Quem tiver um tempinho disponível, por favor, acesse o site R2CPRESS e leia a nota completa divulgada pela assessoria de imprensa da prefeitura, ontem dia 24 de agosto.

A nota ou release no jargão jornalístico tem como título o seguinte: “Centro de Ilhéus será beneficiado por um programa de revitalização urbana, parte dos recursos virá do governo federal, através do Ministério do Turismo.”

Em vista desta alvissareira notícia, devemos todos ficar de olhos abertos, principalmente os empresários e comerciantes ligados à CDL, ACI e ATIL.
Senão vejamos: no governo de um amalucado alcaide, num passado não muito distante, a prefeitura teve disponibilizado na agência da Caixa Econômica, recursos para a revitalização do centro histórico.

Lembro-me como hoje, vi nas mãos de um comerciante o extrato da CEF contendo a verba destinada a tal fim.

O que aconteceu? Por falta de documentação tipo certidões, a verba foi recolhida pelo governo por não poder ser utilizada devido a problemas na documentação que a prefeitura deixou de apresentar na época.

Os comerciantes e empresários que têm a cabeça no lugar conhecem muito bem esta história.

Vem aí mais uma notícia pra deixar todo mundo apreensivo, criando expectativa e fazendo com que muita gente faça planos e projetos e no fim possa não dar em nada, como já aconteceu.

Portanto, gato escaldado tem medo de água fria, vamos aguardar os acontecimentos e torcer, mais torcer mesmo, para que esta revitalização do centro histórico venha realmente se concretizar.

Claro que esperamos que as ruas Prado Valadares, Sá Oliveira, Rodolfo Vieira e Ernesto Sá, sejam contempladas como calçadão de fato.

ZÉCARLOS JUNIOR