WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


setembro 2014
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: 5/set/2014 . 20:16

Grande Oriente Estadual da Bahia

convite2_

DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE


1) HOMENAGEM AOS 40 ANOS DA CDL DE ILHÉUS (1).
2) HOMENAGEM A UM GRANDE RADIALISTA.
3) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

:: LEIA MAIS »

PSICOMUNDO <> (V) O SILÊNCIO DA CONSCIÊNCIA HUMANA PEDE RESPEITO AOS HOMENS PÚBLICOS <>

 

Com olhar acurado e crítico sobre a política brasileira na primeira década do século XXI,se o mundo fosse uma brincadeira de faz-de-conta faríamos de conta que tudo que acontece em toda a nossa Nação Brasileira é sempre à primeira vista bonito! No que se refere aos grandes e controvertidos impasses com algumas situações embaraçosas pela qual é difícil no Brasil e no mundo, criaturas humanas, seguirem direções justas. Comentamos sobre os respeitos que perpetuem as individualidades das pessoas. São caminhos esperados por muita gente dentro da nossa sociedade moral e cívica do nosso país. Fazem parte do respeito sistematicamente nos limites inesperadamente emanados dos desejos de que tudo é bom para determinada classe social. No entanto, pela obrigatoriedade da observação da igualdade humana, seria fundamental que todos nós observássemos se realmente faz parte de assunto que ofereça dentro da Justiça Social para toda a soberana legalidade da honra!

Os brasileiros têm obrigação de analisarem e entenderem as qualidades de entendimentos, morais, culturais, físicos e mentais da sua população. Observando as necessidades de sobrevivências sociais, tomando-se como base de que nem tudo que é bom para determinadas classes de pessoas, pode não ser legal e promissor para as outras. Todos têm que admitir que sempre não possamos deixar ser enganados por aparentes necessidades humanas. Precisamos manter dentro cada sentimento o entendimento de seriedade para apenas não fazer de conta que está tudo bem. E chega um dia onde não encontramos mais saída.

E quantos se aborrecem e vão ficar sentindo que estão perdidos mesmo quando alguns querem fazer de conta que não. Tem assuntos os quais nunca podem conter discussões sem princípios éticos na política no Brasil: Religião, Justiça, Futebol, Sexo e Desigualdades sociais! Nesses momentos as melhores coisas que as pessoas sóbrias e inteligentes devem fazer é beber um pouco de água e deixar a boca ocupada e assim a língua não poderá responder certas perguntas indigestas; quando se tratar de respeitos aos direitos dos cidadãos sérios; aliados às vontades humanas; estão dando prioridades ao PODER e as relações entre a razão e a verdade éticas e morais estão desaparecendo! Os debates políticos que estamos assistindo nas redes de Televisões acerca das eleições no Brasil estão apresentando uma nova realidade dos valores sociais e humanos nos anais da Terra Brasileira.

:: LEIA MAIS »

NOTICIÁRIO / BANDA PODRE EM AÇÃO

1º Quadrangular da Banda Podre

Estamos divulgando as fotos das camisas, mas segundo o promoter Zezinho da Baixa Fria, não tem mais, ‘foi um tapa’. Inclusive, como a confecção fora pequena, algumas que estavam separadas, com endereço liquido e certo, tiveram de ser cedidas frente à intensa procura, mas ele ficou numa sinuca de bico.

Se você ‘bandapodrense’ estiver realmente interessado, fale com o promoter Zezinho nos celulares (73) 88187734  –  81655548 ou vá diretamente a ele. Como falta uma semana para o evento, possa ser que esteja disposto a mandar confeccionar outras tantas.

CAMISAS BANDA PODRE

Vai aí a programação:

1º Quadrangular da Banda Podre

Data: 14/09/2014

Horário: A partir das 8:00h

Local: Praia da Av. Soares Lopes, imediações do Ed. Santa Clara

Ponto de Encontro: Av. Soares Lopes, ao lado do Circo Popular –  a partir das 7:00h

Camisas

(caso de nova remessa)

Valor antecipado até 05/09/2014   – R$25,00 (vinte cinco reais)

Pulseira (fita) para mulheres até 05/09/2014 – R$15,00 (quinze reais)

Local do Encontro após o Quadrangular: “Bar dois Irmãos” na Baixa Fria

Explicação

Como parece soar meio estranho, Banda Podre foi o nome dado pelo Presidente Jackson Lima da Avep(Associação dos Veteranos de Esporte Praiano) aos insurretos desta associação, que se movimentavam em realizar jogos, a fim de suprir os intervalos em sua  Programação de “babas de praia”. Era tida como uma facção, depois virou entidade, hoje dirigida pelo promotor de eventos  Zezinho da Baixa Fria. Objetiva, portanto, jogos aleatórios de “babas de praia”, futebol de campo, entre si e com outras agremiações congêneres da cidade ilheense e de outras, em excursão.

Veja o destaque no verso das camisas para o apoio na divulgação dos sites: www.r2cpress.com.br e www.toque-esportivo.blogspot.com

 

Heckel Januário

ILHÉUS / DESFILE DE 7 DE SETEMBRO

PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).

Projeto Primavera Criativa comemora a chegada da estação das flores

Diversas atividades culturais acontecerão durante os dias 19, 20 e 21 de setembro, no evento promovido pela parceria entre a Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), o Projeto Pontal Criativo e a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Sedic).

A chegada da estação das flores será comemorada com o evento Primavera Criativa, realizado numa parceria da Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), o Projeto Pontal Criativo e a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Sedic), nos dias 19, 20 e 21 de setembro, na Baía do Pontal. A estrutra do evento foi decidida em uma reunião na tarde desta quinta-feira, dia 4, na sede da universidade, com a particiação de representes das instiuições envolvidas.

Durante os três dias, serão promovidas atividades culturais e artísticas, como remada em diversos tipos de embarcações, concurso de fotografias relacionadas ao meio ambiente, feira criativa com exposições de artesanatos, apresentações de grupos de dança e musicais.

Na sexta-feira e no domingo, o evento terá início às 16 horas. No sábado, as atividades ocorrem a partir das 8 horas e prosseguirão durante todo o dia. O projeto conta com o apoio da Bahia Pesca, Colônia de pescadores Z19, Constran, Cicon, Cidadelle e Cebrae.


Secretaria de Comunicação Social – Secom

RELÓGIO DA MENTIRA

Um cidadão morreu e foi para o céu ..
Enquanto estava em frente a São Pedro nos Portões Celestiais , viu uma enorme parede com relógios atrás dele.
Ele perguntou:
– O que são todos aqueles relógios ?
São Pedro respondeu:
– São Relógios da Mentira. Todo mundo na Terra tem um Relógio da Mentira.
Cada vez que você mente os ponteiros se movem mais rápido .
– Oh!! – exclamou o cidadão
– De quem é aquele relógio ali?
– É o de Madre Teresa. Os ponteiros nunca se moveram, indicando que ela nunca mentiu.
– E aquele, é de quem?
– É o de Abraham Lincoln. Os ponteiros só se moveram duas vezes, indicando que ele só mentiu duas vezes em toda a sua vida.
– E o Relógio da Dilma, também está aqui?
– Ah! O da Dilma está na minha sala.
– Ué – espantou-se o cidadão . Por quê ?
E São Pedro, rindo, respondeu:
Estou usando como ventilador.


Alfredinho.

Agenda comum do Fórum Permanente das Águas terá como base a educação ambiental

Instituições de ensino, entidades de classe, representantes de órgãos públicos e de associações comunitárias presentes no 1º Fórum das Águas, realizado em Itabuna nos últimos dias 3 e 4, apresentaram um conjunto de ações e projetos que consideram importantes para a revitalização da bacia do Rio Cachoeira.  As propostas foram elaboradas durante oficinas para a construção de uma agenda comum e permanente, seguida de debate a aprovação da plenária.

Palestra com Dr. Genebaldo Freire Dias.

Palestra com Dr. Genebaldo Freire Dias.

O esforço conjunto da sociedade regional para reverter o estado de profunda degradação do rio envolve desde a elaboração e distribuição de cartilhas de conscientização a projetos de lei como o IPTU Verde, para incentivar a prática de coleta seletiva e descarte adequado de lixo. O combate intensivo ao desperdício de água a partir de descontos progressivos na tarifa de água também é considerado pelos integrantes do fórum como uma ação emergencial em prol da revitalização do Rio Cachoeira.

:: LEIA MAIS »

ILHÉUS / UMA REFLEXÃO

PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).

Governador concede coletiva de imprensa em Itabuna na segunda-feira

O governador Jaques Wagner concede coletiva de imprensa na cidade de Itabuna, às 17h da próxima segunda-feira (8). No encontro com os jornalistas, que acontecerá no Hotel Príncipe, ele vai falar sobre a execução das obras do Governo do Estado em Ilhéus e Itabuna, e fará o anúncio de uma nova ação do Estado para a região.

Após a entrevista coletiva, o governador participará da aula inaugural da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), que será realizada na reitoria da instituição, em Vila de Ferradas, às 18h. O ato será conduzido pelo ministro da Educação, Henrique Paim. A nova universidade oferecerá, até 2020, 36 opções de cursos a 11.110 estudantes de graduação e pós graduação, nos seguintes campus: Jorge Amado, em Itabuna; Sosígenes Costa, em Porto Seguro; e Paulo Freire, em Teixeira de Freitas.


Secom – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia

ILHÉUS / 68ª CIPM

PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).

Um Kuarup Tupinakya

Fui ao Banco do Brasil da Paranaguá fazer um depósito para Suzi, lá encontrando um velho conhecido, o taxista E., de quem conhecia a sua história de vida, a mim contada em uma das muitas corridas que fizemos da Cayrú ao Pontal.

Foi na demorada fila de espera ao atendimento que me bateu a ideia de aqui contar esta história, associando a vida do E. ao caso talvez verídico contado por Antônio Callado no seu livro Quarup, de leitura quase obrigatória pelos esquerdistas, “escoceses” ou não, dos anos setenta. Nunca tive o prazer em ler o livro, mas Antônia, colega minha no Instituto do Patrimônio Histórico, sediado no Pelourinho, o leu e ostentava orgulhosamente a sua capa sempre que subia as escadas ao salão de trabalho dos arquitetos e estagiários encarregados dos projetos de restauração daqueles antigos edifícios corroídos pelo tempo.

Foi ela quem me contou a primeira parte da história que aqui relato, relacionando aquela narrada por Callado à do nosso taxista ilheense.

No romance de Callado, talvez baseado em fato real, um pequeno índio de uma aldeia xinguana foi levado à cidade por religiosos  de alguma ordem missionária católica, ali estudando e demonstrando possuir um grande talento intelectual. Na adolescência, foi levado a Roma, onde continuou seus estudos, se formando e se pós-graduando em Teologia, com altos louvores. Na maturidade, voltou ao Brasil, justo na época da festa do “Kuarup”, uma das importantes festividades religiosas daqueles índios, baseada na comemoração da criação do mundo por uma certa entidade mítica que, um certo dia, cortou pedaços do tronco da árvore “Kuarup”, as fincando no terreiro da grande praça central de uma taba, prometendo aos índios que estes pedaços de tronco se transformariam em novos seres humanos, desde que todos voltassem às suas ocas, não podendo nenhum casal dar uma durante a noite. Um casal quebrou o compromisso, quebrando-se, então, o encantamento, e os troncos nunca mais se transformaram em homens de verdade…

:: LEIA MAIS »





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia