:: 29/dez/2013 . 22:00
Luiz Castro em: DECOLARES
Feliz Ano Novo
Mais um ano está chegando ao fim, e na beleza das noites iluminadas,
os sonhos de muitos corações se preparam para a viagem à procura de suas realizações, que ocorrerá durante todo o ano vindouro.
A mesma ocorreu no ano que por hora se finda.
Sonhos saíram, alguns já voltaram sorrindo e outros, de mãos vazias, aguardam a chegada do novo ano, para seguir numa nova busca.
A realização para os sonhos de alguns, quase sempre, se perde na metade do caminho, mas, se Deus quiser, ainda terão muitos outros anos para encontrá-la.
Sabemos disso porque enquanto o ser humano tiver Ele do lado, fôlego de vida, família e amigos, estará no caminho certo e seus sonhos jamais deixarão de existir.
Desejo do fundo do meu coração que, cada vez que seus sonhos seguirem viagem, eles sempre voltem para sua vida transbordando de realizações.
Que o natal seja um passaporte para que seus sonhos embarquem na “Viagem das Realizações” do Ano Novo, e que não voltem sem a conquista dos objetivos que motivaram a mesma.
E quando a meia-noite trouxer o Novo Ano para o mundo e os fogos de artifício anunciarem a sua chegada, nossos sonhos sairão por aí…
Que Deus tome a frente e que nas noites sem luar, as estrelas brilhem mais forte, iluminando o longo caminho.
Que no próximo ano possamos ainda ser amigos e esperarmos juntos a chegada dos nossos sonhos que partiram, comemorando com imensas taças de amizade verdadeira a vinda e a realização de cada um.
Deseja-lhes,
Luiz Castro
Bacharel Administração de Empresa – Aposentado
MERCADO DE ARTESANATO <> UM PONTO DE REFERENCIA DOS TURISTAS QUE VISITAM ILHÉUS!!!
A cidade de Ilhéus tem muitas atrações que destacam as suas belezas e nada melhor para os nossos amigos turistas que nos visitam uma visita ao Mercado de Artesanato, localizado à Rua Eustáquio Bastos, nº 2, ao lado do Bradesco e em frente à Justiça Federal. Existem várias lojas que chamam à atenção de muitos visitantes, uma delas é “SABORES DA BAHIA, Loja nº 11,” pelo destaque na sua apresentação, arrumação, estoque de produtos variados e verificamos também a qualidade das coisas que são vendidas nessa loja.
Uma visita à Loja “SABORES DA BAHIA”, podemos sentir os sabores dos licores e produtos regionais que são de bom gosto apresentados aos visitantes! O tratamento no seu atendimento é sempre alegre, o convívio demonstra muito desvelo para com seus clientes. As pessoas que compram nessa loja ficam satisfeitas por Ilhéus apresentar lojas bonitas e acolhedoras no Mercado de Artesanato e voltam todos os anos para fazer novas compras e levar presentes para seus amigos e parentes.
Parabenizamos esse tipo trabalho que muitas pessoas executam, pois nos faz crer que somente dessa forma, oferece a Ilhéus um lado bom de atuação no seu fluxo de comunicação e entrelaçamentos entre o comércio e nossos visitantes.
O nosso agradecimento a todos os turistas visitantes por preferir a cidade de Ilhéus como ponto de referencia nas viagens, e que no seu retorno tenham uma maravilhosa viagem e cheguem bem felizes e em paz às suas residências e voltem sempre à nossa cidade que estaremos de braços abertos para recebê-los.
CAOS INSTALADO E ANUNCIADO
Cheguei a uma conclusão: O poder público municipal, a Polícia Militar e demais autoridades NADA OU POUCO podem fazer para impedir o CAOS que já se instalou no trânsito da nossa sofrida cidade, principalmente o acesso à ZONA SUL.
Parece que todos os veículos do mundo resolveram se dirigir para a ZONA SUL. Hoje foi mais um dia terrível e, ao chegar à cabeceira da ponte, sentido Centro/Pontal, estavam dois Agentes de Trânsito tentando resolver o impossível, inclusive passaram por maus momentos, nada podiam fazer.
São centenas de veículos querendo de uma única vez e utilizando um único acesso ter direito a usufruir da Zona Sul.
Pergunto: O que fazer da praça pública da Cairú, hoje administrada pelo Grupo Meira? não sei. Como impedir que maus condutores de veículos se utilizem de todos os recursos possíveis para se livrar dos engarrafamentos? não sei. A nova ponte será a solução? não sei. O que fazer? também não sei.
Laudos sobre Montanha Russa American Park – Ilhéus/BA
Prezado RABAT
Em função do post feito no seu blog sobre o ocorrido com a uma cliente do American Park em Ilhéus gostaria que fossepublicado o comunicado abaixo para os seus leitores terem esclarecimentos sobre a verdade dos fatos ocorridos.
Em anexo estão os laudos que comprovam a total segurança existentes com os brinquedos do parque em especial a Montanha Russa que foi motivo de questionamentos na semana passada. Estão a sua disposição para publicação na sua totalidade.
Contando com o seu espírito de jornalista defensor da verdade dos fatos, agradeço antecipadamente a publicação desse esclarecimento no seu blog.
—
O American Park, em Ilhéus, está funcionando normalmente.
Todos os brinquedos estão em plenas condições de uso e liberados por laudos técnicos dos órgãos responsáveis, em especial a montanha-russa, que possui, além dos itens obrigatórios de segurança, um cinto adicional, o que mostra como o American Park respeita e trata todos os seus usuários com responsabilidade.
Em relação à notícia veiculada na semana passada, os dois laudos técnicos e a relação de mais de 20 anos do parque com a região de Itabuna e Ilhéus comprovam o comprometimento e a ética com que o American Park sempre realizou suas atividades.
American Park
O parque da família!
Um forte abraço,
Rui Carvalho
RCM Propaganda
Assessor de comunicação do American Park
PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).
PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).
Viver pela metade
Ao toque dos anjos, Deus, regendo a orquestra divina, transformava palavras em orações. E no silêncio do ambiente celeste, amigos nos inspiravam com frases de encantamento de que tudo tem seus encantos e algumas desilusões, o ato de separar-se era o viver pela metade e que o alcance da felicidade somente se completa com a união dos encantos de dividir um abraço, sorrir para o mundo, alegrar-se da vida dos amigos que conquistamos ao longo da caminhada de luz.
Quantos vivem a vida pela metade? Os que se deixam comprometer com seus caprichos ou arraigados aos perniciosos sentimentos do egoísmo, as necessidades do próximo são secundariamente desprezadas, decorrendo daí o egoísmo latente da alma que, desatenta não valoriza a outra metade. Calcada nos valores materiais, vive o ser numa região onde o desânimo toma conta do cérebro e das zonas de felicidade.
Deus, em sua infinita sabedoria, propôs aos compromissados com o matrimônio inúmeras oportunidades para fazer da vida conjugal um santuário sublimado na tolerância, nos votos de fé, fortalecendo-os para lutas inúmeras, pois assim é a Vida.
Entretanto, descuidados das leis do amor, tal, qual alguém que perde alguma coisa, não conseguindo encontrá-la, causando espasmos mentais, mortificando a essência do viver em pleno convívio com a família, com os companheiros de trabalho, achando o mundo sem graça.
Talvez tenha chegado o momento de contemplar a natureza, extraindo dela o que de mais belo se nos oferece, alguns exemplos
são oportunos: nuvens que passam, levando infinitas angústias, desesperanças, ou talvez relembrar os caminhos dolorosos do Cristo,
espelhando-se na mansidão e na confiança própria do maior exemplo de pedagogia do universo. Sem o alimento da alma, a religião que te agrada consiga retirar de tua mente os miasmas indesejáveis que teimosamente torturam o coração que perdeu a oportunidade de compartilhar o magnetismo de um abraço ou o calor de algumas palavras de amor que proporcionam esperança e fé.
—
No GOTAS DE PAZ.
http://www.gotasdepaz.com.br/mensagem/2549/viver-pela-metade.html?utm_source=Mensagem+29%2F12%2F2013&utm_medium=email&utm_campaign=Mensagem+29%2F12%2F2013
- 1