Jabes / Inema

Obras como a construção do posto de saúde e a pavimentação das principais ruas foram relembradas pelos moradores de Inema durante visita do candidato a prefeito da Coligação Por Amor a Ilhéus, Jabes (11) e comitiva, domingo, 9. Ao lado do vice Cacá (PMDB) e candidatos a vereador, ele participou da missa festiva e procissão em louvor à padroeira do local, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Assim como vem fazendo durante toda a campanha, Jabes percorreu diversas ruas do distrito, comprovando as dificuldades enfrentadas pelos moradores, frutos da irresponsabilidade e incompetência dos que governaram Ilhéus nos últimos oito anos. A falta de manutenção das estradas é a principal queixa da população. Segundo o autônomo Gerson dos Santos, morador da Rua 15 de novembro, os obstáculos de acessibilidade são um transtorno diário para quem vive naquela área. “Muita gente quando precisa se deslocar para cidades circunvizinhas não podem retornar ao mesmo dia”, enfatiza.

O caos na saúde pública é outra reclamação dos moradores de Inema. Gerson Santos protesta contra a falta de médicos na unidade de saúde. “Quem atende aqui é uma enfermeira, que não pode receitar um remédio, pois esta é uma função do médico”, questiona.

A doméstica Maria das Graças, 42 anos, compara a situação de Inema na época da gestão de Jabes com as duas últimas administrações que lideram o índice de rejeição em Ilhéus, e afirma que Jabes foi o prefeito que mais trabalhou por sua comunidade. “Quando ele governou, não tínhamos problemas com a estrada, na unidade de saúde tinha médicos e dentistas. Ele implantou também a escola de segundo grau e pavimentou diversas ruas. Hoje falta merenda na escola, falta médico, a gente precisa ir para Coaraci, e se for um caso de urgência morre no caminho”, desabafa.

A segurança no distrito também não é levada a sério. Jabes ouviu de diversos moradores que policiamento só nos fins de semana, e ainda assim, é incerto. O futuro prefeito de Ilhéus garantiu que voltará a cuidar dos distritos, com a atenção e o carinho que necessitam, como sempre fez.

Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa