:: 7/set/2014 . 21:47
CAMPEONATO INTERMUNICIPAL 2014 (FBF)
-
Santo Amaro8X1Conceição do Jacuípe19:00Santo Amaro
-
Ourolândia0X0Mundo Novo10:30Ourolândia
-
Ibicuí2X1Floresta Azul15:00Ibicuí
-
Ibicaraí1X0Buerarema15:00Ibicaraí
-
Camacan0X4Itajuípe15:00Camacan
-
Ilhéus1X0Itabuna15:00Ilhéus
-
Uruçuca2X1Coarací15:00Uruçuca
-
Ubaitaba1X1Ibirataia15:00Ubaitaba
-
Valença2X0Ituberá15:00Valença
-
Iguaí4X1Planalto15:00Iguaí
-
Condeúba0X1Firmino Alves15:00Condeúba
-
Itapetinga1X0Brumado15:00Itapetinga
-
Guanambí5X0Luís Eduardo Magalhães15:00Guanambí
-
Macaúbas1X3Paratinga15:00Macaúbas
-
Belmonte1X0Itarantim15:00Belmonte
-
Eunápolis0X0Pau Brasil15:00Eunápolis
-
Porto Seguro2X1Itamaraju15:00Porto Seguro
-
Nova Viçosa1X1Prado15:00Nova Viçosa
-
Ipiaú1X3Jitaúna15:00Ipiaú
-
Camamú2X0Nazaré15:00Camamú
-
Santo Antônio de Jesus4X1Vera Cruz15:00Sto. Antonio de Jesus
-
Cipó5X0Paulo Afonso15:00Cipó
-
Euclides da Cunha1X0Ribeira do Pombal15:00Euclides da Cunha
-
Quixabeira0X0Ipirá15:00Quixabeira
-
Mairí3X0São José do Jacuípe15:00Mairí
-
Itaberaba1X2Feira de Santana15:00Itaberaba
-
Tanquinho1X2Conceição da Feira15:00Tanquinho
-
Piritiba1X1Miguel Calmon15:00Piritiba
-
Remanso2X0Ponto Novo15:00Remanso
-
Riachão do Jacuípe3X2Biritinga15:00Nova Fátima
-
Conceição do Coité1X1Santaluz15:00Retirolândia
-
Amargosa0X0São Felipe15:00Amargosa
-
Amélia Rodrigues2X3Lauro de Freitas15:00Amélia Rodrigues
-
São Franc. do Conde2X1Simões Filho15:00Junqueira Ayres
-
Sapeaçú1X1São Félix15:00Sapeaçu
-
Cachoeira0X0Maragogipe15:00Cachoeira
-
Irará0X0Terra Nova15:00Irará
-
Catu0X0Pojuca15:00Catu
-
Araçás3X1Alagoinhas15:00Araçás
-
Caém0X4Capim Grosso15:00Caém
-
PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).
ITABUNA / 07 de setembro 2014 .’.
ITABUNA – BAHIA

ITABUNA – BAHIA .’.
Com cerca de 100 irmãos a Maçonaria Itabunense se apresentou no desfile cívico de 07 de setembro na avenida do cinquentenário. As Lojas Maçônicas 28 de Julho, Acácia Grapiúna e Areópago Itabunense, com seus Veneráveis José Rebouças, Helder Pereira e Paulo Dantas e as Ordens Demolay e Filhas de Jó, deram sua contribuição de cidadania desfilando com ordem e comprometimento dos deveres com a Pátria e a humanidade.
Pudemos perceber o encantamento e curiosidade das pessoas em perceber a presença dos maçons e dos jovens trajando as vestes típicas de cada ordem na participação do ato de civismo. Os membros das três Lojas começaram as atividades às 07 horas da manhã com o hasteamento da Bandeira do Brasil, um breve relato feito pelo irmão Edvaldo Filho sobre a importância da maçonaria na luta pela independência do Brasil e seus líderes, em seguida foi servido um café da manhã nas dependências da Loja Areópago.
Agradecemos aos irmãos, as filhas de Jó, os Demolays e as Cunhadas pelo atendimento ao chamado dos Veneráveis para estarem presentes no evento. Um abraço fraterno a todos.
Enault Freitas da Rocha Filho
MM/CIM 179718
ARLS 28 de Julho nº 1840/GOB/GOEB
Luiz Castro em DECOLORES:
O causo do bêbado do cemitério
Zé Preto era um pobre coitado, vivia perambulando de bar em bar, sempre em busca de mais um trago. Bebia de tudo, cerveja, pinga, conhaque, rabo de galo e freqüentava quase todos os bares da cidade. Mas havia um bar especial que ele sempre ia ao anoitecer. Era o bar do Português em frente do cemitério.
Seu Português homem respeitador, tentava em vão aconselhar Zé preto para parar de beber, mas ao contrário, este continuava “dando seus taios”, e quando enchia um copo de pinga, saía na frente do bar e gritava: “Eh! Defuntada, levanta vamo tomá um trago?” E o amigo Português alertava: – “Zé Preto, cuidado, tenha respeito com os mortos”. Zé Preto por sua vez não se importava e saia dizendo que “estava tudo certo”.
Saia do bar tropicando e arriliando uns os estudantes que moravam numa república ali perto.
Vendo aquilo e querendo aprontar uma brincadeira com Zé Preto, os estudantes tiveram a idéia de vestir cada um com um lençol, pedaços de paus, imitando fantasmas para assustar o coitado.
Na noite seguinte deram seqüência ao plano e entraram no cemitério. Quando Zé Preto encheu seu copo de pinga e saiu para chamar a Defuntada para tomar um trago, os estudantes saíram na porta do Cemitério parecendo fantasma e pegaram o coitado que já estava apavorado. Levaram Zé Preto para dentro e munidos de caçete deram uma sova no coitadinho “só pra assustar”.
No dia seguinte Zé Preto voltou ao bar todo arranhado, com esparadrapo na testa machucado por todo lado, e quando pediu um copo de pinga, o amigo lhe disse: – Não falei, que você devia ter mais respeito com os mortos? Você fica falando que está tudo certo, tudo certo, e viu o que aconteceu.
Zé Preto coçou a cabeça e respondeu: – Olha, que tudo está certo isso tá, mas o que não está certo é o deixarem enterrar os mortos com cacete na mão
Colaboração de Luiz Castro
Bacharel Administração de Empresa
Hans Schaepp em: H O T E L A R I A E T U R I S M O
Hans Schaeppi

Hans Schaeppi
O APELO
Alguns amigos têm me perguntado sobre a minha fala na comemoração da CDL do Dia dos Pais na Churrascaria Recanto Gaúcho, quando ganhei o título de “Pai do Ano” dos comerciários. Na realidade o que fiz foi um apelo, aproveitando a presença de presidentes e diretores de entidades do comércio, indústria, turismo e afins. Dissemos na ocasião, que estamos todos parados, como se estivéssemos sofrendo de paralisia aguda, assistindo nossa cidade cada vez mais perdendo posições em relação a outras, principalmente no turismo e comércio. Não temos um Conselho Municipal de Turismo, ç Comitê do Projeto Orla não se reúne há mais de um ano; o Fórum Permanente em Defesa de Ilhéus, também não se reúne, o Centro de Convenções não tem pauta para a baixa estação; e os hotéis e pousadas estão aí sofrendo com ocupação baixa e muitos deles à venda. Já fomos o terceiro polo turístico de Estado, atrás apenas de Salvador e Porto Seguro e hoje estamos em sexto ou sétimo. Fomos ultrapassados por Itacaré, Mata de São João, Camaçari, Lençóis. Morro de São Paulo e outros. Canavieiras está se preparando melhor do que Ilhéus. E nenhuma dessas cidades têm a nossa infraestrutura: aeroporto, porto internacional, o maior litoral do país, cultura e história. E já fomos a “Princesinha do Sul”.
O APELO 2
O 7 DE SETEMBRO NO REINO DA GABRIELA


Como sempre o destaque maior foi a presença do nosso rei, desta vez sem a tradicional coroa, acompanhado de seus súditos, secretários e assessores diretos e indiretos e também por alguns fanáticos edis.
Foi sentida a falta da coroa imperial, mas fui informado que o nosso soberano rei só gosta de usar quando em visita às ruas onde está acontecendo o recapeamento asfáltico, que é atualmente o seu sonho de consumo, e nessas oportunidades ele se delicia saindo bem nas fotos.
O rei adora privilegiar o seu ego e a sua vaidade posando para fotos, enquanto as máquinas derramam o asfalto a torto e a direito nas ruas escolhidas a dedo pelo próprio rei, por sinal,desta regalia ele não abre mão e nem espaço.
Outro ponto importante da festa foi a saída do rei do palanque oficial.
Vale ressaltar que estes palanques oficiais precisam de mais segurança, pois o número de pessoas que querem sair bem na foto aumenta a cada dia e a cada ocasião e uma sobrecarga pode provocar o desabamento do equipamento, levando risco para a turma.
Cercado pela sua guarda imperial, os dragões de ilheuzu, foi “ovacionado” e muito “aplaudido” pelo povo, numa manifestação que está se tornando rotineira e que mostra o tanto que o seu povo lhe “adora” e “venera”.
Para agradecer tão caloroso “carinho”, o rei distribuiu beijinhos e acenou para a multidão de fiéis.
Patética cena, pra não dizer ridícula.
Mas tudo isso faz parte do contexto e demonstra o “afeto” que o soberano rei, primeiro e único, tem pela cidade e o seu povo.
“ VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQUÊNCIA.”
ZÉCARLOS JUNIOR
Grande Oriente Estadual da Bahia
Maçonaria baiana desfila no 7 de setembro
Os Irmãos do GOEB, juntamente com os Irmãos da GLEB dão uma grande demonstração de civismo no desfile de Salvador.
O 7 de setembro de 2014 foi abrilhantado mais uma vez pelo desfile das Lojas Maçônicas. Todos estavam com seus paramentos utilizados nas sessões e levaram para o desfile um pouco da história da Maçonaria da Bahia e do Brasil . O Grão-Mestre estadual Silvio Souza Cardim comandou o desfile.
“O desfile dos maçons em 7 de setembro faz parte da proposta de aproximar a Maçonaria da sociedade. A Maçonaria que faz parte da história do nosso País não poderia ficar fora desta grande festa de patriotismo. Faz parte do seu cotidiano o exemplo e os ideias de construção de uma sociedade mais justa e humana.” Silvio Cardim.
ILHÉUS / DESFILE DE 7 DE SETEMBRO
C O N C E N T R A Ç ÃO

Fotos by R2CPRESS – AGÊNCIA DE NOTÍCIAS. LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE.
ATENÇÃO:
Atualizaremos o álbum com fotos do desfile.
D E S F I L E

Fotos by R2CPRESS – AGÊNCIA DE NOTÍCIAS. LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE.
ÁLBUM COMPLETO. Clique AQUI.
Agrissênior Notícias – Nº 492 – 10 de setembro de 2014
PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).
No GOTAS DE PAZ
Por que insistir no erro?
Podemos observar que há pessoas que estão sempre passando por situações difíceis, seja na questão financeira, afetiva ou com a saúde. Por outro lado, podemos notar também que essas pessoas repetem os mesmos atos, especialmente aqueles que lhes causam problemas. Essas pessoas não perceberam que o caminho por elas escolhido é equivocado e insistem em trilhar pela estrada das dificuldades. Geralmente não aceitam conselhos de amigos, parentes, e continuam a buscar o sofrimento para elas próprias e muitas vezes para aqueles que com elas convivem. Quando percebemos que um problema se repete na nossa vida, devemos parar e pensar que algo está errado, seja nas nossas atitudes, nos pensamentos ou sentimentos. Errar faz parte do aprendizado de todos nós, porém, insistir no erro é falta de sabedoria, e, demonstra orgulho, pois pessoas assim, não ouvem os demais. Pensam que a razão está com elas sempre. Assim, sejamos humildes para reconhecermos que nem sempre estamos no caminho certo, e para que tenhamos ouvidos para ouvir aqueles que Deus em sua infinita misericórdia, coloca em nosso caminho para nos auxiliar, mostrando onde estamos errando. Pensemos nisso!
GOTAS DE PAZ:
http://www.gotasdepaz.com.br/mensagem.asp?MsgID=2720&Msg=Por%20que%20insistir%20no%20erro?&utm_source=Mensagem+07%2F09%2F2014&utm_medium=email&utm_campaign=Mensagem+07%2F09%2F2014
- 1