:: 3/maio/2012 . 21:27
PSICOMUNDO – MUNDO DOS FALSOS POLÍTICOS
O mundo é uma bola gigantesca onde reside uma imensa aglomeração de pessoas girando em torno dela de forma indistinta. A política é um cenário dessa bola que faz parte de nossa vida, mas os representantes do povo procuram o caminho da corrupção, da falsidade ideológica, da desonestidade e da surrada lavagem de dinheiro. É verdade e notório que temos políticos honestos que trabalham em prol dos mais fracos e oprimidos, procurando a todo custo solucionar os problemas que os aflige em nosso País. Entretanto, existem muitos políticos bastante desencontrados em seus princípios, esquecidos e desumanos diante da face trágica de seres de todas as classes sociais, e o que observamos são pessoas menos esclarecidas sendo usadas como máquinas de manobras para grupos permanecerem na escalada do poder para sua riqueza material.
“Capitães do Morro” terá ensaios abertos
O público poderá conferir como será o espetáculo teatral “Capitães do Morro”, assistindo aos ensaios abertos entre os dias 8 e 19 de maio na rua, praças do Teatro e Castro Alves e escolas públicas de Ilhéus. Para acompanhar o cronograma dos ensaios, basta acessar o blog www.capitaesdomorro.blogspot.com.
De direção e dramaturgia de Pawlo Cidade, a peça contará a história de Binho, um morador da Comunidade do Morro que, após ter a mãe assassinada, se envolve no crime. O drama urbano se passa em um ambiente dominado pelo tráfico de drogas, sob o comando do traficante Cabeção. Surpreendentemente, a peça terá três finais diferentes. O público poderá assistir ao espetáculo três vezes e decidir o melhor final.
A estreia do espetáculo acontecerá no Teatro Municipal de Ilhéus, com três apresentações previstas para os dias 15, 16 e 17 de junho e mais quatro dias direcionados para Projeto Escola no Teatro.
“Capitães do Morro” é a trigésima montagem realizada pelo diretor Pawlo Cidade. O elenco é composto por 14 atores: Germano Lopes, Andréa Bandeira, Ruy Penalva, Val Kakau, Roma Góis, Maurício Lima, Beto Santana, Ricardo Rodrigues, Rafael Kau, Hilton Divino, Jorge Hatus, Léia Raquel, Laiane Vitória e Paula Cristina.
O espetáculo foi selecionado na demanda espontânea do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura do Estado, Secretaria da Fazenda e Governo do Estado da Bahia. Tem como parceiros O Grupo Teatro Total, a Comunidade Tia Marita, a Imapel, Fundação Cultural de Ilhéus e Sindicato dos Bancários de Ilhéus.
Além do blog, as informações sobre os ensaios e a montagem podem ser acompanhadas Facebook: www.facebook.com/CapitaesDoMorro.
—
Tacila Mendes
Comunicóloga – DRT 6795
E AGORA O QUE FAZER
Quem faz o percurso diariamente pela ponte Lomanto Junior, está sem entender até o momento o que a prefeitura quer fazer na cabeceira da ponte sentido Pontal/Centro.
A bendita “obra”, se é que se pode assim chamar, começou no ano passado.
Aumentaram o grau da curva, até aí tem algum sentido. Mas como foi um projeto sem pé e nem cabeça, esqueceram do passeio e da estrutura da ponte e, principalmente, dos tubos de serviços que passam sob a mesma.
Moral da história: não serviu de nada o alargamento da curva, até para os ciclistas a coisa piorou.
Arrebentaram o passeio, descobriram os tubos de serviços, colocaram de novo as pedras soltas no lugar e pra quem atravessa a ponte andando está o perigo em pisar em falso e provocar um acidente.
Como ninguém em sã consciência sabe qual a pretensão da prefeitura naquele local, fico aqui no meu cantinho matutando umas coisinhas.
Como é que uma prefeitura que dispõe em seu quadro de pessoal de engenheiros, arquitetos e arquitetas, urbanistas e demais técnicos com formação acadêmica permite que seja iniciada uma obra num ponto estratégico da cidade de uma maneira tão desordenada, sem nenhum projeto, sem visualizar o alcance da medida?
