Seast oferece curso de Marcenaria
Mais uma vez a Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Ilhéus, através do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) oferece à população o curso de Marcenaria. Segundo o secretário da pasta, Ari Silva Santos, uma nova turma está sendo formada e o curso deverá ser iniciado no dia 25 de junho próximo.
Serão oferecidas 40 vagas e o curso tem duração de aproximadamente dois meses e será realizado na sede do Senai, quilômetro 3 da rodovia Ilhéus-Uruçuca. A carga horária do curso é de 280 horas/aula e será ministrado sempre no turno matutino. As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o próximo dia 20 de junho, e poderão ser feitas das 8 às 14 horas, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da Barra, Nossa Senhora da Vitória, Teotônio Vilela, Olivença e Banco da Vitória, bem como os Centros de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) e na sede da Secretaria de Assistência Social, localizada na avenida Soares Lopes, nº 1724, centro.
Segundo o secretario de Assistência Social de Ilhéus, Ari Santos, essa parceira entre Governo Federal e Municipal é uma garantia de que os munícipes se qualifiquem para o mercado de trabalho, pois é preciso que existam profissionais qualificados que possam preencher as vagas de emprego que existem.
Para realizar a inscrição é preciso levar RG, CPF, e comprovante de escolaridade. O curso se destina a pessoas entre 18 a 59 anos que sejam beneficiários titulares ou dependentes de programas do Governo Federal de transferência de renda como, por exemplo, o Bolsa Família e tenham ensino fundamental incompleto. É importante lembrar que as pessoas que se participarem dos cursos não irão perder o benefício.
O transporte, uniforme e material didático serão disponibilizados, gratuitamente, pelo Pronatec. A principal função do Pronatec é expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira. Para que isso aconteça, o programa prevê uma série de subprogramas, projetos e ações de assistência técnica e financeira que juntos oferecerão oito milhões de vagas para brasileiros de diferentes perfis nos próximos quatro anos.