:: 19/maio/2011 . 17:38
PRISÃO DE ACUSADOS DO HOMICIDIO NO CENTRO DA CIDADE DE ILHÉUS
—
Agência de Área 2º BPM
Audiência na Embasa
Ângela chamou a atenção principalmente para a necessidade de se levar o serviço de abastecimento para comunidades do litoral norte, muitas das quais dependem hoje de poços artesianos. Segundo a parlamentar, o benefício pode ser implementado com recursos provenientes do PAC II.
O vereador também solicitou atenção da Embasa para os bairros do Salobrinho e Banco da Vitória, que reclamam a ampliação do saneamento básico.
QUEM É O RESPONSÁVEL?
Rabat, boa tarde!
Queria que vc colocasse no seu site as fotos da vergonha em que se tornou a nossa cidade.
Uma caçamba de retirar entulho colocada no meio da rua no Bairro Hernani Sá. Um local de grande movimento de veículos.
Quem fiscaliza essa pouca vergonha: Secretaria de Serviços Públicos ou Secretaria de Transportes??:
Atenciosmente,
Morador da Urbis
MOVIMENTO RURAL EM DEFESA PELA TERRA NA REGIÃO DE ARITAGUÁ, ILHÉUS
Comunidade da região de Aritaguá mais outras seis microrregiões, incluindo o assentamento do Itariri, está mobilizada em defesa de mais de 48 milhões de m2 de terra desapropriadas para o complexo do Porto Sul, pelo Estado, já presente para levantamento de famílias e medições.
Por Anna de Oliveira
O decreto de 12/04/2011, publicado no Diário Oficial do Estado, assinado pelo governador Jacques Wagner, torna de utilidade pública uma área de 4.830 hectares para implantação do complexo Porto Sul, na região de Aritaguá, em Ilhéus, margem esquerda da BA-001. A desapropriação dessas terras gerou mobilização social da comunidade envolvida, e na manhã desta quarta-feira passada (18), se reuniram membros do Conselho da Cidade, o presidente do Conselho do Desenvolvimento das Comunidades Rurais de Ilhéus (CONDECORI), funcionários da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA) juntamente com líder comunitário e pelo menos 200 agricultores articulados no assentamento do Itariri, para a explanação do sentimento local e articulação de ações em decorrência do atual processo que tomou de surpresa os pequenos e médios produtores.
A comissão de integrantes do Conselho da Cidade, como o vice-presidente do Conselho, Marcus Lessa (Presidente Associação dos Moradores), Jorge Luiz (Conselho da Cidade), Socorro Mendonça (ONG’S), Tatiana Bomfim (Academia e Profissionais), Rodrigo Cardoso (representante sindicato dos bancários), Harildon Ferreira (secretário de meio ambiente) e o líder do movimento, também membro do Conselho da Cidade, Sr. Adelício Barbosa, estiveram presentes para ouvir a comunidade local, que abriu pronunciamento com a fala do próprio líder comunitário. “O que nós queremos é permanecer na nossa região, na nossa propriedade. Existem aqui fazendas de famílias tradicionais, que foi de tataravô, bisavô, que passou para avô, neto…”, disse Adelício. Em relação à indenização, ele afirma que “os valores que o Governo paga, não dá pra comprar outras propriedades. A tendência é ficar todo mundo no olho da rua”. A comunidade está disposta a defender os 4.830 hectares das terras desapropriadas pelo decreto do Estado. A partir do próprio discurso social do povo, pelo menos de todos os locais que se pronunciaram, não há qualquer sentimento de negociação, ao contrário, um dos pontos colocados é impedir que a Bahia Mineração (BAMIN) entre nas propriedades.
Prefeitura Municipal de Ilhéus
Prefeitura e Correios debatem projeto de atualização cadastral de logradouros
Atividades celebram o Dia Nacional de Luta Antimanicomial em Ilhéus.
Núcleo de Tecnologia Municipal será inaugurado nesta sexta-feira
Prefeitura de Ilhéus restabelece tráfego na BR 251 com colocação de ponte de concreto
Prefeitura monta força-tarefa para atuar em locais distintos de Ilhéus
Falta material para curativo nos nostos de saúde de Ilhéus.
De: Marcos
Assunto: Denuncia: Falta material para curativo nos nostos de saúde de Ilhéus.
Corpo da mensagem:
A saúde de Ilhéus está gravemente enferma. E isso não é novidade!
Na manhã de hoje levei um familiar para fazer um curativo na cabeça, depois que sofreu uma pedrada e fui informado por funcionários do posto de Saúde Sarah (Parque Infantil)que não há no local material para realização desse procedimento. Fui informado ainda que a unidade não realiza exame preventivo há 5 meses e atendimento odontológico há cerca de cento e vinte dias. Devemos lembrar que esses profissionais, que não tem culpa de nada, terminam recebendo seus salários para não trabalharem, pois não tem material. Logo em seguida me dirigir a outros postos de saúde e presenciei situações identicas.
Agora eu faço uma pergunta: se não tem material para um procedimento tão simples como um curativo e para os demais?
Parece mesmo que a solução para econômica para nossa cidade é a instalação de “Pardais”. E se não for a solução para a nossa cidade pelos menos é para … (cortado/Rabat)
Vivemos em uma cidade falidade com prefeitos e secretários… (cortado/Rabat). Lembro-me quando conhecir … (cortado/Rabat) … há alguns anos, ele andava com um fiat uno caindo os pedaços. Recentemente presenteou seu filho com um FIAT PUNTO DE ULTIMA GERAÇÂO, top de linha. Segundo se comentam de … (cortado/Rabat) … o que ele tinha muito,antes de entrar para a turma do governo, eram protestos. Nimguem desejava vender fiado a esse camarada. No momento, não precisamos nem falar. Aquisição de … (cortado/Rabat) …
Gostaria de fazer um convite aos promotores de justiça dessa cidade: Visitem os postos de saúde. Tenham misericordia desse povo sofrido e tomem uma providência. Denunciem. Pelo amor de Deus, deixem seus escritórios e façam alguma coisa.
O povo de Ilhéus agradece!
Marcos.
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Debate de Nazal x Santana na TV Record
Rabat,
gostei muito do debate do Nazal com o Deputado Santana, na TV, ontem, dia 18 de maio. Quem não viu, perdeu uma excelente oportunidade de conhecer profundamente a questão sobre o limite dos municípios de Ilhéus e Itabuna, naquele ponto de conflito, onde se situam os atacadistas Makro e Atacadão.
Era o Santana ponderando de um lado, mas evidentemente tendencioso para Itabuna. Nazal demonstrou profundo preparo para representar Ilhéus no debate. Puxou vorazmente a sardinha para o lado de Ilhéus. Está de parabéns.
JUVENTINO RIBEIRO
Secretário do PDT – Ilhéus
Dilma, Wagner, uma ruma de PT… e Ilhéus no CAOS…
… o laboratório criou e a militância caiu matando: é melhor para Ilhéus se votarmos em Dilma e Wagner porque ficará mais fácil conseguir verbas nos governos federal e estadual.
O povo, na secura, absorveu isso e deu os votos para o ex futuro barbudo Wagner se eleger. O ilheense, até então acreditando, sentou e esperou. Nova descoberta no laboratório fez com que o relatório saísse dizendo que: para as verbas do Estado chegarem aqui é preciso que o governo Newton case com o PT. Afffff!!!!!!! Foi um DEUS nos acuda nos bastidores da política ilheense. Cola logo !!!!!, faz esse casamento ainda hoje !!!!!! deixa esse negócio de namoro e noivado pra lá e “come logo”… E assim, em nome de tudo quanto é coisa boa, lá se vai Newton & Banda, de mala e cuia, casar com o PT. Não sei bem se a intenção era um golpe do Baú, mas com ou sem golpe, o casamento saiu, aconteceu e aí está. E o que acontece quando os “nubentes” não se conhecem e casam por “pressão”? Acontece o que estamos vendo, testemunhando, vivenciando e, o mais grave: NÃO vislumbramos, nem f…, a tal lua de mel… Casamento esse que, pelo que se observa hoje, é apenas para fazer pose em evento social e olhe lá …. Deus ajude que o casal se entenda e possam viver felizes para sempre…
Já estou começando a imaginar que o produto vendido para a administração municipal foi o “status” de ser coligado com o partido trabalhoso. Só posso imaginar isso porque de concreto essa aliança não tem rendido nada daquilo que um dia se imaginou para a cidade. Ou esse governador está de sacanagem com a cidade de Ilhéus ou está dando boas risadas da infantilidade em se acreditar na lisura da aliança… Ele está, na verdade, é desestabilizando a política ilheense e vai, pode esperar, enfiar alguém do seu time para terminar de lascar com a cidade… Esse será o agradecimento por Ilhéus contribuir com sua reeleição. Tem tanto PT em Ilhéus que se ele abraçar um será queimado pelos demais e ele, que não é burro, vai afundar a sigla e colocar um, sem estrela, aqui … e o mais interessante: com a promessa de ser a redenção da cidade. É muita cara de pau, agora lisa, pro meu gosto …
DIVISA TERRITORIAL
De: Paulo Francisco
Corpo da mensagem:
Quem não assistiu perdeu o show que o secretário Nazal esbanjou na TV Cabralia Record.
Debatendo com o despreparado Deputado Santana sobre a divisa entre Ilhéus x Itabuna, o Secretário mostrou que tem conhecimento da causa, enquanto o Deputado insiste em querer invadir nosso território dizendo que o povo é quem vai decidir em plebiscito.
“OS POLÍTICOS E AS FRALDAS, DEVEM SER MUDADOS FREQÜENTEMENTE PELA MESMA RAZÃO”
Eça de Queiroz
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
INDICAÇÃO Nº 18.626/2011
OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA BR 251 TRECHO QUE LIGA ILHÉUS A BUERAREMA
JUSTIFICATIVA
A Deputada infrafirmada vem, com fulcro no que dispõe o Regimento Interno desta Casa, requerer que a Mesa Diretora, no uso das suas atribuições, encaminhe ao Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Sr. José Lúcio Lima Machado para que aprecie a seguinte indicação:
A BR 251 liga Ihéus a Buerarema e inexiste pavimentação asfáltica em um trecho de aproximadamente 50 Km e tem prejudicado o escoamento de produtos agrícolas e também o acesso a diversas fazendas e povoados. A população daqueles dois municípios necessitam urgente da providência ora indicada e os agricultores sofrem por não terem condições de escoar seus produtos para as feiras livres devido à péssima situação da estrada.
A situação se agrava com o período das chuvas pois, as comunidades que vivem às margens da rodovia Pontal-Buerarema, ficam ilhadas, sem transporte e sem condições de escoar sua produção. São cerca de 250 mil habitantes que vivem e dependem da BR 251.
Há meses que a situação da BR 251 vem sendo reclamada pelos moradores, agravando-se recentemente com a queda da ponte de madeira que liga Ilhéus dos Distritos de Couto, Santo Antonio, Rio de Engenho, Búzios, Cururutinga, Santaninha, Santa Maria, Areia Branca, Repartimento e a cidade de Buerarema, deixando 12 mil pessoas sem transporte coletivo, além do transporte escolar.
Destarte, solicito ao Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Sr. José Lúcio Lima Machado, que analise as solicitações supracitadas verificando a possibilidade de atendimento ao pleito, no sentido de atender aos anseios da população do Sul do Estado da Bahia.
Sala das Sessões, 16 de maio de 2011
Deputada Maria del Carmen
—
Enviada por Jorge Santos da Anunciação.
Greve da UESC em números
Bom dia Rabat,
Temos a impressão que greves não atingem as pessoas comuns.Como estamos enganados. Fiz um simples(bem simples mesmo) levantamento e veja o que representa em dinheiro, fora de circulação no comércio de Ilhéus/Itabuna.Tomando como fonte de dados os números fornecidos no site da UESC teremos: * Mais ou menos 680 pessoas no corpo docente e direção da UESC.
* * Alunos em torno de 6.000.
Se considerarmos um salário médio de R$3.500,00, teremos um montante de R$2.380.000,00/mes.
Se considerarmos que cada estudante gasta média de R$20,00/dia com alimentação, transporte e OUTROS, teremos R$120.000,00/dia ,o que nos dá um montante de R$3.600.000,00.
Acredito que deixa de circular no comércio em geral, algo em torno de R$6.000.000,00 por mes.Fica faltando computar os funcionários.
Será que afeta o cidadão comum?Será que afeta o comércio do Salobrinho que vive exclusivamente da Universidade?Acho até (para descontrair) que afeta as vendas da Ambev , Schin e outros menos votados.
No início da greve, fiquei impressionado com o descaso da mídia regional em relação ao problema.Agora que estamos falando em dinheiro e é normalmente isso que interessa;vamos entrar na LUTA, não importando de que lado, mas vamos entrar.Estou falando da imprenssa, com seus jornais tradicionais, blogs, sites , rádios e tudo mais que venha a dar notícias à população. O que não deveria acontecer é ficarmos sem nenhuma notícia do fato GRAVE que é a GREVE da Universidade Baiana. O único meio possivel de um PAÍS se tornar desenvolvido, é se a EDUCAÇÂO estiver em primeiro lugar na lista de prioridades dos governantes. Isto só pode acontecer se escolhermos direito e com consciência, quem serão nossos futuros gestores públicos.Vamos noticiar os fatos do presente para que possamos no futuro, na hora da escolha, saber quem é quem e o que fizeram, pela EDUCAÇÃO e SAÚDE principalmente e as outras coisas em segundo lugar.
Forte abraço.
Mário Márcio.




























































