WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia sufotur secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


setembro 2013
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  








NEM TUDO SÃO FLORES

Cada estação em seu tempo, enfim a primavera, com suas flores, encantos, sol e esperança, preparando a chegada do verão.

Citando o verão a temporada está próxima, acompanhada de muita alegria, calor do sol e humano, vida plena, festas e praia, claro que não existe coisa melhor na vida.

E o que espera o povo ilheense com as mudanças do tempo?

Os alunos estão com o ano letivo prejudicado, os necessitados de atendimento médico não estão suportando a dor, o serviço de limpeza deixa a desejar, o trânsito embolado, os empresários do comércio chiando com a queda das vendas, a temporada de verão sem perspectivas, o teatro fechado, enfim, embolou o meio de campo e o barco está à deriva e que não passe da boca da barra, para que não tenhamos mais um grave acidente.

Pelo que se vê a esperança em dias melhores está difícil, o poder público se meteu numa sinuca de bico e está entalado até o talo, sem saber como reagir ao impasse e como conversar com os sindicatos sobre esta interminável e prejudicial greve.

O apelo do alcaide pela formação do tal pacto social parece que não alcançou os adeptos necessários, o jeito foi apelar para a igreja com o pensamento de que as orações e promessas dos fiéis seriam suficientes para resolver a pendenga.

Os empresários do comércio começaram a reclamar, pois as vendas caíram e para melar anda mais o que está fedendo, veio a greve dos bancários, aí o ciclo fechou, o que já era ruim, piorou.

Sem sacanagem e nem querendo ser agourento, infelizmente está chegando ao fim o primeiro ano de mandato do nosso alcaide e não se tem nada a comemorar, apenas problemas e mais problemas, nunca uma assessoria de imprensa ficou tão sem notícias pra divulgar.

Mas a temporada de verão é plena de vida e alegria, com a prefeitura ou sem a prefeitura o povo faz a festa de qualquer maneira.

Devemos sim festejar a vida, levar os problemas com a barriga e aguardar o novo mandato que começa em março de 2014.

Desejo que o nosso alcaide faça uma profunda reflexão desse tempo difícil e que ele nunca imaginava que fosse tão azedo assim, e projete novas metas para o início do segundo ano de sua gestão.

Como dizem meus irmãos separados, só o Senhor salva, mas, pelo andar da carruagem, nem a diocese salva.

ZÉCARLOS JUNIOR

2 respostas para “NEM TUDO SÃO FLORES”

  • Nilson Pessoa says:

    Parabéns, ZéCarlos Jr. Retratou muito bem.

  • Edgard says:

    Zé, as vezes me questiono que só fazemos criticar. Mas, elogiar o que? A matéria desta semana de Hotelaria e Turismo.
    Hans Schaeppi.
    VAMOS SONHAR!

    Já que nada temos, só nos resta sonhar. Vamos sonhar que temos uma Ferrovia, dois Portos Sul, e o antigo, recuperado, e com um Terminal Turístico. Sonhar com um Aeroporto Internacional; uma rodovia Ilhéus-Itabuna duplicada; um Pavilhão de Feiras e Exposições; uma Vila Olímpica; um Shopping; uma Biblioteca Pública, e o Museu do Cacau recuperado. Vamos sonhar com uma Lagoa Encantada formatada e com acesso confiável; uma Mata da Esperança aberta ao público; o Rio do Engenho melhor preparado para receber visitantes. Sonhar com uma nova Olivença e seu Balneário ; com o saneamento básico da Orla Sul; sonhar com a Praia da Avenida com areias brancas substituindo o mato e o capim. Sonhar que temos ruas sem buracos, passeios só para os pedestres; ruas e avenidas iluminadas; praias limpas de Norte a Sul; segurança para andar nas ruas. Sonhar que possamos mostrar nosso produto com orgulho, aos visitantes. Sonhar que o Turismo é explorado em todos os seus segmentos: Sol e Praia, Náutico, Religioso, Gastronômico, de Eventos e Negócios. Vamos sonhar também, que voltamos a ser o terceiro pólo turístico do Estado.

    Vamos sonhar! Mas vamos deixar para acordar daqui a uns 20 anos, já que a maioria dos sonhos acima, já foi sonhado há mais de 30… descreve perfeitamente a nossa triste realidade.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia