:: 2/jul/2011 . 22:31
Marli Gonçalves em: Deve ser moda. Deve ser. Só pode ser
Lembro sempre do coelho da Alice, aquele que comemora desaniversários todos os dias. Mas no caso falaremos é de deselegâncias, que o povo anda fazendo a torto e direito todos os dias. Tem também umas manias…
Encontros marcados e desmarcados em cima da hora, como se não fizéssemos mais nada a não ser sempre estar à disposição, com um tapete vermelho, pronto a ser estendido. Respostas prometidas que nunca chegam. Projetos solicitados para “ontem” que se desintegram no ar junto com quem pediu. Ando notando e anotando que – digamos – a “etiqueta”, a mínima, a básica, a da educação, virou mesmo uma coisa fora de moda.
Se isso ocorre habitualmente no mundo empresarial, onde sempre há algum dinheiro envolvido, deve andar muito pior ainda no convívio social. Nem é mais o caso do tal telefonema do dia seguinte que as mulheres (como se não acontecesse com os homens) tanto esperam. Esse já virou mito. Lembro que chegava a ficar tirando o telefone do gancho toda hora para ver se ele estava funcionando mesmo, queria ouvir o barulho da linha, e era capaz de brigar feio se alguém ousasse “ocupar” o aparelho. Sempre achava que exatamente naquela hora a pessoa ia ligar, ia dar ocupado, e baubau. Quando não havia tanta tecnologia nos sujeitávamos a cada uma! E nem vem: você também já fez isso. Apenas admita.
:: LEIA MAIS »
Maria Regina Canhos Vicentin em: Olhar para ver e ouvir para escutar
Faz algum tempo, li uma entrevista em que uma famosa atriz de televisão dizia ter tomado conhecimento que seu filho estava envolvido com drogas somente após quatro anos de uso. Lembro-me de ter ficado chocada na época. Uma década depois, continuo perplexa com essa situação, analisando como é possível viver ao lado de alguém sem olhar para os seus olhos ou ouvir suas estórias. Isso é algo muito sério.
Por incrível que pareça, esse quadro está se repetindo nos dias de hoje com mais frequência. Os pais não veem, não ouvem, não percebem nada que possa desalinhar a ideia de família perfeita. Eles sentem que algo não vai bem, mas preferem ignorar a sensação de incômodo que, volta e meia, insiste em cutucar. Costuma ser complicado olhar para as lacunas da educação decorrentes do comodismo, ou justificadas pela ausência de tempo. A família risonha agora chora. É tarde demais para evitar o que já aconteceu.
Do Público ao Privado

DÃO RISADAS, POR ENQUANTO

No click de Clodoaldo Ribeiro, os prefeituráveis Alisson Mendonça, Alcides Kruschewsky, Jabes Ribeiro, Mário Alexandre, Magno Lavigne e Ruy Carvalho, amigos, mas nem tanto
O radialista Elival Saldanha conseguiu uma proeza que muitos gostariam e não conseguem: reunir, num mesmo evento e numa mesma mesa, praticamente todos os pré-candidatos a prefeito de Ilhéus. Pois é, isso aconteceu durante a Feijoada do Foco Bahia, realizada na terça-feira (28), no Ilhéus Iate Clube, em comemoração aos 477 anos de fundação de Ilhéus.
A imagem feita pelo fotógrafo Clodoaldo Ribeiro demonstra muito bem como os políticos se comportam na intimidade, longe dos comícios e dos eleitores, com cidadania. As risadas e os tapinhas nas costas terão fim assim que comece o período da campanha eleitoral. Aliás, nem precisa esperar tanto tempo, pois nas entrevistas nos veículos de comunicação as rusgas e diferenças já começaram faz tempo.
“ACABOU O GÁS”
Desmatamento
Rabat
Alguns moradores do Alto de Pacheco, enviaram estas fotos reclamando este fato para que fosse publicados no R2CPRESS.
Desmatamento
Fernando, veja o que estão fazendo o Pacheco, onde existia mata com vários pássaros e animais, está virando tronco de árvores.
Onde estão as autoridades que não punem os culpados por este crime ambiental?
Concurso
De: Ana Claudia
Assunto: Concurso
Corpo da mensagem:
Gostaria de saber pq vcs ainda não publicaram o resultado final do concurso de Ilheus?
Obrigada!
