WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia sufotur secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


setembro 2011
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  








G. BARBOSA – RUA PROJETADA


Nesta semana muito se falou sobre uma rua no Pontal, que faz parte do Plano Diretor, a ser aberta a qualquer momento.
Baseado nisto, buscamos a imagem do referido local no Google Earth e “iluminamos” para melhor entendimento dos leitores do R2CPRESS.
Vejam que a opção 1, já foi descartada devido G. Barbosa não respeitar o recuo no seu terreno, para tal abertura da rua por completo, ou seja, ligando a Rua 1, na Sapetinga.
A opção 2, que seria a ligação com a Rua 2, da Sapetinga, teria que se utilizar parte da Quadra Poliesportiva do bairro, ou então só restaria uma outra opção, que levaria a demolição do bar/restaurante ali existente.
É bom lembrar que tanto a Quadra Poliesportiva e o bar estão no terreno pertencente à Associação dos Moradores da Sapetinga, portanto em “terreno próprio”, e não aforado ao município, cuja desapropriação é mais complicada e onerosa.


Rezende

5 respostas para “G. BARBOSA – RUA PROJETADA”

  • Jose Carlos de Oliveira Junior says:

    Caro amigo Rezende,

    Como diz o mestre Chico Anísio: eu queria ter um filho assim como você; inteligente; perspicaz; conhecedor do assunto.

    Agora o pessoal da prefeitura, aqueles que não têm conhecimento do problema da rua, passe a ter e acompanhe o que deverá ser feito.

    PARABÉNS mais uma vez pela sua valiosa contribuição.

    ZÉCARLOS JUNIOR

  • ALAN DICK MEGI says:

    Caro Rezende.
    A imagem está bem clara, bem como a localização da futura rua. Parabéns.
    Só não concordo com a afirmação que a “opção 1 já foi descartada…”.
    Penso que o interesse público sempre tem que estar acima do privado, e a Prefeitura tem o poder, e esse poder deve ser exercido, pelo bem da comunidade. Claro que o exercício do poder inclui negociação e “jogo de cintura”, mas é possível encontrar uma solução que atenda os interesse de todos, da comunidade e dos empresários.
    Alan

  • Roberto Bastos Oliveira says:

    Caros Rezende, ZéCarlos e Alan e Rabat
    Desde que me entendo por gente ouço falar desta rua projetada. Inclusive no meu conhecimento o projeto dessa rua ligaria da Rua 6 do Jardim Pontal a Rua Cel. José Felix, porém, seria uma rua que cortaria todos os terrenos da Av. Lomanto Jr. sem um motivo que justifique, pois estes terrenos vão da Av. Lomanto Jr. até a área do Colégio Militar e a Sapetinga. E tanto a opção antiga quanto as opções 1 e 2, seria uma rua vazia que de um lado seria o muro do Colégio e do outro muros dos fundos das casas da Av. Lomanto Jr., então totalmente desnecessária. A quem interessa uma rua sem utilidade, já que as que existem estão um caos.
    Abraços.

  • Jose Rezende Mendonca says:

    Prezado Alan

    Quando descartei a opção 1, é porque justamente nesta área a executora da obra do G. Barbosa, já edificou todo o muro de arima e vários pilares de concreto armado. Portanto, acho muito díficil que na atual conjuntura da Prefeitura, estas obras venham a ser demolidas.

    Um abraço
    Rezende

    Prezado Roberto Bastos

    Discordo democraticamente que esta a rua projetada seria uma rua vazia, porque aqui não está se discutindo, se há casas ou não em ambos os lados e sim uma opção de mobilidade urbana, com o advento do empreendimento G. Barbosa. Em outras palavras: seria uma maneira de se evitar um maior cogestionamento na Av. Lomanto Júnior, pois não se sabe quando finalmente teremos uma nova ponte. Se fossemos pensar assim, a Rua Brigadeiro Eduardo Gomes que liga a Sapetinaga ao Pontal, também seria uma rua vazia já que um lado é o muro do aeroporto e do outro lado na sua maioria é muro do Colégio Militar, mas ela é de suma importância e mais uma opção quando a Av. Lomanto Júnior fica intransitável.
    Pense nisso.

    Um abraço
    Rezende

    • Roberto Bastos Oliveira says:

      Caro Rezende,
      Sei da importância da Rua Brig. Eduardo Gomes, tem um movimento tão pequeno que não altera o trânsito, porém, não adianta se ter muitas opções de passagem se todas elas vão pra “garganta do funil”, da Ponte Lomanto Jr. até a Pç. Cairú, transformando o Centro e o Pontal num caótico trânsito, ainda mais quando resolvem fazer “Blits Policiais” na referida praça. Imagine se resolverem duplicar a Ponte, aí não vai adiantar nada.
      Já que o G. Barbosa será o maior beneficiado, eles que resolvam pela opção 1 (a descartada), pois a opção 2 iria acabar com o Bar e Restaurante ou a quadra, ambos da área de lazer do bairro Sapetinga.
      A minha opinião:
      1- Que se descarte a abertura da rua,
      2- Na Ponte Lomanto Jr. seja construída uma saída para a Av. Princesa Izabel fazendo uma rotatória, (alargamento da área que é pequena com um projeto suspenso).
      3- Seja construída a nova ponte saindo em direção da Av. Soares Lopes, minimizando o caos da Pç. Cairú, o grande problema.

      Forte abraço amigo.
      Roberto Bastos Oliveira

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia