Ao Irmão e Missionário Padre Reinam… Um Breve, Até Logo!

Momentos da  despedida.

Momentos da despedida.

 

Com a presença dos Bispos da Diocese de Ilhéus, Dom Mauro Montagnoli; da Diocese de Barreiras, Dom Josafa Menezes e o Bispo de São Mateus – ES, Dom Zanoni Demettino Castro, deu início às 09h00 na Catedral Diocesana de Ilhéus a Missa de Corpo Presente do Padre Raimundo Reinam, assassinado brutamente na cidade de Angical da Diocese de Barreiras no Oeste do Estado da Bahia.

Juntamente com as presenças Eclesiásticas, estiveram ainda, todo o Clero Diocesano, Diáconos, Seminaristas, além de um grande número de Fiéis das Dioceses circunvizinhas e principalmente de Ilhéus e Barreiras. Tivemos ainda a presença do Prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro.

Todos estavam lá para prestarem suas ultimas homenagens a este Servo que foi colocado por Deus em nosso meio.  Em suas mensagens os Bispos destacaram a presença não apenas de um Padre, mas também de um homem que soube levar a fundo o verdadeiro sentido do “Ser Missionário”  do Reino de Deus; um deles chegou até a dizer: “ – Morreu como um verdadeiro Missionário, dentro do seu “campo” de Missão”.

Dentro ainda da Celebração, Dom Mauro juntamente com os Bispos, Clero e Comunidade presentes, abençoou, a “última casa” do Padre Reinam aqui na terra, em seguida os Padres e um grande número de Fiéis conduziram o Caixão, até a sua “ultima morada.” Quem talvez esperava apenas um momento de dor, viu ali também um grande momento de Fé.

Ao Final da Celebração vendo toda a emoção e sentimento dos parentes e amigos, podemos perceber o quanto era querido por muitos fiéis que estiveram ali prestando-lhe as ultimas homenagens!

Para a Família Diocesana e a família de fato, do nosso tão Querido e Amado Padre Reinam, fica a certeza de que um dia nos encontraremos de novo, pois como diz no refrão de um belo hino nosso:  “Nós Cremos na Vida Eterna e na Feliz Ressurreição, Quando de volta a Casa Paterna com o Pai os filhos se encontraram”.

Mensagem Final: Descanse em Paz nobre Amigo, Irmão e Padre Raimundo Reinam Valete, a sua Missão jamais será esquecida!!!

De todos os seus amigos e irmãos não apenas das Dioceses de Ilhéus e Barreiras, mas de todas as Dioceses e Arquidioceses do Brasil que hoje sabem deste terrível acontecimento!!! Esta mensagem é apenas para agradecer a todos que nos enviaram suas mensagens de sinceras Condolências a todos nós das Dioceses de Ilhéus e Barreiras, que recebemos por E-mails, pelo Face book, de todos os lugares, não apenas das Dioceses atingidas por esta fatalidade, mas de todo o Brasil.

Outras imagens no Face book da Diocese de Ilhéus no link abaixo!!!

www.facebook.com/media/set/?set=a.423217077770571.1073741829.100002468486239&type=3

Por Paulo Costa

Responsável pelo Site

http://www.diocesedeilheusba.com