Antonio Carlos Tramm FOTO JUCEB

Antonio Carlos Tramm FOTO JUCEB

A Associação Comercial e Empresarial de Itabuna – ACI estará recebendo na próxima segunda-feira, 7, às 19 horas, o presidente da Junta Comercial do Estado da Bahia – Juceb, Antonio Carlos Tramm, que estará apresentando a classe empresarial, em especial o setor contábil, além de professores e alunos, as inovações do sistema de Registro Público Mercantil e os projetos para 2016.

A Juceb possui um escritório regional na sede da Associação em Itabuna, desde 1998, onde realiza os serviços de abertura, alteração e extinção de empresas, emissão de certidões, arquivamento, dentre outros. Recentemente, o órgão iniciou o projeto que visa a informatização total do processo de registro empresarial, com o objetivo de reduzir o tempo para constituição e legalização de empresas na Bahia, além de permitir uma ampla oferta de serviços via internet.

O projeto Juceb Online envolve a aquisição de módulos e equipamentos, homologação de sistemas, treinamento de pessoal e de públicos específicos, além da difusão dos novos procedimentos. A expectativa, segundo o presidente, é de, até julho de 2016, todo o processo de registro mercantil esteja totalmente informatizado. Mas, a meta maior, segundo informa o órgão, é chegar a 2017 com desmaterialização total do processo de registro mercantil.

A ACI fica localizada na rua Osvaldo Cruz, Edifício União Comercial, nº 56 – 9º andar, centro de Itabuna. Mais informações pelo telefone: (73) 3613-1171.