Rabat,

Em 24.11.2010, enviei um comentário, sobre o Colo-Colo, não sei porque não foi publicado, mas continua atual, porque parecia que eu vaticinava sobre o que poderia acontecer com nosso Tigre, transformado, ao final do compeonato, em um Gatinho abandonado. Segue o texto abaixo, enviado naquela data:

“Como torcedor, tenho acompanhado as notícias do nosso Colo-Colo em seu site. Vejo que as notícias não são boas.

O Tigre está necessitando de uma diretoria de ação. Nesta altura do “campeonato” já deveria estar com o plantel formado. Alguns clubes, que estão disputando a Copa Estado da Bahia, há muito tempo estão em atividade e vão sair na frente pelo entrosamento entre jogadores.

Tenho a impressão, é que o Colo-Colo precisa de uma renovação de diretoria. Idéias novas, como uma campanha de sócios e criação de uma categoria de base permanente são fatores preponderantes para realizar uma boa campanha. Até parece que o título de 2006 acomodou a direção, que após aquele ano não ousaram formar um time competitivo para disputar os campeonatos seguintes.

Vamos esperar que atual diretoria não leve para Ilhéus, como no ano passado, os jogadores come e dorme do eixo Rio/São Paulo, quando poderia, muito bem, ter feito uma peneira dos melhores atletas do campeonato intermunicipal, a um custo bem menor, com resultados melhores.

No ano do título sobrou ousadia nas contratações, agora, vamos esperar que, apesar das aquisições de ultima hora, os jogadores tenham boa qualidade, para não passarmos o vexame do ano passado, quando quase fomos rebaixados. Que a diretoria atual do Colo-Colo tome como exemplo o fiasco do Itabuna que foi rebaixado, por culpa exclusiva da direção.

Temos certeza que, se a diretoria buscar, vai encontrar recursos em empresas do município, principalmente aquelas envolvidas nas obras do complexo intermodal.

A torcida do Colo-Colo, em Uruçuca, agradeceria a formação de uma grande equipe no próximo campeonato.”

Temos impressão que aqui na Bahia, falta profissionalismo das diretorias dos nossos clubes, com exceção do Vitória, que está preparando um bom time para voltar a série A. O Bahia contratou jogadores para voltar a série B. Se não tiver coragem de renovar é isso que aconterá.

Quanto a nossa região, é uma vergonha ficarmos sem representante na primeira divisão. O Itabuna tenta voltar, mas pelas notícias que nos chegam, a diretoria preparou um time que não é competitivo e aí adeus a elite do futebol bahiano.

Faço as criticas, mas sei que é difícil administrar um clube sem recursos. Acho que o Zé Maria já deveria ter passado a bola para outro, devido seu desgaste junto aos torcedores. Se houver mudança, o próximo presidente deve ousar mais, contratando bons jogadores, pois se os resultados aparecem, os recursos vem atrás. O nosso amigo Saldanha, que é dinâmico, corajoso e tem jogo de cintura, teria o perfil para candidatar-se a novo presidente do Tigre.

Heraldo Santana
Uruçuca(BA)