WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


Fevereiro 2012
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  








O GOVERNO E A GREVE

Cheguei a alcançar o finzinho do tempo em que as greves eram proibidas e a opressão corria solta. O atual governador do estado viveu ativamente aqueles tempos, em defesa da democracia e das liberdades individuais. Hoje está do lado oposto. Coisas do destino.
É de orgulhar qualquer trabalhador mal pago, que viveu ou não aquela época, a forma organizada, coesa e estratégica com que os policiais militares vêem conduzindo sua greve, escolhendo cuidadosamente o período sutil e delicado do verão/carnaval, ocupando a Assembléia, que é do povo, e obtendo altíssimo índice de adesão da classe. Não são baderneiros, são trabalhadores que arriscam a vida por muito pouco e estão tentando conquistar melhorias.
No início, o governo tentou difundir a notícia de “greve parcial”, mas não colou. O resultado aí está. Os PM’s não arredam pé de receber a GAP já, no que estão corretíssimos, após anos e anos de enrolação (espero que mantenham o pulso firme nesse pleito).
Uma semana pro carnaval e, no ofício da condução e monitoramento de milhões de pessoas nas ruas de Salvador, ninguém melhor do que os policiais militares, com todo respeito às demais forças armadas que fariam a segurança no caso de persistência da greve.
Torçamos para que o governo do estado assine a fatura e ponha logo fim à contenda, sem a velha história de postergar o pagamento, alegando falta de verba, empurrando pra nove meses o problema que tem que resolver agora. Lembremos que o governo federal está com o cofre cheio e 170 milhões de reais é um trocado, comparado ao que concedeu recentemente ao FMI. O governo federal pode, sim, financiar.
A solução existe, porque dinheiro existe. O problema é político. É o efeito dominó que essa greve, se bem sucedida, causará em todas as polícias, de todo o país. Ainda mais em ano eleitoral…

Nilson Pessoa
Ilhéus/Ba.

1 resposta para “O GOVERNO E A GREVE”

  • Romilson Santos says:

    POIS É CARO AMIGO, NÓS BAIANOS ESTAMOS SENDO ALVO DA “PENA” DO RESTO DO BRASIL, POIS ESTAMOS SENDO COMANDADOS POR UM CACHACEIRO, ALCÓOLATRA EM UM “DESGOVERNO” OMISSO E IRREPONSÁVEL, UM VERDADEIRO ESTELIONATÁRIO POLÍTICO (171) QUANDO NAS SUAS CAMPANHAS, ELE, LULA E DILMA, PREGAVAM AUMENTO REAL DE SALÁRIOS PARA A POLÍCIA E A APROVAÇÃO DA PEC 300. ACHO QUE TODOS JÁ ESQUECERAM.
    ESTAMOS VIVENDO UMA PSEUDO-DEMOCRACIA ONDE A TURMA DO PODER QUER NOS EMPURRAR GOELA ABAIXO UM (AI-6), LEVANDO POLICIAIS HONESTOS PARA PRISÕES FEDERAIS E FAZENDO LEIS CONTRA OS TRABALHADORES A TOQUE DE CAIXA, OU MELHOR, DE DINHEIRO PÚBLICO. QUEM DEVERIA ESTAR LÁ ERA O CESARI BATTISTI, TERRORISTA E HOMICIDA PROCURADO PELA INTERPOL QUE ELES ANISTIARAM, OS MINISTROS ENVOLVIDOS EM CORRUPÇÃO NO GOVERNO DILMA, A TURMA DO MENSALÃO…………………………
    HOJE NÃO TEMOS OPOSIÇÃO E A OPOSIÇÃO QUE EXISTIA, QUANDO COLOCOU A “BUNDA” NO PODER ESTÁ MAIS DIREITA QUE A PRÓPRIA DIREITA.
    E O QUE É PIOR, COLOCANDO MENTIRAS NAS PROPAGANDAS DE TV, EM HORÁRIO NOBRE, POR CONTA DO ERÁRIO, VENDENDO ENGANAÇÃO, ALGO QUE ELES FAZEM MUITO BEM.
    TRÊS COISAS QUE SÓ ACONTECEM UMA VEZ: NASCER, MORRER E VOTAR NO PT. E TENHO DITO.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia