Salvador, 20 de outubro de 2011.

Caros Amigos Dirigentes e Coordenadores de Educação Física,

É com muita tristeza que vimos comunicar o adiamento da VIII Olimpíada das APAES do Estado da Bahia para o primeiro semestre de 2012, em data a ser confirmada posteriormente.

Esclarecemos que até o presente momento a Petrobras, principal patrocinador do projeto, não realizou o depósito para pagamento do hotel onde as delegações ficariam hospedadas. O hotel nos enviou um comunicado hoje, dia 20/10 às 13:34 horas, cancelando o evento em virtude do não cumprimento do contrato.

Tentamos ao máximo, um diálogo e somente agora esgotamos todas as possibilidades de entendimentos. A Petrobras nos informou, que somente poderá efetuar o pagamento ao hotel com o prazo de 60 dias após a realização do evento, o que não foi aceito pela empresa contratada.

Buscamos outros patrocinadores, contudo, o prazo foi exíguo para análise do projeto e viabilização dos recursos.

Informamos que todo o material produzido, como os kits olímpicos e publicitários, foi despachado para a APAE de Ilheus, à qual ficará responsável pela guarda dos mesmos até a realização do evento.

Lamentamos profundamente e nos desculpamos pela demora na divulgação desta nota, mas estávamos tentando todas as formas de diálogo e busca de outros recursos para viabilização desse projeto.

Entendemos o enorme transtorno ocasionado para as 21 APAES inscritas neste evento. Desculpamo-nos humildemente, justificando que a nossa intenção sempre foi a mais nobre em prol das pessoas com deficiência da Bahia.

A FEAPAE-BA está providenciando toda a comunicação e cancelamento de contratos, anteriormente firmados com empresas para a prestação de serviços logísticos ao evento.

Continuamos firmes na causa que abraçamos, pois Deus é o nosso maior defensor e conhece as intenções de todos nós. Faremos a VIII Olimpíada das APAES da Bahia em breve e certamente será o mais lindo evento vivenciado pelos amigos Apaeanos que sempre estiveram na torcida por esse nosso Movimento.

Um forte e fraterno abraço,

Carlos Rezende de Santana

Presidente da FEAPAE-BA

Maraísa Helena Borges Estevão Pereira

Vice-Presidente da FEAPAE-BA