O Dragão do Sul bate a equipe do Poções pelo placar de 2x0, no Itabunão

Após garantir o placar de 2×0 em cima da equipe do Poções, na tarde deste sábado (21), no estádio Luiz Viana Filho, o Itabuna Esporte Clube foi a 14 pontos na tabela de classificação do Campeonato Baiano da 2ª Divisão. Apesar da invencibilidade, o Dragão do Sul está dependendo de uma vitória da seleção de Guanambi ou até mesmo um empate com Jacuipense, neste domingo (22), no estádio Dois de Julho para garantir a classificação na semifinal, com duas rodadas de antecedência.

Durante o primeiro tempo de jogo, o Itabuna permaneceu superior diante do adversário, utilizou muito bem o ataque e obteve muitas oportunidades em campo, apesar de desperdiçá-las algumas vezes por conta do nervoso e da fratura na tíbia ocorrida com o lateral esquerdo Péricles, que será submetido a uma cirurgia na próxima semana.

De volta ao segundo tempo, o grupo Azulino acertou o passe, e aos 9 minutos Wencley invadiu a área e abriu o placar, marcando 1×0. Empolgados com o resultado, o time foi em busca de ampliar o marcador, mas a bola não chegava até a rede do adversário. Foi quando, aos 24 minutos, em uma jogada ensaiada, Guga lançou para Ramires, que marcou o segundo gol do Itabuna e fechou o placar da partida.

Avaliações e expectativas

Para o técnico Daniel Oliveira, apesar de algumas dificuldades no primeiro tempo, o time criou muitas oportunidades de gol e soube aproveitá-las. “Nós iniciamos bem o primeiro tempo, mas com a fratura do Péricles, os jogadores sentiram um pouco. Mas no intervalo nós conversamos, e na segunda etapa apareceram três ou quatro oportunidades e duas delas foram bem concluídas”, analisou.

Após conquistar mais três pontos em seus domínios, o Azulino estará prestes a conquistar a classificação antecipada para a semifinal do certame. Para que isso aconteça a equipe do Guanambi deverá vencer ou empatar com o time do Jacuipense.