:: 22/abr/2011 . 20:38
DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE
1) VISITANDO ALGUNS MONUMENTOS NA CIDADE DE FILGUERAS – ESPANHA
2) VISITANDO ALGUNS MONUMENTOS NA CIDADE DE ILHÉUS
3) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA
Satisfação
De: Nildemar A. Santos Assunto: Satisfação Corpo da mensagem: Como cidadão cônscio dos meus deveres e obrigações, e em respeito às pessoas de bem que prezo e respeito, venho em público da uma satisfação as diversas comunidades por onde passei e convivir ao longo desses vinte e oito anos a serviço desta Igreja Particular de Ilhéus, dos quais vinte e dois anos no exercício ministerial. Infelizmente, convivemos com pessoas menos esclarecidas que se alimentam dessas conversas pagas pelas “comadres” dos becos sem saída. Desconheço todo esse tipo de comentário vazio e sem lógica. Pessoas deste nível não merecem credibilidade da sociedade. O interessante é que já mais fui procurado para esclarecimentos desses fatos. Qual é o interesse e desejo desse suposto “jornalista sencasionalista e demagogo, que está altamente equivocado e desinformado causando prejuízos a muita gente utilizando-se do meio de informação, com único intuito de vender matéria, mas que custo? É preciso acionar os meios competentes para evitarmos essas situações desagradáveis. Minha vida continua sendo um livro aberto. “Sou o que sou.” E não mim fiz sacerdote para me esconder atrás dos altares e muito menos extorquir Paróquias. Por onde passei em todas as paróquias e na coordenação econômica desta diocese por mais de (07) anos, realizei investimentos. Os fatos por si só comprovam minha seriedade. O fato citado é antigo de 2007 e já foi apurado a muito tempo. Que se trata de um valor que transferir para a conta paroquial, pois a referida paróquia e algumas capelas estavam passando por reformas e tínhamos que pagar a mão de obra e materiais de construção. Esta prestação foi feita e conferida pela equipe diocesana quando esteve em Ipiaú naquela época,o que por sua vez não me foi apontado irregularidades orçamentárias.
Minha trajetória.
Ilheense brilhando
Parabéns, Neto!.
Ilhéus está em festa.
Nossa cidade necessita de alegria como você tem nos proporcionado.
Estamos orgulhosos.
Beijo grande e fique com DEUS (Sempre!).
—
Brimo Isaquinho,
Veja as fotos que conseguí com os colegas do DF.
Abração!.
Rabat
Feliz PÁSCOA. Hoje e SEMPRE!
“Páscoa é ser capaz de mudar, é partilhar a vida na esperança, é lutar para vencer toda sorte de sofrimento. Páscoa é dizer sim ao amor e à vida, é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade.”. R2CPRSS e VOCÊ. Unindo-nos poderemos fazer de Ilhéus a cidade dos nossos SONHOS…
QUERIDAS MÃES DE ANTIGAMENTE:
Pra lembrar, e rir.
Coisas que nossas mães diziam e faziam…
Era uma forma, hoje condenada pelos educadores e psicólogos, mas funcionou com a gente e por isso não saímos seqüestrando a namorada, calculando a morte dos pais, ajudando bandido a sequestrar a mãe, não nos aproveitamos dos outros, não pegamos o que não é nosso, nem saímos matando os outros por ai, etc…
Eis:
. Minha mãe ensinou a VALORIZAR O SORRISO…
“ME RESPONDE DE NOVO E EU TE ARREBENTO OS DENTES!”
. Minha mãe me ensinou a RETIDÃO…
“EU TE AJEITO NEM QUE SEJA NA PANCADA!”
. Minha mãe me ensinou a DAR VALOR AO TRABALHO DOS OUTROS…
“SE VOCÊ E SEU IRMÃO QUEREM SE MATAR, VÃO PRA FORA. ACABEI DE LIMPAR A CASA!”
. Minha mãe me ensinou LÓGICA E HIERARQUIA…
“PORQUE EU DIGO QUE É ASSIM! PONTO FINAL! QUEM É QUE MANDA AQUI?”
. Minha mãe me ensinou o que é MOTIVAÇÃO…
Surf na Internet traz lenda do surf em água doce
O rio Araguari, no Macapá, capital do Amapá, na região Norte do Brasil, é o cenário da expedição em meio à beleza exuberante da floresta amazônica. O decacampeão brasileiro de longboard enfrenta as ondas doces e mostra muito estilo e conhecimento do local.
Lá vem problema …
Ouvinte: – Bom dia Dra. Lúcia! Meu nome é Júlia. É verdade que a gente
pode engravidar em um banheiro público?
Drª.Lúcia: – Sim! Acho melhor você parar de trepar lá!
____________________________________________
Ouvinte: – Bom dia Dra. Lúcia! Eu sou a Vera e queria saber porque os
homens vão embora logo depois de transar com a gente no primeiro
encontro?
Drª.Lúcia: – Porque o encontro acabou. Caso contrário, seria casamento!
_____________________________________________________
Ouvinte: – Bom dia Dra. Lúcia! Me chamo Luciane e eu tenho um amigo
que quer fazer sexo comigo, mas ele tem um pênis de 20cm. Acho que vai ser doloroso, o que faço?
Drª.Lúcia: – Manda ele pra cá que eu testo pra você!!
__________ ___________________________________________
Ouvinte: – Bom dia Dra. Lúcia! Eu sou a Carmem e eu queria um conselho!
Como faço para seduzir o rapaz que eu amo?
Empresa Brasil de Comunicação / R2CPRESS – Agência de Notícias
O advogado da família admitiu que não há o que fazer para livrar o casal Débora e Jorge Guerner da prisão que, segundo o STJ, foi suficientemente motivada. Ela é acusada de simular insanidade mental para tentar se livrar de processo da Operação Caixa de Pandora.
EBC/Luiz Carlos Pinto
Crenças se encontram em torno da comida

Almoço da Sexta-feira da Paixão na Bahia é amostra do encontro de crenças (Divulgação | Hans von Manteuffel).
Diferentemente do que costuma ser chamado de “sincretismo”, o termo associação religiosa é muito mais rico e abrangente para explicar essa interação culinária. Isso porque ele demonstra não uma substituição de uma fé pela outra, mas uma ressignificação a partir da convivência em comum.
“É muito claro para o povo de santo que quem está sendo celebrado na Sexta-feira Santa não é Oxalá. Por isso o azeite de dendê está tão presente. É o princípio do igbó”, explica o historiador, professor universitário e religioso do candomblé Jaime Sodré.
O termo igbó, em várias culturas africanas de língua iorubá, que são originárias de onde hoje está a Nigéria, pode ser traduzido como “visitante” ou “estrangeiro”. Ou seja, para esses povos não havia problemas em reverenciar um deus de fora.
Augusto Pinheiro Lopes em: RETALHOS
Semana Santa
Estava eu relembrando como eram as comemorações da Semana Santa, há 40 anos atrás, quando as famílias, contritas nos Ritos Sagrados da Santa Madre Igreja Católica, jejuavam e confessavam antes de participarem da Ceia do Senhor.
As mulheres entravam no Templo Sagrado de véu sobre a cabeça, vestidas com roupas de cores sóbrias, notadamente o preto, meias e sapato de salto baixo e portavam-se em silêncio profundo e em oração e os homens de terno e ou camisas de manga e gravata, calça azul marinho.
A missa era celebrada em Latim, e os cânticos entoados eram Gregorianos, e tendo como acompanhamento um órgão executado por uma professora de música.
- 1