WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia sufotur secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


abril 2011
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930








Hans Schaeppi em: TURISMO

A FRAQUEZA DE UMA ASSOCIAÇÃO
Parabéns Itacaré, você venceu! Mostrou a força de suas associações, suas Ongs, empresários e representantes do poder público municipal, conseguindo se engajar entre os pólos indutores de turismo da Bahia e do Brasil. Na primeira escolha, em nome de Ilhéus, protestamos veementemente no Fórum Estadual de Turismo contra a seleção dos cinco pólos baianos, incluindo Mata de São João, Maraú e Lençóis. Procuramos mostrar que Ilhéus tinha uma infraestrutura três vezes maior do que esses três municípios juntos. Ao voltar, deixamos o assunto aos cuidados da Associação de Turismo de Ilhéus -Atil, mas ela não soube agir e perdemos essa grande chance. Parabéns, Itacaré e a suas atuantes associações e representantes do turismo local. Resta a Ilhéus, o consolo de ter sido um município da Costa do Cacau o escolhido . Ilhéus perdeu por não ter a força de uma associação capaz de lutar como vocês fizeram.

CHOCOLATE CASEIRO NA GLOBO

Depois de ter sido filmada no ano passado pela redes Bandeirante, SBT e Record, o Chocolate Caseiro Ilhéus já começou este ano sendo filmado pela TV Bahia, emissora filiada à rede Globo, para o programa Mosaico, que deverá ser exibido na semana anterior à Páscoa. Além da filmagem, este colunista, diretor da empresa, foi longamente entrevistado pelo programa.

O INSPETOR GERAL
A Casa dos Artistas prepara uma surpresa para os ilheenses nos próximos dias, com o lançamento da comédia O Inspetor Geral, baseado na obra do escritor ucraniano Nikolai Gogol (1836). A adaptação está sendo feita pelo diretor e produtor Romualdo Lisboa, que dará um tom de cordel à famosa obra de Gogol.

SONS E SABORES
Aguardado com boas expectativas, a promoção Sons & Sabores do Mar, que vai acontecer nos dias 20 a 24 no estacionamento do Centro de Convenções, coincidindo com o período da Semana Santa e Páscoa, quando Ilhéus espera receber um razoável número do turistas. A promoção da M21 irá disponibilizar cursos de bordados e artesanato ministrados pela Associação das Bordadeiras e Artesãos de Ilhéus, com o apoio do Sebrae. Bares e restaurantes estarão disponibilizando seus produtos e também haverá animação musical, inclusive com show do forrozeiro Ademário Coelho e grupo Zabumbahia.

ESPORTE
Na coluna da semana passada, falamos do turismo Cultura, como um dos que mais de se destacam em Ilhéus, graças à atuação da Fundação Cultural de Ilhéus e da Casa dos Artistas. Hoje gostaríamos de destacar outra atividade que tem movimentado a cidade: o Esporte. Futebol, Corridas, Triatlon, Pesca e Surf, por exemplo, têm sido destaques no cotidiano da cidade, embora muito mais possa ser acrescido a esse rol. Perguntamos : por que não somos destaque na canoagem, como Ubaitaba e Itacaré, e por que esse esporte não é praticado na baía do Pontal? Por que não temos um torneio de pesca oceânica, possuindo um litoral com mais de 80 quilômetros? Por que não nos preparamos para as Olimpíadas de 2016, nas categorias de Peso, Disco e Dardo? E as provas em piscinas de 25 e 50 metros, e revezamento? Nas corridas têm sido incluídas as provas de 100 e 200 metros? E os saltos em distância e triplo? E os saltos em altura?
Como se vê, apesar do destaque atual, temos muita coisa pela frente a explorar em prol do nosso turismo esportivo. Com a palavra os secretários municipais de Esporte e de Turismo.

PONTE, QUE PONTE ?
Estamos no quarto mês desde que foram empossados o governador Jaques Wagner e o prefeito Newton Lima, e ainda não temos definidos. nem a localização, nem o tipo de projeto a ser adotado na ponte prometida pelo Governador ligando o centro de Ilhéus ao bairro do Pontal, equipamento que tem se mostrado cada vez mais necessário, com o aumento de veículos na cidade. Os constantes engarrafamentos na atual ponte têm mais do que demonstrado essa necessidade. Creio que o governador não tem culpa, pois a decisão sobre o projeto deve ser do prefeito, seu secretário de Planejamento e da população em geral, que devem definir ou forçar uma definição a respeito de tão importante projeto

B I T S – T U R
A Páscoa está próxima, e a fábrica de chocolate caseiro está com os ovos mais fresquinhos do Brasil em sua lojas *** Shows aguardados em Ilhéus : Seu Jorge no dia 23, na Concha Acústica; Ney Matogrosso, dia 14 de maio no auditório do Centro de Convenções e Raimundo Faganer no Dia dos Namorados, 11 de junho, também na Concha Acústica *** Aconteceu ontem, sexta-feira, 08, em Itabuna, a tradicional Chopada Universitária, com animação de Oz Bambaz e da banda Top Gun *** O Clupesil, Clube de Pesca de Ilhéus volta às suas atividades e já tem agendada para esta domingo, 10, mais uma etapa de torneio, na Praia do Norte, em frente à cabana de Fala Fina. Também está confirmada a participação no Torneio de Pesca de Maraú nos dia 29 de abril e 1º de maio na praia de Saquaíra. Interessados em participar podem ligar para o fone 3231-3321 *** O maior festival gospel da região vai acontecer na próxima semana em Itabuna nos dia 15,16 e 17, na avenida Aziz Maron. Além de palestras, muita música, e até trio elétrico *** Muita festa prevista para o mês de junho em Ilhéus, que além do São João, comemora seus 130 anos de emancipação política *** O Ilhéus Praia Hotel também aniversaria em junho, completando 30 anos de atividade ininterruptas, tendo sido o primeiro hotel de turismo da cidade., inaugurado pelo então governador do Estado, Antônio Carlos Magalhães..

1 resposta para “Hans Schaeppi em: TURISMO”

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia