ILHÉUS / TRAGÉDIA CONFIRMADA NA OBRA DA NOVA PONTE.
Ontem, por volta das 18.00 horas quando retornava para margem, uma embarcação de pequeno porte com seis operários a bordo, por força da maré de vazante, se desprendeu das amarras e derivou em direção a boca da barra. Segundo informações de moradores, dos seis operários, só dois sabiam nadar e conseguiram se salvar, os demais permaneceram em cima da pequena embarcação que foi tragada pelas fortes ondas da barra.
A namorada de um dos operários nos relatou que ele através do celular lhes pediu “socorro”, ao tempo que ela ouviu um ultimo grito.
No momento, embarcações da marinha vazem busca a procura dos quatro desaparecidos.
Verdadeiramente, só temos a lamentar.
Edgard



























































Infelizmente mas uma tragédia em Ilhéus…vejo uma coisa…Por que a empresa que vai contruir a ponte não fala nada? Por que a marinha do Brasil não fiscaliza as grandes empresas?…Por que a prefeitura de Ilhéus não fiscaliza essa obra da nova ponte…Por que o Estado da Bahia também não fiscaliza essa empresa que cobrou uma fortuna para fazer a nova ponte de Ilhéus…mais de R$150.000.000 de reais muito dinheiro para uma ponte…o que observo como cidadão é que muita coisa está errada…Cabe agora o ministério público e OAB analisar essa situação desta empresa……pois trabalhadores morreram…
Uma TRAGÉDIA anunciada.
Como uma empresa coloca em cima de uma embarcação de pequeno porte operários sem nenhum traquejo com o mar, sem equipamentos de segurança e sem saberem nadar?
Paulo os seus questionamentos já estão com o Ministério Publico e estamos aguardando que seja marcada uma Audiência Publica para ouvirmos as respostas.
Esta tragédia aconteceu pela falta de conhecimento das peculiaridades da área em que está sendo aplicado o projeto concebido em Salvador.
O acontecido, é um gravíssimo aperitivo. Se a sociedade não acordar e cobrar explicações sobre este projeto, outras tragédias, inevitavelmente acontecerão.
O que aconteceu não pode ser encarado com acidente, foi um crime contra pais de família.
Sabem quem vai ser responsabilizado,pelo acidente ?
O funcionário que deveria saber nadar.
É mais um dado que vai para estatistica……A segurança estava correta? Havia ali um profissional de segurança do trabalho? como é que trabalhadores maritimos não recebem um curso de natação e cadê os coletes salva vidas?
Ilhéus dragada pelas condições insalubres….