WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


julho 2011
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  






:: 27/jul/2011 . 22:16

E S G O T O

C O N V I T E

Os taxistas, comerciantes, comerciários e transeuntes, da Rua Araujo Pinho no centro da Cidade, convidam: Prefeito, vereadores, secretários e responsável pela embasa, a deixarem seus carros e passarem andando nesta Rua para verem a nossa convivência com o ESGOTO ESCORRENDO A CEU ABERTO, isto no centro da Cidade.

A falta de respeito e descaso destes caras é grande, perguntado a um vereador se poderia nos ajudar, o edil informou que a este prefeito não pediria mais nada, pedido ao secretário ele disse que no outro dia resolveria o problema, mas até hoje nada.


A água que aparece nas fotos não é de chuva, é ESGOTO mesmo, vale salientar que esta Rua é passagem obrigatória de todos os convidados acima.


PC_T

Outdoor de boas-vindas da Bahia para Barack Obama:

Outdoor de boas-vindas da galera da Bahia para Barack Obama:

Baiano é dose… pega logo intimidade…

KDT, apaixonado pela Bahia, encaminhou.

Empresa Brasil de Comunicação / R2CPRESS – Agência de Notícias

Grupo de trabalho busca corpos de desaparecidos da Guerrilha do Araguaia, em Tocantins



EBC/Leandro Martins

CRÔNICA DE UMA CIDADE – Itabuna, 101 Anos

Por Antonio Nahud Júnior

À margem da consciência e sem identidade cultural, a mais recente geração de itabunenses não se interessa por arte, educação e cultura, habitando plena e exclusivamente o presente e seus modismos globalizados, em conformidade com valores considerados como superiores e banalizados modelos de comportamento ofertados pela sociedade. Como na vida nem sempre temos capacidade de escolher livremente nossa via, esse nativo, indiferente à autonomia e à independência, absorveu o bombardeado manipulador da mídia que glorifica o descartável: politicagens de grupos fraudulentos que iludem o povo, crimes ligados ao tráfico de drogas e trágicos acidentes de trânsito que só interessam aos envolvidos e seus familiares. É lamentável. Sem história, sem memória, sem incentivo aos seus artistas, vive-se em Itabuna num universo impessoal, vazio e sombrio. Talvez seja uma maldição perpetuada pelas vítimas dos tiranos coronéis do cacau. Além disso, o nome da cidade é derivado dos termos em tupi, ita (pedra), aba (imediações, arredores) e una (preta), significando “lugar de pedra(s) preta(s)”, ou seja, desta origem poética chegamos ao reinado do crack, da “pedra”, que por sinal é preta. Assim, aos 101 anos, seus habitantes estão reféns de toscos shows musicais, escravos de abomináveis festanças de feiosas camisas sintéticas, figurantes de bares baratos e de um inócuo shopping center como opção de lazer. Não é à toa que o poeta Telmo Padilha intitulou um dos seus livros como “Canto de Amor e Ódio a Itabuna”.

Fica evidente que o itabunense não sabe que através da arte temos a representação simbólica dos traços espirituais, materiais, intelectuais e emocionais que caracterizam uma sociedade, seu modo de vida, seu sistema de valores, suas tradições e crenças. A arte, como uma linguagem dos sentidos, transmite significados que não podem ser conduzidos através de nenhum outro tipo de linguagem, tais como as linguagens discursivas e científica. Não podemos entender a cultura de uma cidade sem conhecer sua arte. Sem conhecer a arte de uma sociedade, só podemos ter conhecimento parcial de sua cultura. Aqueles que estão engajados na tarefa vital de fundar a identificação cultural, não podem alcançar um resultado significativo sem o conhecimento da arte local. Através da poesia, dos gestos, da imagem, a arte fala aquilo que a história, a sociologia, a antropologia etc., não podem dizer porque elas usam um outro tipo de linguagem, a discursiva, a científica, que sozinhas não são capazes de decodificar nuances culturais. A arte na educação como expressão pessoal e como cultura é um importante instrumento para a identificação cultural e o desenvolvimento. Através da arte é possível desenvolver a percepção e a imaginação, apreender a realidade do meio ambiente, desenvolver a capacidade crítica, permitindo analisar a realidade percebida e desenvolver a criatividade de maneira a mudar a realidade que foi analisada. Ela supera o estado de despersonalização, inserindo o indivíduo no lugar ao qual pertence.

:: LEIA MAIS »

Peritos e delegados da PF, auditores-fiscais da Receita Federal e do Trabalho, e advogados públicos federais promovem mobilização nacional amanhã

Dia Nacional pelo Direito a um Serviço Público de Qualidade reivindicará pauta conjunta das sete entidades nacionais que participam da mobilização

As entidades representativas nacionais que integram a campanha conjunta por melhores condições de trabalho junto ao Governo Federal – Advocacia Pública Federal, Auditores da Receita Federal e do Trabalho e Peritos e Delegados da Polícia Federal – realizarão amanhã, dia 28 de julho o Dia Nacional pelo Direito a um Serviço Público de Qualidade.

A mobilização estará concentrada, a partir das 15h, em três dos principais aeroportos internacionais do Brasil: Juscelino Kubitscheck (Brasília-DF), Guarulhos/Cumbica (São Paulo-SP) e Galeão (Rio de Janeiro-RJ). O movimento não tem interesse de causar transtornos à população e, sim, chamar a atenção para as necessidades do serviço público. Trata-se de uma tentativa de apresentar os problemas vividos pelas carreiras públicas que participam do movimento.

As carreiras da Fiscalização da Receita Federal e do Trabalho, da Advocacia Pública Federal, dos Peritos e Delegados de Polícia Federal atuam na arrecadação de impostos, no combate à sonegação, ao tráfico de drogas e ao trabalho escravo, na fiscalização e no acompanhamento de obras importantes como as do Programa de Acelaração do Crescimento (PAC) e para o sucesso dos megaeventos esportivos que serão realizados no Brasil nos próximos anos (Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016).

Apesar da importância do trabalho desenvolvido por esses servidores públicos, os representantes classistas dessas categorias não tiveram sucesso na negociação junto ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. As rodadas de encontros tiveram início em maio de 2011 e buscam solução para temas que têm impacto direto na garantia de pleno funcionamento e aprimoramento das atividades das carreiras envolvidas:

:: LEIA MAIS »

Eduardo Grisi em: POLUIÇÃO ELETROMAGNÉTICA X SAÚDE

Neste Século XXI que estamos vivendo, a preocupação mundial tem sido a degradação que o meio ambiente no Planeta Terra vem sofrendo gradativamente pelas ações gananciosas e irresponsáveis das pessoas, como também em prol da Ciência e Desenvolvimento Tecnológico. Como consequencias desastrosas, além do padecimento do meio ambiente, padece também a saúde das pessoas. E o tema que vamos abordar agora, já tem sido debatido nos canais de comunicação, mas, de uma forma que vem gerando controvérsias quanto à veracidade dos fatos. Trataremos então unicamente pelo aspecto tecnológico, onde os assuntos são divulgados provenientes de pesquisas científicas, e portanto, tem que se credibilizar os fatos, até que uma próxima pesquisa comprove o contrário.

Voces sabem o que é POLUIÇÃO ELETROMAGNÉTICA, e quais as consequencias negativas que pode provocar?

Primeiro vamos definir o que é ELETROMAGNETISMO: É o nome da teoria unificada desenvolvida por James Maxwell para explicar a relação entre a eletricidade e o magnetismo. Trocando em miúdos, para se produzir energia elétrica é necessário o consumo de uma outra forma de energia qualquer.

Para entender melhor o que é eletromagnetismo, vamos lembrar de uma variedade de instrumentos e coisas que fazem parte do nosso cotidiano tais como, a campanhia elétrica da nossa casa, os motores elétricos, o funcionamento das usinas hidroelétricas, os transformadores de tensão (exemplo: que transforma de 220 volts para 110 volts), os cartões magnéticos, os diagnósticos por imagem através da ressonância nuclear (utilizados na medicina), dentre inúmeros outros.

Ainda sobre eletromagnetísmo: É muito importante saber que é “SILENCIOSO E INVISÍVEL”.

  :: LEIA MAIS »

Programa Cidade Informe

Na próxima segunda-feira dia 1º de agosto, estreia na Rádio Conquista FM de Ilhéus 105.9 às 18 horas o Programa Cidade Informe

Será um programa de noticias, variedade, esporte, giro pelos blogs da Bahia, com participação dos ouvintes, utilidade publica, entrevista, economia, política.

O Cidade Informe será apresentado por Ciro Zatele e Valéria Vital com reportagens de Robson Vieira e falando das ruas da cidade trazendo noticias do transito e os últimos acontecimentos.

Com foco no publico que gosta de ouvir rádio no celular, principalmente os trabalhadores do comercio que não tem muito tempo de saber nas noticias durante o dia também como os profissionais liberais: taxistas, médicos, advogados etc.

Contamos com a colaboração e audiência de todos.

Mais informações pelo site www.cidadeinforme.com.br

Um forte abraço

Ciro Zatele e equipe Cidade Informe

Igreja Batista Memorial

A Igreja Batista Memorial convida a todos para os cultos comemorativos dos seus 60 anos de organização que serão realizados nos dias 29 a 31 desde mês (sexta-feira, sábado e domingo) começando às 19:30 horas. O pregador será o pastor Paulo Lino, da Igreja Batista Sinai em Salvador.
Haverá também a participação do Quarteto Maranata e dos Coros Renascer, Doce Louvor, Boas Novas e Vozes de Júbilo.

Clique para AMPLIAR.


Pastor Abraão

Cobrança de tarifa de embarque – ROTA

De: Reginaldo Santos
Assunto: Cobrança de tarifa de embarque – ROTA

Corpo da mensagem:
Boa tarde Rabat,

Gostaria de parabenizá-lo pelo grandioso trabalho que realiza em favor da comunidade da nossa região!

Quero tornar público um fato que ocorre no Guichê da Rota Transportes no Centro de Abastecimento de Ilhéus.

O passageiro que compra uma passagem ali, é obrigado a pagar uma tarifa de embarque no valor de R$ 0,83 (oitenta e três centavos), porém é sabido que esta tarifa é impressa pela Empresa Pauma, que é a empresa que administra o Terminal Rodoviário de Ilhéus e o mesmo “papelzinho” menciona ser referente ao Terminal e não ao PONTO DE ÔNIBUS (exclusivo do grupo da Rota).

Gostaria que as autoridades competentes solucionem este fato, pois creio que trata-se de uma cobrança ilegal. Caso seja uma cobrança devida, favor nos informar.

Lembro que por ali passam passageiros centenas de passageiros dos os dias, e estes estão pagando por uma tarifa que ninguém se realmente é legalizada.

Desde já, muito obrigado!


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

Espaço aberto para os citados – querendo – se manifestar.

Um Hino Nacional de arrepiar!

Um Hino Nacional de arrepiar!

Sem cobertura, da grande e corrupta imprensa, um show de piano de

arrepiar, no encerramento dos Jogos Militares

Depois de ouvirmos em diferentes ocasiões, ultimamente, o Hino

Nacional interpretado modernamente e de forma pífia –em abertura de

Pans e com cantoras de axé – vimos ontem, no encerramento dos Jogos

Mundiais Militares, no Engenhão, um abertura maravilhosa, uma

interpretação emocionante.

Wagner Tiso, Arthur Moreira Lima, João Carlos de Assis Brasil, Nelson

Ayres, Amilton Godoy e Antonio Adolfo tocando juntos ao piano . Apesar

de não se ter podido ouvir o arranjo inédito de Wagner Tiso– devido à

legislação em vigor – foi nível AAAAAAA…

…e de arrepiar!!!

Enquanto isso, a grande midia que ignorou a mini Olimpíada que a

cidade viveu, não mostrou ao grande público o momento. A grande

audiência, naquele momento era comtemplada com um momento cultural e

enriquecedor como, por exemplo,…a dança dos famosos !!??

Triste midia brasileira!

Vale ver, rever.

BRAVO!!!


Enviado por FCO.

Rio Cachoeira

De: Beto Badaró
Assunto: Rio Cachoeira

Corpo da mensagem:
Caro amigo Rabat
O Rio Cachoeira(em Itabuna) está nessa manhã ESPUMANDO QUE NEM TANQUE DE ROUPA,A POLUIÇÃO TOMOU CONTA DE VEZ…KD OS AMBIENTALISTAS FERRENHOS QUE NADA FAZEM/DIZEM…SERÁ QUE É PQ TDS AS ONGS ESTÃO PREOCUPADOS SOMENTE ENTRE ILHÉUS E ITACARÉ COM OS PROJETOS MILIONÁROS…


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

HOMOFOBIA

Dom Mauro Montagnoli / Bispo diocesano de Ilhéus

Dom Mauro Montagnoli / Bispo diocesano de Ilhéus

A homossexualidade tornou-se uma arma política e o envolvimento dos homossexuais na vida política, para alcançar seus intentos, tornou-se uma prioridade. Organizam-se ações de pressões junto a diversos órgãos da ONU e dos parlamentos nas várias nações. De tal forma que textos sobre o casal, a família e o casamento são modificados sob influência de uma minoria ativa, que se torna dominante sem ser majoritária.

O argumento publicitário mais utilizado por associações homossexuais, quando são confrontadas com argumentações que não são capazes de discutir nem de contradizer, é o da “homofobia”. Essa noção de homofobia (utilizada durante o desfile Gay pride – Orgulho Gay – de 1999) tornou-se um termo fetiche, que inibe qualquer reflexão e procura estigmatizar aqueles que consideram que, socialmente, a homossexualidade é um problema.

            I. PRINCÍPIOS DOUTRINÁRIOS

:: LEIA MAIS »





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia