Alberto Barretto Kruschewsky direto de Londres
É ourooooooooooooooo!
Arthur Zanetti, de 22 anos, fsem aquela onda toda que fizeram com Diego Hypólito e Daiane dos Santos, chegou calado e escreveu o nome do Brasil entre os gigantes da ginástica artística em Olimpíadas. Com 5.900 pontos na final das argolas desta segunda-feira, Zanetti bateu o favorito chinês Yibing Chen. Havíamos cravado uma medalha pra ele na nossa previsão inicial no R2CPRESS, mas confesso que a de ouro superou a mais otimista das expectativas. Trata-se da primeira medalha da história do país nesta modalidade em Jogos Olímpicos.
Após 44 anos sem subir ao pódio, a medalha brasileira é feminina
Foram 44 anos de espera, até que uma uma mulher trouxe o Brasil de volta ao pódio no Boxe. Adriana Araújo, aqo derrotar a marroquina Mahjouba Oubtil nesta segunda-feira garantiu vaga na semifinal e uma medalha na categoria até 60 kg. Isto porque nesta modalidade são entregues dois bronzes, o que dá aos semifinalistasa garantia de uma medalha. Adriana estava na nossa previsão inicial de medalhas, e mostra a raça brasileira em Londres.
Dentro da previsão, Alisson /Emanuel estão na semi do Volei de Praia
A dupla Alison/Emanuel está na semifinal olímpica do vôlei de praia. A dupla superou os poloneses Fijalek e Prude por 2 sets a 1, parciais de 21-17, 16-21 e 17-15, e avançou à próxima fase. Emanuel, de 39 anos, disputará novamente uma semi de Jogos Olímpicos, em cinco participações. Ele foi ouro em Atenas-2004 e bronze em Pequim-2008. Alison, de 27, tenta sua primeira medalha do torneio.
—
Alberto Barretto Kruschewsky
Professor Ms. Educação Física
DCS/Universidade Estadual de Santa Cruz/Uesc
(36323956/99667204)
Professor Ms. Educação Física
DCS/Universidade Estadual de Santa Cruz/Uesc
(36323956/99667204)