WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia sufotur secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


abril 2011
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930








Desorganização, revolta e desinformação deixam candidatos na porta das escolas

Desorganização. Revolta. Sentimento de abandono. Neste domingo (10), pela manhã, muitos candidatos chegaram ao local de provas do concurso público da Prefeitura de Ilhéus, sem que tivessem a exata noção do que estava acontecendo. As escolas estavam vazias. Os portões, fechados. Não havia, sequer, um funcionário da empresa ou da Prefeitura para informar os motivos.

Suspenso ontem à tarde depois que a Polícia Federal encontrou em mãos de um funcionário da empresa realizadora, gabaritos e provas que seriam aplicadas no dia seguinte, o concurso foi, pela quarta vez, transferido, agora, para 8 de maio. Mas muitos candidatos de outras cidades e até de Salvador já estavam à caminho de Ilhéus e só ficaram sabendo minutos antes do horário previsto para as provas que o concurso havia sido transferido mais uma vez.

Carlos Salatiel Mascarenhas, saiu sábado (09) à noite de Feira de Santana. “Olhei o site da empresa por volta das 23 horas e não havia absolutamente nenhuma informação a respeito do cancelamento”, garante. Ele disse que no cancelamento anterior ele chegou a ligar para a empresa SR para perguntar o que havia acontecido. “Eles me atenderam e me disseram um monte de desaforo e me mandaram ler a errata do edital. Cheguei a pedir desculpas pelo telefone”. Salatiel disse que fez um esforço enorme para estar em Ilhéus neste domingo. “Não voltarei mais”, afirmou.

Thaíse Santana saiu no sábado de Camamu, dormiu em Itabuna e hoje (domingo) cedo veio fazer o concurso. “Um absurdo não ter ninguém aqui para dar uma informação”, dizia revoltada na porta no Instituto Municipal de Ensino, centro de Ilhéus. Ela disse que irá fazer as provas no dia 8 de maio: “fazer eu vou. Mas que essas coisas deixam a gente desconfiada, isso deixa”. Reginaldo dos Santos é de Barro Preto. Chegou cedo para as provas e garante que a maioria dos que voltaram da porta vai ingressar na Justiça. Com lápis e caneta nas mãos, Oljaques Silva Soares, de Itabuna, considerou o concurso “uma bagunça”, antes de pegar carona numa moto e voltar pra casa.


Confira toda a cronologia deste episódio no Jornal Bahia Online

3 respostas para “Desorganização, revolta e desinformação deixam candidatos na porta das escolas”

  • Dinho says:

    Mais um ponto negativo de vários que vem acontecendo em nossa cidade, fico bastante triste e preocupado com uma situação constrangedora pela qual as pessoas estão passando. Cabe a cada um procurar as autoridades competentes para que tomem providência e puna os culpados. A polícia Federal já fez a sua parte . Os nossos políticos já deveriam ter tomado uma providência para frear esta “industria” de comcursos que vem acontecendo em nosso país, concursos estes na maioria execultados por empresas de fundo de quintal em que somente passam os apaninguados do gestor e seus famíliares. Se tiverem dúvidas façam boscas na internet que verão vários inclusive aqui na Bahia onde o Prefeito passou em primeiro lugar, a filha, subrinho e mulher também classificados e ai vai. É pro isso que o nosso país não vai pra frente.

  • lucimeire says:

    Realmente isso é uma falta de respeito com o povo,ninguem estar pedindo nada, estão apenas querendo trabalhar. Pelo amor de Deus, tenham mais respeito com o ser humano.

  • FARAHILDES says:

    fiquei muito preocupada em saber que a s/r concursos, continuaria como empresa a administrar o concurso da prefeitura municipal de ilheus, depois de tantos adiamentos.
    acho que irá acontecer o mesmo, pois quem irá confiar, que as questões da prova não serão as mesmas? e são cartas marcadas?
    Muitos colegas acham que deveria colocar uma outra empresa( séria e comprometida.) sem casos de estelionato.
    Este concurso municipal está uma verdadeira “palhaçada”, pois estão brincando com as emoções dos candidatos, que se propõem a estudar com afinco para serem aprovados.
    grata
    farahildes

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia