BABA DAS ESTRELAS ACONTECEU NA PRAIA DA AVENIDA

O 2º “Baba das Estrelas”, uma iniciativa do mais novo promoter ilheense, Zezinho da Baixa Fria, aconteceu domingo(5) pela manhã na praia da Avenida Soares Lopes (imediações do Ed Santa Clara) reunindo quatro times em dois jogos. No campo 1 o escolhido pelo próprio Zezinho venceu o de Renatinho pelo escore de 3 a 1. No 2 Paulinho Gois goleou por 4 a 0 a equipe selecionada por Djalma Peludo.

Equipes no campo 1: Zezinho: Luciano, Heckel, Zezinho(depois Urubu), Japonês(depois Paulinho Medauar), Galego de Uruçuca, Ze Bispo, Kiko, Fuminho, Paulô, Ivo Babá, e Rodrigo(depois Everaldo Cabeça de Flande) X Renatinho: Sabão, Melgaço, Pio, Luis Mario, Passos, Garrancho, Edson Silva(depois Sena), Cezinha, Alan Carioca, Marconi e Renatinho. Paulinho Gois: Pulga, Vado, Prof. Jorge, Paulinho Gois, Luis Humberto, Ralio, Goleiro Hamilton, Galletti, Gilvan, Almeida e Antonio Lopes X Djalma Peludo: Pedro Paulo, Tabasa, Djalma Peludo, Epaminondas –o popular Pami (depois Stalen), Adauton, Slaibi, Danilo, Zugaibi, Bigo, Galego de Ilhéus e Silmar. O gols no campo 1 foram marcados por Galego de Uruçuca, Paulinho Medauar e Rodrigo para Zezinho, e Marconi para Renatinho. No 2 Goleiro Hamilton(o Dinho) (3) e Almeida.
Ocorrências destacadas no “Baba das Estrelas”
Desfilaram craques do passado como Zé Bispo, Fuminho(parceiro do ceplaqueano Kojack), Ivo Babá entre outros. Foi bom assistir a sadia discussão entre o zagueiro Urubu ao dizer pra Zé Bispo “Maria Preta, acerta o passe, pô!”. E a resposta “Vá tomar no… Joga sua bola Urubu, e fica quieto!”, revivendo o bom futebol ilheense do passado.
Quem também bateu um bolão foi o ex-goleiro Hamilton fazendo 3 gols, mostrando que, continuando em forma, é bom como atacante. Hamilton(o Dinho) para quem não se lembra, já se destacou como um dos grandes goleiros da Bahia, atuando em várias clubes profissionais do Estado.
O beque escolhedor Paulinho Gois continua com notável saldo de vitórias, desempenho confirmado com a deste domingo. Já o outro zagueiro Peludo, continua em baixa, mas afirmou que irá se recuperar.
A Comissão de Observação elegeu como destaques do “Baba”, pelo bom futebol apresentado, o atacante Paulinho Medauar(Campo 1) e o volante Antonio Lopes (Campo 2). Nota: No campo 1, como um dos atletas escolhido por Zezinho não havia chegado até o momento do início da partida, foi improvisado o garoto Rodrigo de 11 anos(neto do lateral direito Everaldo Cabeça de Frande), autor do gol de empate meio a veteraníssimos defensores. Olheiros afirmaram: pinta um futuro craque ilheense.
Obs. Os renomados craques Aldair e Junior Baiano, que foram convidados, não puderam –segundo o promoter– comparecer por motivo de estarem comprometidos na data prevista deste evento. Outra nota é que os esportistas Maninho e Jackson Lima, pelas contribuições respectivamente ao futebol de campo e ao futebol praiano ilheense, seriam homenageados, ficando para uma data oportuna.
Os conhecidos juízes da cidade, Tomé(Campo 1) e Capitão Pasta(Campo 2), fizeram boas arbitragens. Depois dos jogos os atletas foram confraternizar no bar de Zezinho da Baixa Fria na base da peixada de arraia, churrasco e muita cerveja.
—
Heckel Januário