:: 3/jul/2011 . 21:34
Sugestão Popofiana
De: Mensagem de Popoff
Corpo da mensagem:
Pelos/ feitos/
Que/ Helenilson/tem /feito/ sugeria/ transferência/nome/ fazer/ em /vez/ de/ Helenilson/ registraria/ Heróinilson/ok!!!
pOis/ fazer/ shopping/ na/ região /
depois/ do /morticínio/ dos/ nossos/ cacauais/não/é/mole/não/
Barão de Popoff
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
FLANELINHAS, UM PROBLEMA NACIONAL
Em praticamente todo o Brasil, capitais e interior, a praga dos flanelinhas é evidente, e corre livre e solta perante as autoridades, importunando e constrangendo, e pior ainda, recentemente ameaçando descaradamente os proprietários de automóveis que tentam estacionar seus veículos, se não concordarem com a extorsão pura e simple. E casos de agressões, inclusive com mortes já ocorreram.
O que fazer então?
A atividade de flanelinha já é antiga, inclusive classificada como profissão e publicado em 1975 conforme Lei Federal no 6.242/75 e regulamentada dois anos seguintes através Decreto no 79.797/77 que prevê que os “guardadores e lavadores autônomos de veículos automotores” podem exercer legalmente sua profissão desde que legalmente registrados nas Delegacias Regionais do Ministério do Trabalho. Seu registro deve ocorrer quando apresentar documento de identidade, atestado de bons antecedentes, certidão negativa em cartórios criminais, e prova de cumprimento das obrigações militares e eleitorais. A lei também prevê que o pagamento ao flanelinha deve ser “OPCIONAL” e ainda, que eles são responsáveis pelo carro e objetos que se encontram em seu interior.
Esta Lei entretanto nunca foi levada a sério, mas cabe ao meu ver a três órgãos nos Municípios Brasileiros tomarem a iniciativa para combater mais um crime de extorsão e agressões físicas, moral e ao patrimônio do cidadão, que são:
Denúncia – SOM ALTO
De: André Marques
Assunto: Denúncia – SOM ALTO
Corpo da mensagem:
Olá a todos,
Segundo a Constituição Federal, nossa Lei maior, no seu Art. 144, V, § 5°, Às policias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública.
Som veicular, bem como outros tipos de perturbação ao sossego alheio é com a Polícia Militar. Se alguém falar ao contrario não conhece da Lei ou não quer fazer o seu serviço.
Além da Constituição Federal, existem outros mecanismos que relatam que é competência da Polícia Militar, como, a Constituição Estadual, Código de Trânsito Brasileiro, entre outros.
Cabe a Polícia Militar multar e apreender o veículo, bem como, apresentar da Delegacia de Polícia Civil mais próxima para tomar as medidas cabíveis. Elaboração de um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO ou Inquérito Polícia – IP.
Em caso de som veicular, bem como outros tipos de som alto, podem ser enquadrados no Decreto-Lei 3.688, de 3 de outubro de 1941 – Lei das Contravenções Penais, em seu Art. 42 – Perturbação do trabalho ou do sossego alheios.
OBS.: Chega de dar desculpas, NÃO PRECISA DE DECIBELÍMETRO para realizar a apreensão do veículo e outros instrumentos da infração.
Podem consultar a qualquer professor de Direito Penal, constitucional ou de Processo Penal, bem como, a um Advogado.
A Polícia Militar não está fazendo o seu dever de casa.
Cabe ao Ministério Público fiscalizar e cobrar de quem é de direito.
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Meu amigo JAYRO SEIXAS

Triste o ato da partida, principalmente quando se trata de um irmão/amigo de longa data.
Neste sábado perdi um grande e inesquecível amigo, o meu amigo JAYRO SEIXAS.
Um irmão muito especial em minha vida, como disse o nosso Barão de Popof, “um homem que merecia receber continência”.
Nesta vida teve uma grande missão a cumprir que foi a de pregar o amor, a partilha, unir pessoas, fazer o bem, dedicação irrestrita à igreja católica, valorizar a família e a cumpriu com imensa competência, carinho e responsabilidade. E com o trabalho concluído o nosso Deus o chamou para junto dele.
Era uma pessoa dotada de uma sensibilidade e carisma impressionante, sempre demonstrava boa vontade quando era convocado a prestar alguma ajuda, a levar uma palavra amiga, a se preocupar com o bem estar do próximo, a espalhar alegria e bom humor nos ambientes aonde chegava, enfim, era querido e amado por todos.
Qualquer palavra a mais que viesse a escrever ou dizer, seria pouco para definir a pessoa e a obra do amigo JAYRÃO.
A lacuna está aberta e com certeza vai ser difícil preenchê-la pela dimensão e caráter de vida deixada por esta pessoa essencialmente boa na maior expressão da palavra.
Deixou um legado de exemplo que todo homem deveria seguir, a prática do amor irrestrito, a amizade, o companheirismo, o ato de servir.
Meu grande amigo o nosso Deus irá acolhê-lo com todas as honras que merece, pois para alcançar esta glória você fez tudo em vida para merecer esta honraria.
Os céus estão a lhe esperar e a sua alma iluminada pela prática do bem querer receberá a justa homenagem.
Um dia nos encontraremos na imensidão da morada eterna. Ficam a saudade e o exemplo de vida que por certo nos mostrará como seguir na caminhada cristã.
Graças a DEUS as nossas instituições ainda merecem confiança e respeito e quero aqui registrar em meu nome e da família de JAYRO, os agradecimentos ao Rotary Clube (Paulo Moreira e Cia), Lions Clube (Guido Paternostro, Botafogo, Zécarlos Tavares e Cia), às lojas maçônicas (Júlio Adolpho, Roberto Paixão, Batista, Luiz Maia, e Cia), ao Movimento de Cursilhos de Cristandade, que tudo fizeram para nos ajudar neste momento de dor e tristeza e a todos os amigos que lhe prestaram esta última homenagem.
Que o Grande Arquiteto do Universo abençoe a todos.
“Amigo fiel não tem preço, e o seu valor é incalculável. Amigo fiel é remédio que cura, e os que temem ao Senhor o encontrarão” – Livro do Eclesiástico 5, 15.16.
ZÉCARLOS JUNIOR
Pesar
De: Josevandro Nascimento
Assunto: Pesar
Corpo da mensagem:
Daqui doi Rio de Janeiro, recebo a triste notícia do passamento do queridissimo amigo Jayro seixas.
Ilhéus perde uma figura excepcional. Pai de família exemplar, esposo afeiçoado, amigo incomparável. Sou amigo de sua família de muitos anos. Fui9 colega de sua esposa, Ana, nos bons tempos do CEAMEV estudávamos juntos, quando ela ainda jovem adolescente, morava no sétimo céu. D. Cecy, sua mãe, de saudosa memória, preparava bolos para a nossa merenda nos finais da tarde de estudos. De lá para cá, a vida sempre distancia entretanto, a amizade perdura com marcas que somente o coração pode descrever.
Admirava Jayro e Ana e dizia sempre, que o segredo da eterna juventude de Ana, era o bem que Jayro lhe fazia.
Peço a Deus que acolha Jayro no reino dos céus, ele que tão bem soube viver as lições do Evangelho.
Estou muito triste.
Prof. Josevandro Nascimento
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
BURACOS, ATÉ QUANDO?
De: Diego
Assunto: BURACOS, ATÉ QUANDO?
Corpo da mensagem:
Hoje estive passando de carro pela rua Barao do Rio Branco, e me deparei com um buraco que quase engoliu a roda do carro. O susto foi grande, sem falar a batida que a roda e o carro levou, que por ser a noite não pude constatar se ouve danos maiores. Mas venho aqui cobrar do secretário de transportes de Ilhéus quando será que os buracos da cidade enfim terão fim. Estarei essa semana tirando fotos de alguns buracos já bem velhinhos de nossa cidade. Tem um do lado do muro do aeroporto, perto da entrada da Proa que já tem séculos e até agora nada foi feito, outro perto do boleros do mar, que já faz mais de anos. Então eu pergunto, porque a industria de multas de Ilheus funciona e a industria de infraestura nao? Porque nao e feito o recapeamento das vias?? Se meu carro foi danificado pelo buraco, voces irao custear os prejuizos?? Certamente nao!
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Receita de domingo: TAMALE DE FRANGO

INGREDIENTES QUANTIDADE
Peito de frango cozido/grelhado desfiado 04 un
ou em cubos pequenos
Salsa 1/2 xícara
Cebola picada cubos pequenos 1/4 xícara
Tomates maduro sem casca (pelados) 6 un
Pimentão vermelho 1 un
Coentro 1/2 xícara
Dente de alho 4 un
Óleo 1/2 xícara
Páprica (colorau) Á gosto
Vinho branco 1/2 xícara
Caldo de galinha 2 cubos
Água 4 xícaras
Amido de milho 3 xícaras
Caldo de galinha 1 xícara
Sal Á gosto
Folhas de bananeira 1 pacote
Azeitonas sem caroço 1/2 xícara
Cenoura cozida cubos pequenos 1/4 copo
Milho 1/2 xícara
Jalapeños (pimenta mexicana) e queijo Á gosto
MODO DE PREPARO:
RECHEIO:
Denuncia
De: Laisa Carvalho
Assunto: Denuncia
Corpo da mensagem:
Eu maquiadora profissional, bailarina (desde os 5 anos hoje 23 anos “Ballet Clássico” e não porcaria de arrocha) sou empresária no ramo de roupas e acessórios femininos, Universitária cursando Gestão Ambiental, venho aqui denuciar, contestar e deixar meu comentário sobre estas e outras impunidades, porque qualquer pessoa desde a comum à grandes cargos, são capazes de cometer crimes, ultimamente os policiais tem feito coisas que tem nos deixado sem proteção isso não só um jornalismo uma simples notícia e sim um fato que vem acontecendo decorrentes ao dia a dia, é impressionante como os policiais vem tendo comportamento e uma despreparação ao lidar com jovens, digo isso porque aconteceu um fato com o meu irmão de 14 anos estudante do colégio particular Joana D’arck e faz educação física no Clube Social depois que o colégio São Jorge seu horário de educação física, meu irmão antes de entrar querendo fazer amizade como eu mulher e acredito que quase todas quando ver uma novidade em maquiagem compartilha com informações sobre o produto a pessoa que gostou isso sempre acontece quando estou no banheiro feminino retocando a minha maquiagem algumas meninas perguntam onde comprar as paletas de base, blush, sombras e etc., meu irmão perguntou a um aluno do colégio são jorge sobre uma corrente de prata qe ele estava usando porque parecia com a dele e só queria comparar para fazer uma amizade com a outra criança, criança esta que por motivos dele ficou assustado pois o pai policial não soube educa-lo a tratar pessoas de igual para igual,e fungindo do meu irmão e como sempre minha família foi educada nunca nos deixou faltar nada nem mesmo a educação nos momentos mais difíceis de nossas vidas com a separação de nossos pais e o falecimento de meu pai tivemos tios e tias e ainda a minha vó querida que sempre nos ajudou e nos educou, então meu irmão foi pedir desculpa por ter falado com menino e mais uma vez o menino se assustou e entrou no Bumba meu Boi ligando para o seu pai informando que estava sendo perseguido e tendo tentativas de assaltos pelo meu irmão, pai este PLICIAL e ARMADO que saiu imediatamente para o Clube Social sem se quer obter uma conversar com um professor que é um proffissional graduado em educação física sobre o que estava acontecendo imediatamente dirigiu-se ao meu irmão xingando a minha mãe e ao ao meu irmão de apenas 14 anos de baixo calão e lhe deu uma bofetada em um lado do seu rosto, me doi escrever isto… imediatamente o professor viu e foi até este policial armado pai do garoto para saber o que estava acontecendo e o mesmo disse que não queria conversa e continuou com afirmações e dando outra bofetada em outro lodo do rosto do meu irmão, quando ia dar a terceira meu irmão desviou e o professor sei saber o que fazer ficou sem reação, e o policial pai do garoto fugiu…
- 1


























































