Hoje à tarde, enquanto bebia um copo d’água e olhava pela janela da cozinha de onde eu moro, deparei-me com uma cena chocante: uma ninhada de ratos fazia a festa no telhado do casarão vizinho. Sem saber por onde começar eu corri até o quarto e peguei a câmera, lamentando ao voltar à cozinha, por não ter conseguido fotografar a tempo o que tinha visto. No entanto, observando melhor o telhado e com bastante atenção, pude perceber que alguns festeiros não queriam “abandonar o barco” e persistiam em passear tranquilamente pelo telhado.

Apressei-me em fotografar e até deu para fazer um breve vídeo com isso

Mas não é aí onde quero chegar.

Enquanto isso, descobri que o problema se elevava além de uma mera ninhada de ratinhos andando pelo telhado despreocupadamente em plena luz do dia. O problemaera o descaso e a falta de higiene de vizinhos e pessoas aleatórias que depositam seu lixo no lugar errado. Ampliando o ponto de vista, a situação ao redor do casarão abandonado não me surpreendeu muito. Lixo, muito lixo.

Não consegui fotografar ratinhos caminhando por lá em meio ao lixo, mas se a situação chegou até esse ponto no telhado, é sinal de que a coisa lá embaixo está muito feia. A casa fica na RuaManoel Vitorino (Rua das Quintas), não sei dizer o número. Também não consegui contatar o dono da propriedade e gostaria que se alguém souber informações, por favor, entre em contato e peça que o dono (a) venha fazer vistorias e limpezas de vez em quando, porque é preciso zelar pelo que se tem.

Se for possível, gostaria também que a Vigilância Sanitária, juntamente com o dono do imóvel, verificasse a situação do casarão abandonado. Muitas vezesaparecem insetos (barbeiro, mosquitos, baratas, etc.), morcegos e lacraias aqui em casa, principalmente quando chove. O medo que faz é que os ratos queiram dar as caras por aqui também. Moro no prédio atrás do casarão, o que justifica minhas preocupações.

Gostaria de deixar claro que estou apenas demonstrando consideração pelo dono do imóvel, zelando pelo ambiente onde vivo e pedindo mais uma vez, por favor, que ele venha olhar e cuidar mais frequentemente de sua propriedade, se isso lhe for possível.

Abraços!



Go to ImageShack® to Create your own Slideshow