:: 27/jul/2011 . 22:16
E S G O T O
Os taxistas, comerciantes, comerciários e transeuntes, da Rua Araujo Pinho no centro da Cidade, convidam: Prefeito, vereadores, secretários e responsável pela embasa, a deixarem seus carros e passarem andando nesta Rua para verem a nossa convivência com o ESGOTO ESCORRENDO A CEU ABERTO, isto no centro da Cidade.
A falta de respeito e descaso destes caras é grande, perguntado a um vereador se poderia nos ajudar, o edil informou que a este prefeito não pediria mais nada, pedido ao secretário ele disse que no outro dia resolveria o problema, mas até hoje nada.

A água que aparece nas fotos não é de chuva, é ESGOTO mesmo, vale salientar que esta Rua é passagem obrigatória de todos os convidados acima.
—
PC_T
Empresa Brasil de Comunicação / R2CPRESS – Agência de Notícias
EBC/Leandro Martins
CRÔNICA DE UMA CIDADE – Itabuna, 101 Anos
Por Antonio Nahud Júnior
À margem da consciência e sem identidade cultural, a mais recente geração de itabunenses não se interessa por arte, educação e cultura, habitando plena e exclusivamente o presente e seus modismos globalizados, em conformidade com valores considerados como superiores e banalizados modelos de comportamento ofertados pela sociedade. Como na vida nem sempre temos capacidade de escolher livremente nossa via, esse nativo, indiferente à autonomia e à independência, absorveu o bombardeado manipulador da mídia que glorifica o descartável: politicagens de grupos fraudulentos que iludem o povo, crimes ligados ao tráfico de drogas e trágicos acidentes de trânsito que só interessam aos envolvidos e seus familiares. É lamentável. Sem história, sem memória, sem incentivo aos seus artistas, vive-se em Itabuna num universo impessoal, vazio e sombrio. Talvez seja uma maldição perpetuada pelas vítimas dos tiranos coronéis do cacau. Além disso, o nome da cidade é derivado dos termos em tupi, ita (pedra), aba (
Fica evidente que o itabunense não sabe que através da arte temos a representação simbólica dos traços espirituais, materiais, intelectuais e emocionais que caracterizam uma sociedade, seu modo de vida, seu sistema de valores, suas tradições e crenças. A arte, como uma linguagem dos sentidos, transmite significados que não podem ser conduzidos através de nenhum outro tipo de linguagem, tais como as linguagens discursivas e científica. Não podemos entender a cultura de uma cidade sem conhecer sua arte. Sem conhecer a arte de uma sociedade, só podemos ter conhecimento parcial de sua cultura. Aqueles que estão engajados na tarefa vital de fundar a identificação cultural, não podem alcançar um resultado significativo sem o conhecimento da arte local. Através da poesia, dos gestos, da imagem, a arte fala aquilo que a história, a sociologia, a antropologia etc., não podem dizer porque elas usam um outro tipo de linguagem, a discursiva, a científica, que sozinhas não são capazes de decodificar nuances culturais. A arte na educação como expressão pessoal e como cultura é um importante instrumento para a identificação cultural e o desenvolvimento. Através da arte é possível desenvolver a percepção e a imaginação, apreender a realidade do meio ambiente, desenvolver a capacidade crítica, permitindo analisar a realidade percebida e desenvolver a criatividade de maneira a mudar a realidade que foi analisada. Ela supera o estado de despersonalização, inserindo o indivíduo no lugar ao qual pertence.
Peritos e delegados da PF, auditores-fiscais da Receita Federal e do Trabalho, e advogados públicos federais promovem mobilização nacional amanhã
Dia Nacional pelo Direito a um Serviço Público de Qualidade reivindicará pauta conjunta das sete entidades nacionais que participam da mobilização
As entidades representativas nacionais que integram a campanha conjunta por melhores condições de trabalho junto ao Governo Federal – Advocacia Pública Federal, Auditores da Receita Federal e do Trabalho e Peritos e Delegados da Polícia Federal – realizarão amanhã, dia 28 de julho o Dia Nacional pelo Direito a um Serviço Público de Qualidade.
A mobilização estará concentrada, a partir das 15h, em três dos principais aeroportos internacionais do Brasil: Juscelino Kubitscheck (Brasília-DF), Guarulhos/Cumbica (São Paulo-SP) e Galeão (Rio de Janeiro-RJ). O movimento não tem interesse de causar transtornos à população e, sim, chamar a atenção para as necessidades do serviço público. Trata-se de uma tentativa de apresentar os problemas vividos pelas carreiras públicas que participam do movimento.
As carreiras da Fiscalização da Receita Federal e do Trabalho, da Advocacia Pública Federal, dos Peritos e Delegados de Polícia Federal atuam na arrecadação de impostos, no combate à sonegação, ao tráfico de drogas e ao trabalho escravo, na fiscalização e no acompanhamento de obras importantes como as do Programa de Acelaração do Crescimento (PAC) e para o sucesso dos megaeventos esportivos que serão realizados no Brasil nos próximos anos (Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016).
Apesar da importância do trabalho desenvolvido por esses servidores públicos, os representantes classistas dessas categorias não tiveram sucesso na negociação junto ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. As rodadas de encontros tiveram início em maio de 2011 e buscam solução para temas que têm impacto direto na garantia de pleno funcionamento e aprimoramento das atividades das carreiras envolvidas:
Eduardo Grisi em: POLUIÇÃO ELETROMAGNÉTICA X SAÚDE
Neste Século XXI que estamos vivendo, a preocupação mundial tem sido a degradação que o meio ambiente no Planeta Terra vem sofrendo gradativamente pelas ações gananciosas e irresponsáveis das pessoas, como também em prol da Ciência e Desenvolvimento Tecnológico. Como consequencias desastrosas, além do padecimento do meio ambiente, padece também a saúde das pessoas. E o tema que vamos abordar agora, já tem sido debatido nos canais de comunicação, mas, de uma forma que vem gerando controvérsias quanto à veracidade dos fatos. Trataremos então unicamente pelo aspecto tecnológico, onde os assuntos são divulgados provenientes de pesquisas científicas, e portanto, tem que se credibilizar os fatos, até que uma próxima pesquisa comprove o contrário.
Voces sabem o que é POLUIÇÃO ELETROMAGNÉTICA, e quais as consequencias negativas que pode provocar?
Primeiro vamos definir o que é ELETROMAGNETISMO: É o nome da teoria unificada desenvolvida por James Maxwell para explicar a relação entre a eletricidade e o magnetismo. Trocando em miúdos, para se produzir energia elétrica é necessário o consumo de uma outra forma de energia qualquer.
Para entender melhor o que é eletromagnetismo, vamos lembrar de uma variedade de instrumentos e coisas que fazem parte do nosso cotidiano tais como, a campanhia elétrica da nossa casa, os motores elétricos, o funcionamento das usinas hidroelétricas, os transformadores de tensão (exemplo: que transforma de 220 volts para 110 volts), os cartões magnéticos, os diagnósticos por imagem através da ressonância nuclear (utilizados na medicina), dentre inúmeros outros.
Ainda sobre eletromagnetísmo: É muito importante saber que é “SILENCIOSO E INVISÍVEL”.
Programa Cidade Informe
Na próxima segunda-feira dia 1º de agosto, estreia na Rádio Conquista FM de Ilhéus 105.9 às 18 horas o Programa Cidade Informe
Será um programa de noticias, variedade, esporte, giro pelos blogs da Bahia, com participação dos ouvintes, utilidade publica, entrevista, economia, política.
O Cidade Informe será apresentado por Ciro Zatele e Valéria Vital com reportagens de Robson Vieira e falando das ruas da cidade trazendo noticias do transito e os últimos acontecimentos.
Com foco no publico que gosta de ouvir rádio no celular, principalmente os trabalhadores do comercio que não tem muito tempo de saber nas noticias durante o dia também como os profissionais liberais: taxistas, médicos, advogados etc.
Contamos com a colaboração e audiência de todos.
Mais informações pelo site www.cidadeinforme.com.br

Ciro Zatele e equipe Cidade Informe
Igreja Batista Memorial
A Igreja Batista Memorial convida a todos para os cultos comemorativos dos seus 60 anos de organização que serão realizados nos dias 29 a 31 desde mês (sexta-feira, sábado e domingo) começando às 19:30 horas. O pregador será o pastor Paulo Lino, da Igreja Batista Sinai em Salvador.
Haverá também a participação do Quarteto Maranata e dos Coros Renascer, Doce Louvor, Boas Novas e Vozes de Júbilo.
—
Pastor Abraão
Cobrança de tarifa de embarque – ROTA
De: Reginaldo Santos
Assunto: Cobrança de tarifa de embarque – ROTA
Corpo da mensagem:
Boa tarde Rabat,
Gostaria de parabenizá-lo pelo grandioso trabalho que realiza em favor da comunidade da nossa região!
Quero tornar público um fato que ocorre no Guichê da Rota Transportes no Centro de Abastecimento de Ilhéus.
O passageiro que compra uma passagem ali, é obrigado a pagar uma tarifa de embarque no valor de R$ 0,83 (oitenta e três centavos), porém é sabido que esta tarifa é impressa pela Empresa Pauma, que é a empresa que administra o Terminal Rodoviário de Ilhéus e o mesmo “papelzinho” menciona ser referente ao Terminal e não ao PONTO DE ÔNIBUS (exclusivo do grupo da Rota).
Gostaria que as autoridades competentes solucionem este fato, pois creio que trata-se de uma cobrança ilegal. Caso seja uma cobrança devida, favor nos informar.
Lembro que por ali passam passageiros centenas de passageiros dos os dias, e estes estão pagando por uma tarifa que ninguém se realmente é legalizada.
Desde já, muito obrigado!
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Um Hino Nacional de arrepiar!
Um Hino Nacional de arrepiar!
Sem cobertura, da grande e corrupta imprensa, um show de piano de
arrepiar, no encerramento dos Jogos Militares
Depois de ouvirmos em diferentes ocasiões, ultimamente, o Hino
Nacional interpretado modernamente e de forma pífia –em abertura de
Pans e com cantoras de axé – vimos ontem, no encerramento dos Jogos
Mundiais Militares, no Engenhão, um abertura maravilhosa, uma
interpretação emocionante.
Wagner Tiso, Arthur Moreira Lima, João Carlos de Assis Brasil, Nelson
Ayres, Amilton Godoy e Antonio Adolfo tocando juntos ao piano . Apesar
de não se ter podido ouvir o arranjo inédito de Wagner Tiso– devido à
legislação em vigor – foi nível AAAAAAA…
…e de arrepiar!!!
Enquanto isso, a grande midia que ignorou a mini Olimpíada que a
cidade viveu, não mostrou ao grande público o momento. A grande
audiência, naquele momento era comtemplada com um momento cultural e
enriquecedor como, por exemplo,…a dança dos famosos !!??
Triste midia brasileira!
Vale ver, rever.
BRAVO!!!
—
Enviado por FCO.
Rio Cachoeira
De: Beto Badaró
Assunto: Rio Cachoeira
Corpo da mensagem:
Caro amigo Rabat
O Rio Cachoeira(em Itabuna) está nessa manhã ESPUMANDO QUE NEM TANQUE DE ROUPA,A POLUIÇÃO TOMOU CONTA DE VEZ…KD OS AMBIENTALISTAS FERRENHOS QUE NADA FAZEM/DIZEM…SERÁ QUE É PQ TDS AS ONGS ESTÃO PREOCUPADOS SOMENTE ENTRE ILHÉUS E ITACARÉ COM OS PROJETOS MILIONÁROS…
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
HOMOFOBIA

Dom Mauro Montagnoli / Bispo diocesano de Ilhéus
O argumento publicitário mais utilizado por associações homossexuais, quando são confrontadas com argumentações que não são capazes de discutir nem de contradizer, é o da “homofobia”. Essa noção de homofobia (utilizada durante o desfile Gay pride – Orgulho Gay – de 1999) tornou-se um termo fetiche, que inibe qualquer reflexão e procura estigmatizar aqueles que consideram que, socialmente, a homossexualidade é um problema.
I. PRINCÍPIOS DOUTRINÁRIOS

























































