WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia sufotur secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


setembro 2012
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  








A EDUCAÇÃO É A BASE DE TUDO

Chegamos ao limite, prefeitura e o povo não sabem mais o que fazer com o lixo.
A cidade está literalmente tomada pelo lixo, em todos os cantos, em todos os lugares, em todas as ruas, avenidas e praças, além dos tradicionais pontos de lixo.
Realmente a nossa prefeitura não tem um programa real e eficiente de limpeza pública e coleta de lixo doméstico.
Tem a sua grande parcela na extensão do problema.
Mais será que só a prefeitura é responsável pelos caos? E a população onde fica com sua parcela de culpa?
Revendo o problema pela ótica da educação e cidadania, vemos que o cidadão tem contribuído e muito para o que está acontecendo.
O que se vê nas ruas e avenidas não é apenas o lixo doméstico colocado nas portas durante o dia, vemos também móveis usados, geladeiras, computadores, entulho de construção, pneus, carcaças de veículos, enfim, todo tipo de lixo é jogado e exposto nas ruas e avenidas.
Quem tiver um pouco de discernimento e observar o estado das coisas, verá que a culpa não pode recair só na prefeitura, temos sim nossa falta de educação e de cidadania como contrapartida.
Mudar o que está aí no fim de mandato dessa turma é impossível, que o próximo GESTOR PÚBLICO sinta na pele o drama exposto a céu aberto e adote urgentes medidas visando iniciar um trabalho de limpeza da cidade e conclamar toda a sua população para colaborar, ou seja, provocar no cidadão a sua parcela de contribuição.
Quando a gente fala em cidadão também estão aí inclusos os bares, restaurantes, lanchonetes, barracas e o comércio em geral.
Aliado ao programa a ser implantado, torna-se imperiosa o resgate do nosso CÓDIGO DE POSTURA, para que os abusos existentes sejam sanados.
O Código de Postura é uma arma poderosa para coibir todo tipo de irregularidade, desde quando seja usado por fiscais preparados e identificados para este importantíssimo serviço.
Hoje em qualquer passeio público existe uma barraca vendendo alguma iguaria, os bares espalhando as mesas pelas ruas, as oficinas restaurando chaparia e pintura na via pública, cones espalhados nas portas de estabelecimentos reservando vagas para os veículos dos proprietários, e por aí vai…
Se uma equipe de fiscais sair às ruas vai ter trabalho para um mandato, pois o que existe de errado é qualquer coisa fora de série.
Portanto, senhor GESTOR PÚBLICO que venha a ser eleito, um dos problemas mais sérios da cidade de Ilhéus chama-se LIXO e nessa hora a EDUCAÇÃO É A BASE DE TUDO.
A primavera chegando e um novo início de temporada de verão triste para Ilhéus, os navios aportando, os turistas e visitantes circulando e o LIXO com sua presença marcante se misturando com a beleza da cidade.
Triste realidade. Triste educação do nosso povo. Propaganda negativa corre o mundo.
ZÉCARLOS JUNIOR

1 resposta para “A EDUCAÇÃO É A BASE DE TUDO”

  • antonio cezar says:

    Essa educação, direito constitucional, não existe, nem fazem por onde venha a existir. Logo, a responsabilidade é do prefeito mesmo. Mas, LIXO é o que a cidade está se tornando, como um todo. Felizes ainda somos os que conseguem livrar-se do seu lixo, atirando-o àqueles que dele já comem.
    O novo gestor nunca poderá alegar desconhecimento do problema; vai ganhar para enfrentá-lo, apesar de que, para mim, isso transcende à competencia aparente dos candidatos que, infelizmente, temos.
    O problema é universal, e deve ser debatido e estudado cada vez mais. Imagine 7 bilhões de pessoas gerando 1 quilo de lixo por dia, mesmo descontando o que é comido, é muita massa.
    Abs

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia