WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia sufotur secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


abril 2011
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930








HOSPITAL SÃO JOSÉ

De: guimaraes
Assunto: HOSPITAL SÃO JOSÉ

Corpo da mensagem:
Acompanho a mobilização em prol do HOSPITAL SÃO JOSÉ, MAS QUERO FAZER UMAS PERGUNTAS.

1 – O QUE LEVOU O HSJ A ESSA SITUAÇÃO?

2 – A DIREÇÃO DO HSJ QUE DEIXOU A SITUAÇÃO CHEGAR ONDE CHEGOU JA FOI AFASTADA?

3 – A SANTA CASA NAO SABIA O QUE ESTAVA OCORRENDO?

4 – PARA FAZER ESSA CAMPANHA O HSJ ESCLARECEU A SOCIEDADE, O QUE REALMENTE ACONTECEU?

QUEREMOS SABER.


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

7 respostas para “HOSPITAL SÃO JOSÉ”

  • Carlos says:

    Caro Rabbat,fico muito alegre pelo o trabalho dos artistas de Ilheus com o Hospital São Jose,fizeram um show no teatro e arrecadaram fundos para ajuda do Hospital,parabéns músicos,agora queria saber por que não mostrar a transparencia e explica quanto arrecadou por que os artistas fizeram um trabalho totalmente de graça não se foi cobrado anda e quando terminou ainda teve músicos que tiveram que ir andando que nem o transporte a organização não deu,não foi oferecido nem agua so espero que quando um artista desse precisar de atendimento eles vão ser bem atendidos
    Obrigado

  • Mehmed says:

    Gostaria de obter esclarecimentos sobre um ponto que está martelando continuamente as minhas dúvidas: A Sociedade que os médicos “oncologistas” constituíram para instalarem uma Unidade de Quimioterapia (particularizada) dentro da instituição Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus – Hospital São Jose; contribuiu de alguma forma e/ou repassou valores monetários, remunerativos a Instituição Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus – Hospital São Jose?
    Não discutimos a priori, as necessidades e dificuldades de ordem financeira porque passa o Hospital São Jose. Entretanto, é nosso direito enquanto cidadãos, conhecermos as origens e o quantum da úlcera que consumiu do tecido-Caixa do São Jose.
    Seria precoce e nitidamente irresponsável duvidar da lisura dos administradores do São Jose. Contudo necessitamos motivos e esclarecimentos que nos estimulem a tirar dos nossos bolsos, das nossas economias e da nossa mesa para ajudar uma Instituição que tantos serviços têm prestado aos ilheenses; sem que tenhamos conhecimento das causas desencadeantes dessa crise falimentar que, de repente, é anunciada sem maiores esclarecimentos de sua Diretoria à comunidade. Faltam os porquês, e queremos sabê-los!
    Quero relatar aqui um episódio que fui personagem central dentro do pronto-socorro do Hospital São Jose: Tendo escorregado na rua, tive machucados e arranhões na mão direita, alem de pequenas equimoses. Procurei o Pronto-Socorro do Hospital São Jose para fazer um simples curativo. – Encaminhado na Portaria a um enfermeiro, que sequer olhou para mim, recebi a seguinte informação: “Não tem material nenhum para curativos”(!) E foi só o que me foi dado ouvir.
    Fui à farmácia mais próxima e comprei (compressas de gaze hidrófila, água oxigenada 10º V, iodo e álcool iodado, um tubo de Fibrase, esparadrapo micropore, álcool gel e liquido e um par de livas nº8). Voltei ao Pronto-Socorro e ao mesmo enfermeiro que me disse outra coisa dessa vez: “Não! Não podemos usar material de fora pra fazer curativos”. E deu-me as costas.
    Usando com dificuldade a mão esquerda, pois sou destro, eu mesmo fiz o curativo e deu tudo certo. Quero lembrar apenas um detalhe; sou segurado UNIMED-Ilhéus (Uniplan Nacional) há mais de 15 anos e pago minha mensalidade com uma semana de antecedência, sempre.
    O comportamento de um mau funcionário, em nada importa e/ou denigre a imagem do São Jose, que transcende em relevância e importância para nós. Quero ajudar o Hospital São Jose e vou fazê-lo, desde que conheça antes, o processo de depauperamento das finanças dessa nobre Instituição. A comunidade tem direito e, pode sugerir mudanças a fim de evitar a recorrência desses fatos. Esse hospital não pode nem deve fechar suas portas, a exemplo o do wue ocorreu tristemente com o Hospital Santa Izabel.

  • guimaraes says:

    Até recentemente , o Bispo Diocesano se omitiu de apoio e explicações ,e deu uma palavra pedindoajuda após um jornalista , manifestar a desconfiança pela silencio do Bispo.

    Mas pergunto,
    A SANTA CASA ERA SABEDORA DOS PROBLEMAS DA FALENCIA DO hsj?

    O INSS REPASSAPA RECURSOS SOBRE OS PROCEDIMENTOS????

    A PREFEITURA REPASSAVA RECURSOS????

    NÃO ADIANTA PEDIR DONATIVOS,AJUDA OU ESPOLAS MO CALÇADÃO.

    A SITUAÇÃO DO HSJ DEVE SER EXPLICADA. FOI MAL GERENCIAMENTO?

    A POPULAÇÃO AGUARDA EXPLICAÇOES.

  • Dinho says:

    Não estou aqui criticando ou desmerecendo esta campanha em prol do Hospital São José, acho importante, porém pergunto as nossas autoridades para onde estar indo todo os milhoes de reais que o governo federal transfere mensalmente sem contar com os 15% das outras receitas arrecardadas pelo município.

  • odeth host says:

    Será que uns funcionários têm o rabo preso ao outro? clube do bolinha? existe idoneidade na administração do Hospital? estranho,muito estranho.É necessário uma investigação minunciosa nas contas e nos ultimos bens supostamente adquiridos por algumas pessoas que compõe o alto escalão do hospital.Quem não deve não teme.A sociedade ilheense tem direito a essas e outras respostas.Não é tão simple assim,acaba os recursos,fazem uma campaha,recebem donativos e tá tudo bem,todos bem intecionados,espírito filantrópico,mas nada de prestação de contas,ninguém cobra,ninguém expõe,ninguém informa,todo mundo calado.Estranho,muito estranho,velhas e repetitivas e cada vez mais comuns práticas ilheenses.Rumo ao desenvolvimento social? Estamos outra vez no fundo do buraco,voces não têm vergonha e nós não temos saco.

  • anonima says:

    Concordo com os comentarios aqui postados.Acho que antes de irem as ruas em busca de donativos, deveriam apresentar o balancete do Hospital, para vermos a real situação e depois deveria fazer uma auditoria para sabermos os motivos desse caos, pois se a Diretora que o administra depois da morte do saudoso Sr José Lourenço não teve capacidade, colocar dinheiro nas mãos deles será como tampar o céu com uma peneira.O buraco está igual ao da camada de oxonio….

  • Um Doutor says:

    Este comentário é o pensamento de pessoas lucidas, o que nós estamos vendo é uma turma de paladinos da saude querendo aparecer para colher dividendos politicos nas proximas eleições. O que vai adiantar arrecadar donativos agora e o futuro como será? vão continuar fazendo doações?
    Os gestores da Santa Casa tem que responder uma simples pergunta. Quanta é a receita e qual é a despesa operacional da Santa Casa? Se tiver um deficit operacional aí sim é a hora de se buscar uma solução definitiva.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia