:: 24/jul/2011 . 20:21
Brava gente (de Perus x Pirapora)
Amigos,
Eu não sei, se dá revolta, tristeza ou inveja diante da atitute civel e historica deste povo da EFPP – estrada de ferro Perus-Pirapora, em relação ao tratamento destruidor/criminoso dado a historia da nossa EFI.
Nesta sociedade conservadora e familiar que nós e nos construímos, era reeditado o brega de Maria Machadão, o terror das senhoras casadas da época e paralelamente era “assasinada” a estoria da brava e histórica Estrada de Ferro de Ilhéus.
Só nos resta, para reeditar (eu falei reeditar) não recuperar, o pontilhão de Banco do Pedro, se é que existe ou existira algum governo comprometido com a historia de Ilhéus e junto ao IPHAN possa fazer esta obra.
Esta pronto o site estradadeferrodeilheus.com.br (vai pro ar breve) um trabalho documental que venho desenvolvendo fazem 03 anos daqui de Salvador ou de lugares mais distantes onde trabalho, na intenção de “catando os cacos da estoria desta ferrovia” registrar algo sobre sua existência, inclusive para gerações posteriores.
Que bom que esta mensagem chegasse ao Prefeito Newton Lima, para que ele tomasse uma posição histórica, fazendo assim algo pela estoria da nossa ferrovia… e deixando de fazer parte do rol dos Prefeitos que destruíram esta estoria ou nada fizeram para evitar tal destruição.
Paulo Miled Zugaib
Salvador-BA
AGRADECIMENTO!!! / PEDIDO DE DESCULPAS
De: Jose Carlos da Silva
Assunto: AGRADECIMENTO!!!
Querido amigo José Carlos Silva,
Valho-me deste mesmo espaço – onde a nota “AGRADECIMENTO!!!” foi postada – para, nele, fazer publicamente um pedido de desculpas endereçado para você.
ACREDITE:
Mais uma vez coloquei uma nota aqui no site pensando ser de um remetente e, posteriormente, fico sabendo que fui enganado por algum desqualificado que, agindo de má fé e de forma inescrupulosa me fez colocar pessoas inocentes na condição de autores.
DESCONSIDERE
Caro leitor,
Favor desconsiderar o que foi dito aqui porque não é verdadeiro e, muito menos, foi de autoria do Adv. José Carlos Silva.
ITAISA:
Está decidido: O assunto ITAISA somente será noticiado aqui se o autor, pessoalmente, sente e digite usando o meu PC e diante dos meus olhos. E-mail e ou telefonemas não terão nossa aceitação nem, muito menos, divulgação. A linha “direta” acabou.
CADASTRO:
Estarei nesta segunda feira encaminhando solicitação de estudo para a WEBTIVA através do senhor Marcelo Torres Guerra no sentido de viabilizar um cadastramento para os usuários do R2CPRESS. Isso sgnifica dizer que somente terão acesso ao site para comentários e ou informações aqueles que estiverem cadastrados com os dados informados devidamente checados. Essa de hoje foi a gota d´água.
Zé Carlos Silva,
A sua elegância e demonstração de carinho diante de uma situação tão delicada como essa fez aumentar o meu respeito e admiração por você que conheço desde os velhos tempos do banco do Brasil na condição de colega e amigo do povo de ‘cá’.
Desculpe, querido.
Um beijão pra você e fique com DEUS (Sempre!).
Muito sentido,
Rabat.
Indústria de pesca espanhola quer investir na Bahia
Instalada no Brasil no Rio de Janeiro e em Pernambuco, e estabelecida nos cinco continentes, a Indústria espanhola Pescanova, líder mundial no desenvolvimento estratégico de aqüicultura, quer se instalar na Bahia, e escolheu para isso o município de Glória, maior produtor nacional de tilápia, localizado no Território de Identidade de Itaparica, no Norte do Estado. A intenção da empresa é investir R$ 95 milhões, e gerar 932 empregos diretos e 4.660 indiretos. Para o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, a implantação da nova indústria é muito importante, mas ele defende que esse processo seja feito com a integração dos pequenos produtores da região, que deverão ter os peixes produzidos por eles adquiridos pela empresa. Nos próximos dias, a indústria deverá assinar termo de compromisso com o governo do Estado.
.
De acordo com Róman Davila, a intenção da empresa é industrializar os peixes produzidos em Glória e em Itacuruba, Pernambuco. A previsão é que o projeto Bahia entre em funcionamento em 2013, construído em três fases. Na primeira, de larvicultura, a empresa quer produzir 12 milhões de alevinos/mês. A segunda fase é a de engorda em tanques, e a terceira será o processamento. A planta tem capacidade para processar 165,10 toneladas de tilápias/dia, e deverá chegar a 1.780 toneladas/mês. A previsão é de que a produção da Pescanova Brasil chegue a 21 mil toneladas/ano.
RECEITA DE DOMINGO: SOPA CREME DE MANDIOQUINHA


Ingredientes Quantidade
Mandioquinha 500 Gramas
Manteiga s/ sal (ou azeite) 30 Gramas
Cebola 1 cebola média
Caldo de galinha 800ml (1 cubo ou potinho)
Sal Á gosto
Pimenta do reino branca Á gosto
Cebolinha em rodelinhas finas Á gosto
MODO DE PREPARO:
1. Cortar a mandioquinha em cubos pequenos ou rodelas finas.
2. Refogar a cebola cortada em cubos pequenos na manteiga em fogo baixo até amolecer, sem dourar.
3. Adicionar a mandioquinha e refogar mexendo até a cor amarela escurecer.
4. Acrescentar o cubo de galinha, misturar bem e até derreter, conferindo assim sabor à mandioquinha e então acrescente água até cobrir.
5. Cozinhar até que os legumes estejam macios, escumando a gordura se preferir.
6. Fazer um purê com os sólidos (na peneira ou no processador) e ajustar com o líquido até obter a consistência desejada.
7. Ajustar os temperos com sal e pimenta.
8. Decorar com a cebolinha e servir.
—
Fonte da matéria: Módulo de Habilidades Básicas de Cozinha da Universidade Anhembi Morumbi.
—
Até lá! Au revoir!
35 anos, Ilhéus-Ba.
Gastrônoma diplomada pela Universidade Anhembi Morumbi – São Paulo
Especializada em docência pela Leiths School of Food & Wine – Londres
Perfil Profissional: 3 anos de experiência de em Buffet e Catering e 6 meses como assistente de chef de cozinha, área de Garde Manger, na empresa KUDOS Hospitality, Londres.
Contato: fidelman.a@gmail.com
- 1


























































