WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: 2012

O QUE É ISSO COMPANHEIRA

O clima está esquentando. Os partidos e seus pré-candidatos estão correndo as trilhas em busca de acordos, indicações, posição na tabela de pesquisas e nos votos que no caso de ser eleito ou eleita, lhes darão prestígio, poder, arrogância, prepotência, dinheiro e até desgraça.
Muitos que já passaram por essa trilha à procura do poder político caíram na armadilha e estão ardendo no fogo do inferno – cassados, execrados publicamente, ficha suja, família destroçada, amigos e partidos longe e o povo vibrando com mais uma desgraça.
Aqui na nossa terrinha não se foge desta novela. Mais de dez pré-candidatos a alcaide e centenas a edil.
Algumas caras novas e outras bastante conhecidas, claro que gostaria de ver uma cara novíssima e capaz, mas como na última eleição eu quebrei a cara, ao apostar no candidato que fez pelo menos uma coisa, o feijão com arroz há quatros anos atrás, fico agora com a barba de molho, só vou decidir no último minuto do segundo tempo, após uma avaliação extenuante e criteriosa dos pretensos candidatos.
Companheira corajosa a professora Carmelita, ao decidir se lançar a pré-candidata a prefeita ou prefeito, aí as discussões dos professores da língua portuguesa vão decidir como chamá-la, da cidade de Ilhéus.
Caso seja eleita vai ser um fato inédito nas terras onde os coronéis não aceitavam a presença feminina nas lides política.
Mas as dificuldades que a nossa professora vai enfrentar são muitas, a começar na “união” que reina no seu partido, com seus grupos internos manifestando amor eterno às idéias do partidão e cada um querendo derrubar os seus desafetos.
Mas a dificuldade maior e que se apresenta como um desafio difícil de ser ultrapassado é ser apoiada pelo nosso alcaide e sua turma, aí sim a companheira vai ter pela frente uma batalha dos tempos das cruzadas, afinal, ela é católica atuante e terá de pedir forças ao Altíssimo para agüentar o tranco.
Sair candidata apoiada por um governo com uma rejeição espetacular e que nada fez pela cidade, realmente é um senhor desafio e, caso venha ser eleita, devemos tirar o chapéu e apoiá-la pela vitória contra tudo e todos.
No meio dessa confusão pode ser que apareça mais que de repente a figura do galego lá de Ondina e resolva em poucos dias encher esta cidade com um grande canteiro de obras – ponte, rodovia Ilhéus/Itabuna, ZPE, Intermodal, aeroporto, asfaltamento de todas as ruas, shopping céu aberto, investimento e apoio ao pólo de informática, revitalização do Hospital São José e até, pasmem, o funcionamento do DPT.
Se todos esses milagres vierem a acontecer, aí sim, a companheira CARMELITA irá cair nas mãos da galera, mesmo tendo ao seu lado uma mala pesada de carregar.
ZÉCARLOS JUNIOR

FUNCIONARIO DO PST PRESTADORES DE SERVIÇO NA EDUCAÇAO.CONTINUA SEM SALARIO.

De: PAULO SANTANA Assunto: FUNCIONARIO DO PST PRESTADORES DE SERVIÇO NA EDUCAÇAO.CONTINUA SEM SALARIO.

Corpo da mensagem:
A QUEM POSSA INTERESSAR OU QUE POSSA NOS AJUDAR.TIVEMOS A NOTICIA QUE NOSSO SALARIO SERIA REGULARIZADO, FICAMOS TODOS FELIZES, ESQUECEMOS QUE DATA PREVIA DA REGURIZAÇAO, SERIA HOJE 13, DIA DO AZAR.INFELIZMENTE NAO HA PAGAMENTO. SECRETARIA DA DIREC 6, PROVIDENCIE NOSSO PAGAMENTOS, POIS ESTAMOS COM AGUA E ENERGIA
CORTADA, ESTAMOS PEDINDO ESMOLA PARA ALIMENTAR NOSSOS FILHOS. E TRISTE SABER QUE NAO TEMOS NEM O QUE COMER. TRABALHAMOS COM HONESTIDADE


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

NOTA DE FALECIMENTO

COMUNICO COM PESAR QUE NESTA MADRUGADA PADRE PINDARO DO CARMO COUTINHO SILVA SOFREU ACIDENTE DE AUTOMÓVEL NA ESTRADA PARA A CIDADE DE GONGOGI, BA, E VEIO A FALECER.
ELE IRIA COMPLETAR TRINTA ANOS EM JUNHO E TRÊS ANOS DE SACERDÓCIO EM NOVEMBRO DESTE ANO.
SERÁ CELEBRADA MISSA DE CORPO PRESENTE EM BARRA DO ROCHA, BA, ONDE ELE EXERCIA SEU MINISTÉRIO COMO ADMINISTRADOR PAROQUIAL E EM SEGUIDA O CORPO SERÁ TRANSLADADO PARA SUA CIDADE NATAL ANDARAÍ, BA, ONDE SERÁ SEPULTADO.
PEÇO SUAS ORAÇÕES PELO SEU DESCANSO ETERNO E A TODOS NÓS, FAMILIARES, IRMÃOS NO PRESBITERATO E AMIGOS O CONFORTO QUE NOS VEM DO CRISTO RESSUSCITADO.

DOM MAURO MONTAGNOLI
BISPO DIOCESANO

Pedido

De: Adailton
Assunto: Pedido

Corpo da mensagem:
Roberto Rabat, Boa Noite!
Sou Regente da Banda Marcial do I.M.E. e venho neste momento em nome de nossos Alunos/Componentes solicitar uma ajuda em especial.
Desde o ano passado somos atacados por vizinhos da escola através do formulário em seu site na questão dos ensaios finais de semana. Sabemos que a população se incomoda com barulhos, questão do descanso e tudo mais. Mas da Maneira que as coisas ocorrem acabam nos prejudicando.
Mesmo com todos esses insultos que não nos são nada favoráveis, participamos do nosso primeiro campeonato Baiano em 2011 nos tornando campeões em 2 etapas classificatórias e na final nos sagramos a terceira melhor Banda Marcial da nossa categoria.
Gostaria que, através da mídia e do sucesso que o seu site tem, nos ajudasse na questão de que, ao invés das pessoas buscarem interromper nossos trabalhos que são voltados para alunos daquela instituição e jovens de todo o município, eles se dispusessem a nos ajudar e tentar compreender um pouco do nosso trabalho pois da forma que está acontecendo fica difícil.
Salvo que, nós trabalhamos com jovens, livrando-os de caminhos ociosos e com o apoio total da escola e do município.
A questão dos ensaios finais de semana já será resolvido pois não atrapalharemos mais aquela vizinhança, ao mesmo tempo em que deixo o meu pedido de desculpas pelo transtorno.
Grato pela atenção dispensada.
Adailton Barreto
Regente


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

Empresa Brasil de Comunicação / R2CPRESS – Agência de Notícias

STF prossegue julgamento de aborto de anencéfalos

A maioria dos ministros votou a favor da interrupção da gravidez de fetos sem cerébro. Até o momento, o placar marca 7 votos a favor e um contra

EBC/Beatriz Arcoverde – Ao vivo

Ator enforcado acidentalmente não responde a estímulos, diz boletim

O boletim médico aponta que o estado de saúde dele é gravíssimo

Foto: Sandro Azevedo – Virtual Guia

Ator Tiago Klimeck está em coma profundo

Novo boletim médico divulgado na tarde desta quinta-feira (12) pela Santa Casa de Itapeva (SP) não aponta evolução no estado de saúde o ator Tiago Klimeck, 27 anos.

De acordo com o Hospital, ‘o paciente mantém o quadro clínico de coma profundo, sem sedação e sem reação a estímulos. O estado de saúde é gravíssimo’.

Tiago está internado desde a última sexta-feira (6). O ator interpretava o papel de Judas na Paixão de Cristo encenada na cidade de Itararé (SP). Na cena da morte do personagem houve um acidente e Tiago acabou enforcado.

A família não autorizou divulgação de detalhes. Na tarde desta terça-feira (10) o rapaz passou por tomografia que havia apontado alterações cerebrais devido à falta de oxigênio no cérebro.

O caso
Na última sexta-feira (06), Tiago Klimeck sofreu enforcamento acidental na cena da morte do personagem. O jovem ficou aproximadamente quatro minutos desacordado até que alguém percebesse que ele estava realmente enforcado.

De acordo com o clínico geral da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Itapeva (SP), o médico Mazen Aidar, Tiago sofreu uma asfixia mecânica que levou a falta de oxigênio no cérebro (hipóxia) grave e prolongada. As informações são do G1.


No CORREIO DA BAHIA

PSICOMUNDO – A GANÂNCIA CONSUMINDO PESSOAS

Ficamos imaginando, se os governantes estão mesmo preocupados e oferecendo meios de vida salutar para todos? Existe uma real vigilância na proteção da saúde humana de forma geral? Afinal como se promove a saúde no mundo nosso de cada dia? Muito preocupada com as pessoas, lamentava o desemprego e falta de formação educacional de jovens e sua divergência familiar e famigerada atuação do uso das drogas, trazendo tristes desventuras de pais e filhos.
Nosso comentário de hoje, foi inspirado por uma conversa com uma senhora, ilheense, sobre os grandes perigos de todos os dias, que corremos por falta de prevenção da saúde humana! Relatou que começava em nossa casa a grande ação defensiva contra as inúmeras doenças, causadas pela má alimentação. O exagero de quantidades de alimentos que ingerimos. Relatou que muitas vezes é enorme a carência do povo, pois o governante pouco oferece de fato e de direito, visando à proteção social. Poucos postos médicos, escolas e segurança pública! E quando surge uma manifestação de apoio, é apenas visando eleger-se para continuarem suas novas conquistas em seus próprios benefícios, como fazem os políticos.

:: LEIA MAIS »

Projeto Ronda Escolar

.

CONVITE PARA MOSTRA” BAHIA DE JORGE E OUTROS AMADOS MUNDOS” DE JANE HILDA, NO BATACLAN ILHÉUS, DIA 20 DE ABRIL

.

RUA SÁ OLIVEIRA

Depois de tanto tempo e tentativas vãs, a gloriosa prefeitura municipal resolveu MAIS UMA VEZ “investir” na Rua Sá Oliveira.
Desta vez, mais uma vez, quebrou todo o calçamento, exatamente a cerâmica ali colocada e que custou o dinheiro público, e ninguém sabe o que quer realmente fazer naquele logradouro.
Começa, não termina, executa mal feito, gasta inútil e irresponsavelmente os parcos e sagrados recursos públicos, já está se tornando uma prática viciosa deste desgoverno.
A extensão da Rua Sá Oliveira, em comparação tem o tamanho de uma criança indefesa, mais a turma não quer nem saber, quer mesmo maltratá-la.
Essa turma um dia vai pagar por toda a esculhambação, maldade e falta de respeito que está fazendo com a nossa querida cidade, nem que seja nos quintos do inferno, para sentir o arder das chamas do fogo e brasa do diabo.
PQP! Vamos resistir a tudo isso, a nossa cidade e o seu povo é bem superior, a cidade é nossa e não pertence a nenhum partido, a nenhum irresponsável doente que quer destruí-la.
O padre da catedral tem a obrigação de recomendar ao nosso alcaide o castigo de rezar 1.825 rosários por dia, equivalente aos cincos anos em que está à frente dos destinos da cidade, e ele como católico praticante e obediente à lei de Deus, tem que cumprir este leve ritual, é o mínimo que um filho de Deus pode fazer para amenizar todo este estrago. Amém.

ZÉCARLOS JUNIOR

RUA ESTERLANDIA(POSTO DOS TAXISTA)

De: NEGO VÉIO
Assunto: RUA ESTERLANDIA(POSTO DOS TAXISTA)

Corpo da mensagem:
Amigos leitores deste site, quero externar minha indignação com o sindicato dos taxiseiros de Ilhéus pela destruição de parte da rua que fica o posto dos associados, aquilo é uma vergonha, se na prefeitura tivesse gente de responsabilidade já tinha multado este sindicato pela bagunça que está sendo feito naquela rua, quero lembrar que foi uma luta danada para que a prefeitura calçasse a dita rua e foi feito neste governo que está ai,infelismente existe pessoas ou grupos que não sabem distinguir o que é público e o privado, espero que a diretoria deste sindicado ou a própria prefeitura tome providências urgentes, e deixe de prejudicar os moradores da rua.


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

Prefeitura Municipal de Ilhéus

Festival contará com o patrocínio de uma das maiores operadoras de TV por assinatura da América Latina
Vilela e Princesa Isabel recebem novo sistema de coleta de lixo
Biblioteca Pública é contemplada com novos equipamentos e computadores
Matrículas do ProJovem Urbano podem ser feitas até esta 6ª feira
Crie realiza atividade pelo Dia Nacional do Sistema Braile

:: LEIA MAIS »





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia