1) O CARNAVAL DO GRUPO RM (ROLA MURCHA).
2) FOTOS DOS ANTIGOS CARNAVAIS DE ILHÉUS.
3) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

*******************************************************************

1) O CARNAVAL DO GRUPO RM (ROLA MURCHA).

Tudo começou a mais de 10 anos, quando um grupo de “COROAS” resolveu homenagear um dos maiores e alegres foliões que ILHÉUS já teve. Trata-se do velho e saudoso amigo “MANCHINHA” que mesmo depois de completar 80 anos saia fantasiado nos CARNAVAIS DE ILHÉUS e chamava muita atenção.

BANNER com a foto de “MANCHINHA”, um dos homenageados pelo GRUPO RM no ano de 2004.

Com exclusividade apresentamos A CAMISA que poderá ser adquirida na hora da festa, a partir do meio dia no Largo da BARRAKITIKA (no final da Rua DOM PEDRO II) na mão do RM KAU (foto) por apenas R$ 15,00 (quinze reais). No final, o dinheiro arrecadado, será doado, posteriormente a uma ENTIDADE BENEFICENTE.

Foto dos dois saudosos amigos que serão homenageados no CARNAVAL dos RM (ROLA MURCHA) nesse sábado (06-02-2016).

Com exclusividade mostramos o BANNER com as fotos do homenageado POPOFF que será exposto no local da festa.

Mostramos também, com exclusividade a foto do homenageado Dr. LEONEL CRISTO que ficará exposto no local da festa.

2) FOTOS DOS ANTIGOS CARNAVAIS DE ILHÉUS.

Desfile da ESCOLA DE SAMBA (VERMELHO E BRANCO) do OUTEIRO SÃO SEBASTIÃO na Avenida Soares Lopes. Na foto da esquerda para a direita: MUNDINHO PINTO, BEL ZAIDAN, NIZAN LIMA e o grande GUERRINHA. Vivo hoje só NIZAN LIMA. (Foto: década de 1970).

Desfile da ESCOLA DE SAMBA (MAIOR SOU EU) na Avenida Soares Lopes. Na foto da esquerda para a direita: o saudoso Mestre AGOSTINHO (dono da Escola) e MANOEL “CORNETEIRO” COSTA. (Foto: 12-02-1964).

“AS CIGANAS” no CLUBE DOS BANCÁRIOS, a maioria morava no Alto do Teresópolis. Da esquerda para a direita: SANDRA, JANETE, LESLEY, VERA, KÁTIA, ÂNGELA e SILVANA. (Foto: década de 1970).

MASCARADOS NA AVENIDA. Na foto identifiquei só a sombra do fotógrafo.
(Foto: década de 1970).

MASCARADO NO OBELISCO DA AVENIDA 2 DE JULHO. QUEM É ESSE CARA? (Foto: Carnaval de 1974). Obs: Esse jovem que se encontra atrás do mascarado foi mais um que não teve ou teve oportunidade na vida. O conheci desde quando era “BIRIBANO” na beira do Cais do Porto Antigo na década de 1960, mas sempre foi preguiçoso e só gostava de facilidade. Sempre o ajudava com alguns trocados. Esqueci o nome dele, mas parece que era “índio”. Sumiu, se morreu não sei. MAIS UMA DAS HISTÓRIAS QUE A GENTE LEVA DESSA VIDA.

3) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

No CARNAVAL ANTECIPADO DE ILHÉUS realizado na semana passada, a companhia de JOSÉ LEITE foi a NEGA MALUCA, agora no CARNAVAL OFICIAL vai ser a NEGA MALUQUINHA. QUE BOM! (Foto: 01-02-2016).

Pessoas que fizeram história no CARNAVAL DE ILHÉUS. O saudoso Prefeito HERVAL SOLEDADE, seu nome jamais será esquecido.

LÉO CABELEIREIRO travestido de BAILARINA, quando saia NA ESCOLA DE SAMBA arrancava muitos aplausos na Avenida Soares Lopes nas décadas de 1960 e 1970. (Foto: Novembro/2013).

Uma história que não me canso de contar. ADELSON, (dono do saudoso TRIO ELÉTRICO TAMOIO) num dia de CARNAVAL, o TRIO tocando na Avenida Soares Lopes começou a dar CURTO CIRCUITO saindo pequenas labaredas de fogo e algumas pessoas falaram: “ADELSON, O TRIO ESTA PEGANDO FOGO!” e ADELSON na boleia do TRIO agradecia pensando que eram elogios. HISTÓRIAS DO CARNAVAL DE ILHÉUS. Na foto, ADELSON na boleia do TRIO TAMOIO saudando as pessoas. (Foto: década de 1970).

E NO MAIS…

BRINQUE, PORQUE JOSÉ LEITE JÁ COMEÇOU A BRINCAR!


Para ver o BAÚ da semana passada clique AQUI.


Texto e fotos: José Leite de Souza
jleitesouza@hotmail.com
(73) 3634-3134