Visitantes da Expoagro 2011 poderão conhecer um pouco mais sobre Piscicultura. Oferecido pela Bahia Pesca, empresa vinculada à Seagri, o curso de “Noções Básicas de Piscicultura”, que acontece dias hoje e amanhã, (sexta-feira e sábado) no estande do órgão, vai proporcionar aos participantes informações sobre avaliação da qualidade da água, das espécies, além de sistemas e manejos do cultivo para a piscicultura.

De acordo com o instrutor Paulo Roberto de Souza, engenheiro de pesca e chefe da Estação de Piscicultura de Joanes II da Bahia Pesca, o objetivo é explicar noções básicas da atividade, tirar dúvidas de quem já atua nela, e estimular as pessoas que desejam investir neste lucrativo negócio.  O curso, gratuito, será realizado das 16h às 18: 00h terá duas turmas, com vagas para 25 pessoas por dia. As inscrições estão abertas no próprio local.

A Bahia Pesca instalou estande na Expoagro, local em que técnicos recebem os visitantes e distribuem materiais impressos explicando as ações da empresa. O estande fica no espaço da Seagri onde também estão os outros órgãos vinculados à Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária: Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola – EBDA, Agência Estadual de Defesa Agropecuária – ADAB e Coordenação de Desenvolvimento Agrário-CDA.