:: 5/jun/2012 . 23:12
Lida em Loja
Carta de Paulo aos Filipenses 2.1-6:
“Por estarem unidos com Cristo, vocês são fortes, o amor dele os anima, e vocês participam do Espírito de Deus.
E também são bondosos e misericordiosos uns com os outros.
Então peço que me dêem a grande satisfação de viverem em harmonia, tendo um mesmo amor e sendo unidos de alma e mente.
Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos.
Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.
Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha:
Ele tinha a natureza de Deus, mas não tentou ficar igual a Deus.”
TRABALHADORES DA IBERCOM PRESTADORA DE SERVIÇO DA EMBASA ENTRAN EM GREVE
CRIATIVIDADE
Frase na traseira de um caminhão tanque transportador de álcool combustível:
“NÃO É PRESSA, É PRESSÃO. SEDEX DO ÁLCOOL”
—
Nilson Pessoa
T R Â N S I T O
De: Paulo Francisco
Corpo da mensagem:
Alguém de sã consciência e responsabilidade, precisa tomar uma providência quanto ao trânsito da cidade.
Hoje foi um dia de CAOS para ir e vir ao Pontal, não aceitamos que digam que o motivo foi a inauguração do novo mercado, ou que é a Ponte, não tem nada a ver, o problema é na Praça Cayru.
É publico que o gargalo da coisa começa na referida Praça e segue Pontal a dentro.
SAMU,POLICIA,TAXISTAS, POPULAÇÃO, CARRO FORTE E BOMBEIROS, todos são desrespeitados com este descaso da PMI e exigimos uma atitude do “responsável”.
Será que este prefeito e seu secretario só andam de helicóptero pela Cidade?
Paulo Francisco
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Capítulo “ São Jorge dos Ilheos” da Ordem DeMolay nº 603
No dia 02 do corrente na Loja Maçônica Elias Ocké nº 1.841, o Capítulo “ São Jorge dos Ilheos” da Ordem DeMolay nº 603, realizou uma bela cerimônia de Iniciação e Posse da sua nova Diretoria assim composta:
Mestre Conselheiro Iuri Mendonça da Silva
1º Conselheiro Victor Valiense
2º Conselheiro Erick Ocké Pryl
Secretario Patrick Amorim
Tesoureiro Lucas Lelis.
Na mesma noite foram iniciados 04 (quatro) novos jovens nas Fileiras da Ordem DeMolay. O evento contou com a presença de autoridades DeMolays Bahiana, como o Ir.·. Robson Jardinha – Grande Mestre da Ordem DeMolay Bahiana, o Ilustre Comendador Cavaleiro do Convento Cloves de Souza Lino – o Sobrinho Victor Emanuel e o Ir.·. José Donato da Mota do Conselho Consultivo.”
Parabéns a Ordem DeMolay de Ilhéus.
Filiada ao Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil.
Patrick Amorim – secretário do Cap. São Jorge dos Ilheos
BAMIN recolhe embalagens para ajudar catadores de Itariri
A BAMIN – Bahia Mineração lançou ontem (5/6), Dia Mundial do Meio Ambiente, em sua sede em Ilhéus, campanha para arrecadar embalagens tipo longa vida (Tetra Pak) entre empregados e terceirizados. A campanha visa contribuir para que a Cooperativa de Catadores de Material Reciclável do distrito de Itariri, em Ilhéus, cubra o galpão recém-construído e ainda destelhado. A cobertura será feita com placas formadas por embalagens deste tipo, prensadas em usinas recicladoras. As placas de telha feitas por embalagens longa vida usadas, além de ecologicamente corretas, possuem maior resistência a chuvas e intempéries que as feitas de amianto. Outro objetivo da BAMIN com a campanha é o de realizar mais uma ação de educação ambiental voltada para seus empregados e familiares.
Outras iniciativas desenvolvidas pela empresa em comemoração à Semana do Meio Ambiente de 2012 são a Horta Sustentável e a Ideia Sustentável. A primeira consiste no uso dos caqueiros do escritório de Ilhéus para plantar ervas utilizadas em chás, como cidreira, capim santo e hortelã. A Ideia Sustentável é um concurso que vai premiar o empregado que dê a melhor sugestão de medidas a serem adotadas para a redução do consumo de recursos naturais (água, energia, etc) no dia a dia da BAMIN.
A programação se completa com uma palestra para os empregadsos da BAMIN feita pela analista ambiental Ananda Silva. Ela vai falar sobre a poluição das águas e as medidas que precisam ser adotadas para conservar este bem natural tão necessário à vida. Este ano, o tema trabalhado pela BAMIN na sua Semana do Meio Ambiente é: “A Importância da Água em Nossas Vidas”.
—
Flávio Oliveira
Câmara Municipal de Ilhéus
Dinho Gás comemora reabertura de urgência e emergência na Zona Sul
O presidente do legislativo ilheense, vereador Edivaldo Nascimento (PSD), popular Dinho Gás, visitou o Hospital Vida Medi na última quarta-feira (29). O hospital voltou a atender pacientes pelo SUS, após o retorno a população da zona sul volta a ser atendida e ter a disposição os seguintes serviços: clinica médica 24h urgência/emergência; exames laboratoriais; Raios-X e ultrassonografias.
O hospital Vida Medi não atendia conveniados do SUS desde agosto de 2011 quando foi negado a renovação do seu contrato pela secretária municipal de saúde do município. “Em nome dos moradores da Zona Sul, principalmente aqueles que muitas vezes não tem dinheiro de passagem para ir a outro hospital, agradeço ao prefeito Newton Lima e ao secretário municipal de saúde, Ronaldo Lavigne, que atenderam o requerimento que apresentei na Câmara de Vereadores solicitando que o Vida Medi voltasse a atender os paciente do SUS” finalizou o parlamentar Dinho Gás.
—
A assessoria de imprensa da CMI não informou o crédito para a fotomontagem.
AVIANCA: O BARATO QUE SAIU CARO
Quase sempre é na Avianca que encontramos as passagens aéreas mais em conta. Porém, como tudo tem sua contrapartida…
Aconteceu no dia 4 de junho último, em Salvador, voo 6327, das 15:35h, com destino a Brasília, escala em Ilhéus. O voo foi cancelado por “motivos técnicos, aeronave em manutenção”. Os passageiros com destino a Brasília foram rapidamente acomodados em outro voo da própria Avianca. Quanto aos passageiros destinados a Ilhéus, nenhum voo, nem da Avianca, nem de outra companhia. Só duas alternativas (e que alternativas!): ou vir de ônibus à noite, ou de avião 24 horas depois. Convenhamos, o cidadão quando compra uma passagem aérea, é porque não quer saber de ônibus e estrada nem que a vaca tussa, não só pelo conforto, mas principalmente pelo tempo gasto na viagem.
Foi um verdadeiro pandemônio. Estresse, passageiros em crise nervosa, gritos, histeria. Duas senhoras, furiosas, precisaram receber atendimento médico. Um grupo de passageiros, revoltado, começou o coro “queremos avião, queremos avião”. Nisso, a segurança do aeroporto de Salvador foi reforçada no espaço onde a companhia reuniu os passageiros que viriam para Ilhéus. Enfim, uma cena muito parecida com aquelas dos tempos do apagão aéreo.
Em meio à confusão, vários passageiros comentavam já ter vivido situação idêntica relacionada ao mesmo voo em outras datas e a Avianca nunca tinha ou nunca pôde deslocar um avião para solucionar a contingência, independentemente do custo financeiro (o prejuízo de imagem é sempre pior). Além disso, foi facilmente perceptível o quadro funcional reduzido e insuficiente para atender com o mínimo de qualidade qualquer ocorrência de problema operacional ou de aumento de demanda. Sem falar no check-in eletrônico dessa companhia no aeroporto de Salvador que, nesse dia, das três máquinas, só havia uma funcionando, faltou papel para impressão do ticket de embarque e a reposição de papel só se deu quase trinta minutos depois.
Todos esses acontecimentos fizeram lembrar da velha empresa de transporte rodoviário Sulba (sulba para viajar, desça para empurrar). Seria a Avianca uma “Sulba dos ares”?
Agradecido,
Aristeu Justo.
—
Espaço aberto para a direção da empresa – querendo – se manifestar.
“descaso com fatos serios”
De: VIVIANE
Assunto: “descaso com fatos serios”
Corpo da mensagem:
srº rabat, venho atraves deste veiculo de comunicação muito conceituado e respeitado na nossa cidade demonstrar minha indignação , ontem no bairro do pontal , ocorreu um fato de muita revolta onde moradores tiveram atitude de justiça diante do caso , e ate agora não vi nenhuma ação a ser tomada nem ao menos colocado em nenhum blog da cidade referente ao assunto será pois o cara é conhecido nessa cidade como tal puxa saco de politico , me refiro a fábio barreto q ontem a tarde foi acusado de estuprar e espancar um menino de 12 anos de idade e ainda conseguindo fugir do local , vizinhos e parentes da vitima invadiram a residencia do criminoso e tocaram fogo em tudo não deixando pedra sobre pedra, pessoas da impressa tiveram no local fotografaram e ouviram vizinhos indignados com o caso! se fosse qualquer outra pessoa da “elite ” o caso ja teria tomado forma ou pq o cara tem proteção politica… deixo aqui a minha indignação referente a tais injustiças!


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
—
ATOR ILHEENSE NA NOVELA GABRIELA
Conheça ator de ‘Gabriela’ que viverá casal polêmico com Giovanna Lancellotti

Lindinalva é uma moça doce, criada com luxo, que depois de ser enganada pelo noivo, acaba renegada pelos amigos por não ser mais virgem. E se torna prostituta no cabaré Bataclan e escandaliza a sociedade de 1920 ao se apaixonar por um jagunço negro.
Jhe é o nome artístico de Jefferson. O ator, que nasceu em Ilhéus, é filho de um pescador e aprendeu a tocar violão por causa do personagem.
Fonte:
http://extra.globo.com/famosos/conheca-ator-de-gabriela-que-vivera-casal-polemico-com-giovanna-lancellotti-4684182.html
OH, MEU SANTO AMARO DA PURIFICAÇÃO ROGAI POR NÓS BRASILEIROS CIGANOS E NÃO CIGANOS BRASILEIROS!
De: Nicolas Ramanush <gitanobaro@hotmail.com >
Assunto: ciganos Santo Amaro
Corpo da mensagem:
OH, MEU SANTO AMARO DA PURIFICAÇÃO ROGAI POR NÓS BRASILEIROS CIGANOS E NÃO CIGANOS BRASILEIROS!
Às margens do rio Traripe viveram os primeiros colonizadores, no local um incidente trágico causou a morte de um jesuíta, o que fez os moradores se deslocarem para um local próximo, onde construíram uma capela para Santo Amaro. Neste ponto desenvolveu-se a cidade. Em 1837 transforma-se em cidade, com o nome oficial de Leal Cidade de Santo Amaro, hoje Santo Amaro ou como muitos falam Santo Amaro da Purificação.
O preconceito e a intolerância estão fundamentados na insegurança e no medo. A falta de ação do governo federal faz dos Estados, pequenas “ilhas” rodeadas por um mar de insegurança e medo. Mas todos nós brasileiros, de etnia cigana ou não, não somos iguais a “Robson Crusoé” desterrados em uma “ilha” cuja principal atividade seja manter nossa sobrevivência. Ciganos e não ciganos do Brasil são brasileiros! E devemos viver em sociedade. E viver em sociedade implica em entrar em contato com mentes que pensam de forma diferente e em alguns casos portadoras de valores étnicos diferenciados. Obviamente que essa relação social gera as contradições e os inevitáveis choques culturais. E é justamente nesse momento que devemos praticar a tolerância que nada mais representa do que o respeito para com os valores alheios. Diante do lamentável fato ocorrido no último dia 03 de junho quando cerca de 600 pessoas atearam fogo em um acampamento por “retaliação” à morte de um não cigano, fazendo com que crianças, idosos e mulheres brasileiros de etnia cigana tivessem que abandonar suas casas (tendas) para não morrerem queimados, devemos nos lembrar de Voltaire, “ Não concordo com nada do que você diz, mas defenderei o seu direito de dizê-lo até o fim”. Esse pensamento e atitude são primordiais para garantir o respeito que devemos ter para com nossos semelhantes. E respeitar não significa nos silenciarmos diante dos conflitos. E Voltaire não disse: “ Não concordo com nada do que você faz, mas defenderei o seu direito de fazê-lo”.
A problemática na equação dessas necessidades com relação ao respeito aos nossos semelhantes reside no seguinte fato: um sábio pode se colocar no lugar de um ignorante, mas um ignorante não tem como se colocar no lugar do sábio, porque lhe faltam condições para bem avaliar o que é a sabedoria. Em outras palavras: O Governo Federal não desenvolve políticas efetivas nesse sentido, apenas cumpre agendas de apelo internacional, através da Secretaria de Direitos Humanos, da Secretaria de Políticas da Promoção da Igualdade; e a Imprensa brasileira continua generalizadora e discriminatória, pois, no último dia 24 de maio Dia Nacional do Cigano não houve espaço significativo para a data, mas quando se trata de disseminar a insegurança e o medo o espaço está garantido como manchete.
No século XVIII, Voltaire, em seu Dicionário Filosófico, se perguntava: “O que é a intolerância?” E, respondia: “É um dom da humanidade. Estamos todos insensíveis pelas nossas debilidades e erros; perdoemo-nos reciprocamente nossas tolices, é a primeira lei da natureza”.
A liberdade dessas pessoas que atearam fogo nas casas (tendas) dos ciganos de Santo Amaro da Purificação reside na permissividade de todas as formas de poder dessa cidade, indo desde a permissividade do poder policial ao silêncio dos poderes ideológicos. Resta-nos rezar e pedir ao Santo Amaro da Purificação que amanhã ou depois, se um favelado envolvido em uma desinteligência tirar a vida de alguém, os “cidadãos” da região não toquem fogo em toda a Favela em forma de retaliação.
A liberdade não é para qualquer um, muito menos para aqueles que não conseguem dominar os seus caprichos. Não se consegue ser livre quando se é fraco. A liberdade é dom exclusivo dos homens de têmpera, que sabem discernir o que exige a justiça e o bem-estar dos outros e livremente se dispõem a executá-lo (Dosoiewsky).
Nicolas Ramanush
presidente Embaixada Cigana do Brasil – Phralipen Romani
cópias desta nota de repúdio foram enviadas aos órgãos governamentais ligados a esta questão.
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1




























































