Saúde quita dívidas com servidores contratados
A Secretaria da Saúde de Ilhéus cumpriu mais uma etapa do planejamento administrativo e financeiro com a finalidade de regularizar as contas da pasta, garantindo, portanto, o cumprimento das suas obrigações. Nesta semana foi efetivada a quitação do pagamento referente a 50% restante do décimo terceiro salário dos servidores contratados na saúde.
O pagamento foi autorizado pelo prefeito Newton Lima e efetuado nesta quarta-feira (30). O Secretário Ronaldo Lavigne explica que essa é uma demonstração da valorização da nossa gestão para com os servidores da Saúde. “Nossa preocupação com nossos servidores é contínua e vamos continuar trabalhando para manter nossas obrigações em dia, a fim de que mantermos a melhoria da qualidade do atendimento da saúde de Ilhéus”, afirmou o secretário.
Emergência – No que diz respeito ao funcionamento da saúde no município, Ronaldo Lavigne reforçou a importância da abertura das emergências dos hospitais particulares de Ilhéus para o atendimento aos pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo ele, essa ação influencia na manutenção do contínuo funcionamento desses estabelecimentos de saúde, a fim de ampliar a oferta de atendimento para casos de emergência na cidade, concentrada frequentemente no Hospital Geral Luís Viana Filho.
A ação foi resultado de um acordo firmado pela Secretaria da Saúde de Ilhéus com hospitais privados da cidade que prestavam este tipo de serviço, tais como o Hospital da Coci, Casa de Saúde São Jorge (Hospital de Ilhéus) e o Hospital Vidamedi. O acordo prevê uma contrapartida por parte da Secretaria da Saúde na realização de alguns procedimentos pelo SUS, oferecendo um valor diferenciado do que o praticado pela tabela do Sistema Único de Saúde.