Alguém já parou para lembrar-se das grandes promessas dos políticos nos debates na TV, quando pleiteavam o cargo a GOVERNADOR DA BAHIA?

Vale a pena exercitar essa trajetória em que tudo era possível, iam fazer obras fantásticas, a Bahia seria uma glória na Educação com muitas escolas em pleno funcionamento e os professores bem remunerados; a Saúde ganharia mais profissional e com aberturas de novos postos de atendimentos médicos emergenciais; a Segurança passaria a ser ampla e irrestrita e todos poderiam ficar seguros contra assaltos em vias públicas, arrombamentos de residências, invasões de terras, e a população bahiana permaneceram tranqüilos!Pobre povo eleitor que serve simplesmente para escolher essas dramáticas coisas que estão aos olhos de todos!

As autoridades se dirigem a todos os eleitores,afirmado diante desses momentos horríveis de crises e greves com nossos seguranças de grande importância para a nossa sociedade, ou seja, os valorosos homens que honram o seu trabalho na Policia Militar!

Não estamos buscando os culpados por nada que está acontecendo! Procuramos entender qual a culpa que temos como brasileiros bahianos, com essa falta de ordem em nosso Estado? Foram prometidas muitas outras aberrações que, nenhuma verba pública jamais poderia oferecer cobertura financeira para tantas farras, talvez em obras públicas, mas, acreditamos, sem nenhum projeto mostrado ao povo de forma transparente.Apenas vagos compromissos, e que hoje, temos certeza que era um negócio bem articuladopara os propensos candidatos seguirem adiante na conversa e ganhar a eleição! Falaram até num metrô fantasma que seria ressuscitado! Ficando no faz de conta que era tudo verdade. O povo da Bahia na Capital e no interior acreditou, esquecendo que as oferendas de políticos são traçadas por caminhos cheios de engodos, falsas dádivas, valendo tudo para alcançar a ânsia do poder, e mesmo assim, sabendo os tais políticos que seriam cassados se não cumprisse as Leis Constitucionais, e, além disso, seriam cobrados severamente pelas pessoas que lhe deram o voto e foram traídas novamente de forma surpreendente, numa magnifica sequencia de afirmativa de que os homens públicos continuam os mesmos. Novamente estão ai as eleições, e será que os eleitores não vão utilizar de sensatez para não colher novas decepções para si e seu município? Péssimo se encontra mesmo atualmente a decisão da escolha certa. Uns apontam para os quem praticaram poucas mazelas contra a nossa cidade! A melhor escolha séria então que as pessoas buscassem em cada candidato o seu perfil. Para mim seria pelo lado social, moral e humano, e que gostasse de trabalhar e não fosse ambicioso em levar vantagens em tudo. Quem seria esse candidato? Com a palavra os eleitores, os homens e as mulheres de bem que gostam de Ilhéus.
Eduardo Afonso