Não dá pra acreditar. Não tenho nada pessoalmente contra os nossos técnicos entendidos em desenvolvimento urbano, mas pelo menos deveriam dar algum pitaco alertando de como deveria ser feito o serviço, pois como está parece que abriram o buraco no lugar errado e não estão sabendo tapar.
A emenda saiu pior que o soneto. Derrubaram o jardinete que de alguma forma disciplinava o trânsito, principalmente das contramão no sentido da Avenida Princesa Isabel e Alto da Conquista, e agora a bagunça está liberada, pode-se descer, atravessar, subir, voltar, enfim, o que os motoristas acharem melhor em fazer. Assim é bom demais.
E esses problemas estão espalhados por toda a cidade. Cita-se a interminável Avenida Canavieiras, a Rua Sá Oliveira, o estacionamento na praia da Avenida Soares Lopes, ponto de receptivo dos navios ao lado da concha acústica e por aí vai.
O que traz uma séria preocupação é que todas estas iniciativas tiveram um custo financeiro e, pela raridade de recursos públicos, como apregoa o nosso alcaide, muito dinheiro foi jogado literalmente fora e pelo ralo.
E agora o que fazer? A quem apelar? Pior é que a partir de julho muitas dessas iniciativas sem planejamento irão compor a campanha eleitoral do partido do senhor alcaide.
Nós não merecemos, muito menos nossa linda por natureza e maltratada cidade de São Jorge dos Ilhéus.
Que me desculpe os Jorges, o Figueiredo, o Amado, o Guerreiro, parafraseando o discurso da missa da discórdia.
ZÉCARLOS JUNIOR
Faculdade de Ilhéus selecionada para nova Operação do Projeto Rondon
A Faculdade de Ilhéus foi novamente selecionada pelo Ministério da Defesa para participar do Projeto Rondon e vai atuar na Operação Capim Dourado, que será realizada de 13 a 29 de julho, no estado do Tocantins. Há seis anos, a instituição tem projetos de extensão aprovados em operações do programa. Em janeiro último, uma equipe integrada por professores e alunos foi a única da Bahia a participar da Operação Babaçu, no município de Amarante do Maranhão, no Maranhão.

Projeto criado por Thais Carqueija e Kiryale Coelho, alunas da Faculdade de Ilhéus, fruto da Oficina em Canãa dos Carajás, e apresentado no 5º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária, em 2011
Na Operação Capim Dourado, a equipe ilheense irá desenvolver treinamentos e oficinas de capacitação no município de Colinas do Tocantins. Na próxima semana, a professora Cristiane Nunes, coordenadora da equipe, fará a viagem precursora para conhecer as principais características do município e de sua população. Ela destaca a satisfação pela seleção, tendo em vista a enorme concorrência entre as instituições de ensino superior.
Em 2006, a Faculdade esteve na Operação Amazônia, no município de Brejo Grande do Araguaia, no Pará. Durante a Operação Nordeste 2007, a instituição participou do Projeto com duas equipes, nos municípios baianos de Aramari e São Sebastião do Passé. Nesse mesmo ano, houve também a Operação Amazônia Oriental, e outra equipe foi a Canaã dos Carajás, no Pará.
Em 2008, a Operação Grão-Pará, realizada no mês de janeiro, abrangeu os municípios do Pará e do Piauí, e a Faculdade enviou equipes para Nossa Senhora de Nazaré, no estado do Piauí, e para São Sebastião da Boa Vista, no Pará. A Operação Nordeste-Sul, em 2009, aconteceu em municípios da Paraíba, e a Faculdade de Ilhéus esteve em Ingá. Na Operação Catirina, em julho de 2010, a equipe foi ao município de Tufilândia, no Estado do Maranhão. No ano passado, a Faculdade de Ilhéus participou também da Operação Carajás, no município de Canaã dos Carajás, no Pará.
68ª CIPM É PRESTIGIADA PELO COMANDANTE GERAL DA PMBA
POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
COMANDO DE POLICIAMENTO REGIONAL SUL
68ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR/ILHÉUS
68ª CIPM É PRESTIGIADAPELO COMANDANTE GERAL DA PMBA

Reconhecimento e gratidão foi o sentimento externado na manhã de sexta-feira 27-04-2012 pelo Comandante Geral da PMBA, Coronel Alfredo Castro, aos 07 Policiais Militares que se destacaram em ações de bravura e desempenho operacionalneste início de 2012. O ato de agradecimento aconteceu no auditório do Quartel do Comando Geral em Salvador.
Os sete Policiais Militares lotados na 68ª CIPM/Ilhéus-Centro,contaram detalhes de uma das diversas açõesde sucesso realizadas pela unidade, quando na oportunidade prenderam dois assaltantes que atacaramturistas de um transatlântico que aportou na cidade.
“Perseguimos os bandidos com veículo particular e com apoio dos motociclistas do PETO, alcançando e prendendo-os. Ao receberem de volta todos os pertences, os turistas disseram estar impressionados com a agilidade”, disse o aluno oficial Uilton.
Ao final das homenagens todos se reuniram para confraternização em um café da manhã.
Professores em greve vendem frutas e verduras em protesto em Salvador
Ação visa reforçar dificuldades dos professores com salário atual.
Categoria entra no 23º dia de greve. Nova assembleia ocorre na segunda.

(Foto: Reprodução/ TV BA)
Em greve pelo 23º dia, os professores da rede estadual de ensino se mobilizaram nesta quinta-feira (3), na Praça da Piedade, em Salvador. A Feira da Sobrevivência, como a ação foi batizada pelos professores, reuniu mais de mil pessoas, segundo informações de Rui Oliveira, coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB).

com salário atual (Foto: Reprodução/ TV BA)
Quinze barracas foram montadas para a comercialização de frutas, legumes e verduras, doados por feirantes de São Joaquim. Em assembleia realizada na quarta-feira (2), os professores decidiram manter o movimento grevista.
Um novo encontro da categoria está previsto para segunda-feira (7). Antes, no domingo (6), os professores distribuirão uma carta à comunidade nas proximidades do estádio de Pituaçu, onde será realizado o clássico do futebol baiano BAVI.
Reivindicações

(Foto: Reprodução/ TV Bahia)
Os professores querem reajuste de 22,22% no piso nacional. Eles alegam que o governo fez acordo com a categoria que garantia os valores do piso nacional, ocorrido em novembro do ano passado, e depois ignorou, mandando para a Assembleia um projeto de lei com valores menores. No dia 25 de abril, os deputados aprovaram o projeto enviado pelo executivo que garante o piso nacional a mais de cinco mil professores de nível médio.
A greve já foi considerada ilegal pela Justiça e o governo já disse que vai cortar o ponto dos grevistas, caso eles não voltem ao serviço. O departamento jurídico do sindicato da categoria (APLB) deu entrada em uma ação com pedido de liminar à Justiça na tentativa de derrubar a ordem que impõe multa diária de R$ 50 mil até encerramento da greve. Segundo o presidente do sindicato da categoria, Rui Oliveira, se houver corte dos salários, os professores não vão repor as aulas perdidas durante a paralisação. O Ministério Público fez uma reunião no dia 24 de abril e se colocou à disposição para mediar o impasse entre a categoria e o governo.
Para o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, o orçamento do estado não permite que seja cumprido o aumento exigido. “O estado não suporta no orçamento reajuste de 22,22%. O orçamento do estado também é para fazer escolas, fazer postos de saúde, poços artesianos, recuperar estradas. Não pode ser apenas para os servidores”, afirma. Já o deputado Paulo Azi (DEM-BA) avalia que a postura de negar o reajuste pode ocasionar a radicalização do movimento.
—
Do G1 BA
http://g1.globo.com/bahia/noticia/2012/05/professores-em-greve-vendem-frutas-e-verduras-em-protesto-em-salvador.html
Pão de Queijo
O médico estava namorando a enfermeira e ela acabou engravidando;
Ele não querendo que sua mulher descobrisse, deu dinheiro à enfermeira, pediu que ela voltasse para sua cidade natal em Minas Gerais, e tivesse o bebê lá.
– Como vou avisá-lo quando o bebê nascer?
– Mande um postal e escreva “PÃO DE QUEIJO”.
Eu cuidarei de todas as despesas da criança.
Alguns meses se passaram, um dia quando o médico chegou em casa, a esposa disse:
– Você recebeu um cartão postal de Minas Gerais e eu não consigo entender o significado da mensagem.
Ele leu o cartão e caiu no chão com um violento ataque cardíaco, foi levado à emergência do hospital.
O cardiologista perguntou à esposa:
– Aconteceu algo que possa ter causado o ataque ?
– Ele apenas leu este cartão postal:
“Cinco pães de queijo:
Três com linguiça e dois sem”.
—
Enviada por Odailson.
Prefeitura Municipal de Ilhéus
Em fase final, obras do Minha Casa, Minha Vida recebem visita do prefeito
Ilhéus se prepara para vacinar a população contra gripe
Ilhéus descentraliza atendimento de pacientes com suspeita de dengue
Jogos do Projovem serão encerrados em 10 de maio
ESPERANDO A VÍTIMA !!
Prezado Rabat,
Acho que a Prefeitura Municipal de Ilhéus/Secretaria de Obras só está esperando uma VÍTIMA,um idoso, uma criança ou qualquer um de nós para RECOLOCAR uma simples TAMPA nestes BURACOS !!

Há mais de 60(sessenta) dias foi prometido pela Prefeitura/Secretaria de Obras que tal atitude seria tomada !
Moradores da Avenida Canavieiras/Rua Cristiano Selman (Antiga Rua Fonte da Cruz) – Avenida Canavieiras / Rua Visconde de Mauá – * locais dos buracos – estão de olhos bem abertos !!
Só espero que quando acontecr um ACIDENTE a Prefeitura/Secretaria de Obras não digam que não foram AVISADASSSSSS !!
Festa dos Amigos Ano VII
Bom dia meu Pod.’. Ir.’., que o SADU o ilumine por esse dia com bençãos e graças! Meu amigo/irmão, o nosso Ir.’. Rebouças convida para ” Festa dos Amigos Ano VII”, dia 06/05/2012 (domingo) no salão de festas da Loja Maçônica 28 de julho nº 585 centro-Itabuna, a partir das 15h00. O nosso Ir.’. Sargento Heloio e Banda Boleros do Mar vai animar a festa. A entrada é 03 kg de alimentos não perecível . ” Venha e traga sua alegria” .
Um TFA.’.
Ir.’. Enault Freitas
LANÇAMENTO DE LIVRO E GRAVAÇÃO GLOBO REPÓRTER
Prezados Confrades e Confreiras,
Na próxima sexta-feira, o Dr. Gustavo Cunha estará lançando o livro “Chácara das Tormentas”, às 18h30.
Na oportunidade, a equipe de jornalismo do Globo Repórter estará documentando nossa sessão para o especial Jorge Amado 100 anos.
Gostaríamos que todos os acadêmicos estivessem presentes, já que teremos uma matéria a nível nacional sobre a Academia.
Um abraço,
Carlos Roberto Arléo Barbosa
Presidente
ABERTURA DE CHAMADO
Sistema Operacional do Casamento… (Não deixe de ler a resposta do técnico)
Prezado Técnico,
Há um ano e meio troquei o programa [Noiva 1.0] pelo [Esposa 1.0] e verifiquei que o Programa gerou um aplicativo inesperado chamado [ Bebê.exe ] que ocupa muito espaço no HD.
Por outro lado, o [Esposa1.0] se auto-instala em todos os outros programas e é carregado automaticamente assim que eu abro qualquer aplicativo.
Aplicativos como [Cerveja_Com_A_Turma 0.3], [Noite_De_Farra 2.5] ou [Domingo_De_Futebol 2.8], não funcionam mais, e o sistema trava assim que eu tento carregá-los novamente.
Além disso, de tempos em tempos um executável oculto (vírus) chamado [Sogra 1.0] aparece, encerrando Abruptamente a execução de um comando.
Não consigo desinstalar este programa. Também não consigo diminuir o espaço ocupado pelo [Esposa 1.0] quando estou rodando meus aplicativos preferidos.
Sem falar também que o programa [Sexo 5.1] sumiu do HD.
Eu gostaria de voltar ao programa que eu usava antes, o [Noiva 1.0], mas o comando [Uninstall.exe] não funciona adequadamente.
Poderia ajudar-me? Por favor!
Ass: Usuário Arrependido
RESPOSTA:
Prezado Usuário,