Clique para AMPLIAR.

O atleta Guilherme Sampaio, de 20 anos, é aluno da Associação Leandro Ferreira de Taekwondo em Ilhéus e já conquistou diversos títulos, entre eles o de 3º lugar no campeonato Brasileiro da modalidade, que foi disputado no mês de julho em Rondônia. Agora, ele segue para mais um desafio: foi convocado para a Seletiva Olímpica Nacional de Taekwondo, que será realizada nos próximos dias 3 e 4 de dezembro, no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju, capital sergipana.

De acordo com o treinador de Guilherme, Leandro Ferreira, ele está na Associação há cinco anos e desde pequeno já demonstrava grande talento para o esporte “ Guilherme é de origem humilde e entrou para a associação – que oferece aulas de taekwondo de graça para alunos de escolas públicas de Ilhéus – com muita vontade de ser um atleta profissional. Ele reúne características importantes como disciplina, talento e determinação”, explicou Leandro Ferreira, idealizador do projeto que já fez 23 alunos ilheenses campeões baianos 2011 em diversas categorias.

O atleta, que órfão de pai e mãe, espera contar com a colaboração de empresários da cidade para continuar representando Ilhéus e a Bahia nas competições de Taekwondo “talento, disposição e coragem ele já mostrou que tem, precisa agora de incentivo. Dentro de minhas possibilidades eu venho ajudando, correndo atrás, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Ilhéus tem se empenhado em conseguir hospedagem para o atleta nas viagens, esperamos contar com outros patrocínios” disse Leandro reforçando que o atleta não decepciona e sempre traz resultados brilhantes.

Nesta seletiva serão conhecidos os taekwondistas que vão representar a seleção do Brasil no próximo ano. O evento, que inclui um congresso técnico realizado dia 2 de Dezembro, terá a participação de mais de 100 atletas, que disputarão as 32 vagas para a seleção brasileira. Quem quiser patrocinar o atleta, basta entrar em contato pelo e-mail: tkdcapferreira@hotmail.com.