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Residência do ex-prefeito invadida por atirador em Ibicaraí
Segundo relata o ex-prefeito Henrique Oliveira, além dele e de Baby também estavam na casa sua filha, Juliana Oliveira, e três netas menores de idade. A PM de Ibicaraí foi acionada imediatamente, e logo depois, com ajuda de policiais de 15º Batalhão de Itabuna, apreendeu em flagrante o atirador, no trevo de entrada do município de Barro Preto, portando a arma que utilizou para tentar matar a esposa. Bruno ficou detido na delegacia de Barro Preto. Na manhã de hoje, sábado, 2, foi transferido para a delegacia de Ibicaraí, aguardando abertura de inquérito policial. Peritos da polícia civil já estiveram na residência do ex-prefeito para realizar a perícia técnica, e recolherem os projétis disparados pelo atirador, além da arma do fogo que já estava apreendida na delegacia de Ibicaraí.
Henrique Oliveira, que por quatro vezes administrou o município, também lamenta o descontrole emocional e a crise de violência do rapaz, mas acentua a atitude ligeira e corajosa de Baby que ficou na frente de Bruno para que ele não conseguisse chegar até a esposa, evitando uma tragédia maior. “Ela salvou a vida de Carla e do seu filho, pois o marido dela estava incontrolável”, diz o ex-prefeito.
Outro fato importante foi a atitude de populares e vizinhos que se aglomeram nas esquinas e nas ruas próxima à residência de HO, chamando a atenção para o que estava acontecendo e se mobilizaram para comunicar o ocorrido à Polícia Militar. “A presença deles foi também muito importante para evitar a tragédia”, diz o ex-prefeito.
Nota de Pesar
Brasília, 2 de julho de 2011
A perda do presidente Itamar deixa uma lacuna no cenário político nacional e entristece a todos os brasileiros. Itamar Franco foi responsável por conduzir o País num dos períodos mais turbulentos da história recente e à frente do processo de transição na política e na economia teve papel decisivo para o fortalecimento da democracia no Brasil.
Ministro da Justiça
denúncia
De: ………………
Assunto: denúncia
Corpo da mensagem:
Caros amigos:
Venho relatar através deste e-mail o grave problema de som alto que está acontecendo na cidade de ilhéus. Geralmente é som de carro, com o fundo aberto parado em via pública e locais residenciais. Ontem, dia 01 de julho não foi diferente do que rotineiramente acontece aos fins de semana. Um carro de som parado próximo a cabeceira da ponte Lomanto Júnior, colado com a subida do plano inclinado ficou de 11 da noite até as 3 horas da manhã com o som ligado ao máximo volume, numa falta de respeito total as famílias que precisavam dormir e descansar. O problema é grave porque a Policia Militar está fazendo “corpo mole” diante de tal problema. Sem conseguir dormir liguei para a PM e depois de o telefone tocar umas 9 vezes uma voz literalmente cansada e com má vontade me atendeu do outro lado da linha. Nem tinha acabado de explicar o problema, mas só de ouvir a palavra “som de carro”, o atendente foi logo me interrompendo “isso ai não é com agente, é com a policia ambiental, ligue pra eles”. Mas quem em ilhéus não sabe que a referida policia civil ambiental não trabalha nos fins de semana, que por sinal é quando há o pico deste tipo de ocorrências? Tentei argumentar com o atendente que era perturbação do sossego em via pública, mas foi em vão, ele disse que não era da jurisdição deles e acabou, fiquei até surpreso com a “fineza” dele não ter batido o telefone na minha cara como já aconteceu de outras vezes, pois aqui em ilhéus, nós, os contribuintes é que somos os palhaços. Procurei na minha agenda um telefone da policia militar ambiental ( CIPA ). Depois de o telefone tocar umas 10 vezes, me atendem, mas ao explicar o problema, o soldado me diz “você deverá retornar sua ligação ao 190 e dizer que nós estamos sem viatura”. Diante disso nada pude argumentar ou fazer. Mas agora quero deixar isso público, porque o que está acontecendo em ilhéus é gravíssimo. A perturbação causada por carros de som incomoda muito e quando nós ligamos pra policia somos mal atendidos, e ficamos nesse jogo de empurra-empurra as 2 horas da manhã. Não funciona Policia Militar, nem policia civil ambiental e nem policia militar ambiental. O que funciona então? Onde está o dinheiro dos nossos impostos? Ondes está o estado de direitos? Será que o cidadão comum agora precisa se valer de violência pra abaixarem o som? Havendo violência, a Policia Militar finalmente virá? Para terminar este meu texto quero deixar um pensamento do magnifico Millôr Fernandes que sintetizou com maestria o que nos enquanto cidadãos de bem estamos sentindo pela PM:
“Em determinados países como o nosso, neste momento da história, assaltado ou violentado, é melhor não gritar por socorro – corre-se o risco de atrair a policia.”
FERNANDES. Millôr. O livro vermelho dos pensamentos de Millôr. L&PM Pocket, p.173
OBS: Peço gentilmente aos Senhores que não divulguem meu e-mail, caso esse texto seja publicado, pois quero evitar problemas. Muito agradecido.
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
NOTA DE FALECIMENTO
De: Lucia Silva
Assunto: Falecimento
Corpo da mensagem:
Rabat, recebi a noticia do acidente com falecimento de Jairo(ex- dono do posto Roma) casado com Aninha. Gostaria de ter a confirmação e saber onde será o velorio.grata Lúcia.
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
——————————————————————————–
De: José Rezende Mendonça
Assunto: NOTA DE FALECIMENTO
Corpo da mensagem:
Caro Colega Rabat
Acabamos de tomar conhecimento que faleceu nesta manhã o grande amigo Jairo Seixas (JAIRÃO). Pessoa muito conhecida na cidade, e de um longo caminho religioso.
Segundo informações, o amigo foi vitima de um acidente automobilístico na BR-101, próximo de camacã. Com ele também viajava sua filha Luciana, que se encontra em estado grave no Hospital.
Aguardamos maiores informações.
Rezende
————————————————————————————–
De: Marcelo Dimas
Assunto: NOSSO AMIGO JAIRO NOS DEIXA.
Corpo da mensagem:
COM MUITA TRISTEZA E PESAR, INFORMAMOS O FALECIMENTO DE NOSSO IRMÃO
DECOLORES, JAYRO JOSÉ COSTA SEIXAS FILHO, CONHECIDO CARINHOSAMENTE
POR ” J A Y R Ã O “, VÍTIMA DE ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO. ATÉ O
FINAL DA TARDE, ENVIAREMOS INFORMAÇÕES E DETALHES SOBRE O LOCAL DO
VELÓRIO E O LOCAL E HORA DO SEPULTAMENTO.
INFORMAMOS AINDA QUE INÚMEROS CURSILHISITAS JA ESTÃO NO SALÃO DO
CURSILHO DISPENSANDO ORAÇÕES PELO DESCANSO ETERNO DE NOSSO QUERIDO
AMIGO E IRMÃO JAYRÃO. VÁ LÁ E REFORCE NOSSA CORRENTE DE ORAÇÃO.
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
————————————————————————————–
De: Fabiane Braz
Assunto: Acidente com empresário Jairo Seixas
Corpo da mensagem:
Boa tarde!
Acidente de carro mata o empresário Jairo Seixas, de Ilhéus
O empresário Jairo Seixas, de Ilhéus, morreu num acidente de carro na manhã deste sábado, 2, na BR-101, proximidades de Camacan. Ele vinha de Porto Seguro com a filha Luciana Seixas e genro Jr. Luciana, com fratura nas duas pernas, está internada no Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna. Jr., que sofreu ferimentos leves, está sendo medicado em Camacan. Jairo Seixas era um dos mais prósperos empresários de Ilhéus, sócio de postos de combustíveis.
Fonte: http://www.revistacontudo.com.br/?p=4276
——————————————————————————-
Rabat – Acabei de saber em Salvador de um acidente com o amigo/irmão Jairo Seixas nas imediações de Camacã e gostaria que não fosse verdade.
Josemildo Linhares da Silva
——————————————————————————–
De: Melck Rabelo
Assunto: NOTA DE FALECIMENTO JAIRO SEIXAS
Corpo da mensagem:
É com profunda dor que comunicamos o falecimento do amigo e companheiro de longas jornadas, católico praticante JAIRO SEIXAS, EM ACIDENTE ESTRADA e Camacam.
Quem tiver maiores detalhes informar ao site.
Melck Rabelo
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
————————————————————————————
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Hino ao 2 de Julho
Meu caro, Rabat
Uma sugestão. Em homenagem a verdadeira independência do Brasil. Poste no R2CPRESS o vídeo (youtube) do hino ao 2 de julho.
—
Bom feriado
Jorge Reis (Tinga)
- 1


























































