Trabalhadores em educação de Ilhéus fazem paralisação nesta segunda-feira
Os trabalhadores em educação da Rede Municipal de Ensino de Ilhéus decidiram, em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira, dia 09, no auditório do IME-Centro, fazer uma paralisação de advertência de um dia, na próxima segunda-feira, dia 12. A categoria reivindica o pagamento dos salários referentes ao mês de outubro, que deveriam ter sido quitados até o quinto dia útil do mês de novembro, mas até esta sexta-feira não foi efetuado.
Os trabalhadores também decidiram realizar uma nova assembleia na próxima terça-feira, dia13, às 15h30min, no auditório do IME-Centro, para avaliar a proposta do Governo Municipal referente ao pagamento do mês de outubro e decidir sobre a possibilidade de uma nova paralisação. Para esta assembleia também estão sendo convocados os trabalhadores em educação contratados, que realizarão uma discussão logo após a reunião dos servidores efetivos.
—
Assessoria de Imprensa da APPI/APLB-Sindicato
sem ser ilheunsa, ainda acha do que es muito, muito, lamentavel, do que ” os – ir-responsaveis no governo, ai na ilha, nao acham nehum importancia a pagar os profissionais quem treina as jovens nas escolas. quando nao investa em educacao, e nao pagam os professores, como mantenar o minimo de inteligencia na regiao, por os geracoes no futuro? triste.