O mundo dos administradores brasileiros e considerado guardiões da Pátria na maioria das vezes vem deixando a população, como diz no adágio: “sem lenço e sem documento”. Os consumidores brasileiros pagam todos os impostos das empresas já embutidos nos preços dos alimentos e bens permanentes adquiridos por inúmeras famílias. Quem compra sabe que paga impostos, mas, desconhece o quanto e o que paga ou mesmo a quem; como também imagina que as empresas são sacrificadas pela maior carga tributária supostamente criada visando o desenvolvimento do País.

São tantos casos de cobranças irresponsáveis e irregularidades, majorações improcedentes e fora da lei, os chamados arrochos fiscais, os quais seriam cômicos se não fossem trágicos. Vivemos alimentando atrozes atos governamentais com absurdas cargas tributárias e sem nenhuma dúvida, notamos que essas cargas muitas vezes abusivas, desmantelam os projetos de muitas empresas brasileiras, caracterizando-se as maiores do planeta, e dessa forma inviabilizando qualquer negócio caso não seja bem administrados os limites das receitas e despesas.

Com perversas cargas tributárias os preços dos produtos e serviços ficam muito altos dificultando as exportações como também a venda para o consumo interno e a concorrência desleal dos produtos importados, que em muitos casos tem mais benefícios do que os fabricados em nosso país. O exemplo são os produtos chineses, japoneses e de outros países que invadiram o Brasil e deixam nossos comerciantes brasileiros com dificuldades comerciais. E assim, a não observância dos vendedores ambulantes que entram constantemente e circulam o Brasil, principalmente, os articuladores de vendas de produtos denominados piratas, estão destruindo a livre oferta com produtos de qualidades.

Dessa forma muitos consumidores são obrigados a se afastarem dessas atividades comprando menos, e as empresas sérias tem função importante na economia, como também na vida de cada cidadão, pois dão empregos, mas depende do cidadão como consumidor de seus produtos e serviços. Os empresários investem seus recursos próprios nos negócios, mas, esperam um bom retorno desses investimentos. Passam por explorações pagando tantos impostos elevados e impositivos aliados à falta de cumprimento real de direito e assim permanecem com a ausência de transparência dos destinos dessas cobranças.

São insuportáveis os desmandos observados para utilizações dos impostos recebidos dos brasileiros, pois não vivenciamos projetos sérios que tragam bem-estar social. O cidadão e consumidor brasileiro além de pagar todos os impostos, tributos, contribuições, taxas e lucros das empresas, paga também como contribuinte os próprios impostos e gastos, os quais alguns que seriam de responsabilidade do “Governo”, tais como: educação, saúde, segurança e assistência social. Os chamados impostos sobre a renda ou sobre o lucro das empresas, no Brasil a carga é de 29% sobre o Lucro Final das Empresas, antes do Imposto de Renda e da Contribuição Social, também perversamente embutido nos preços dos produtos. É verdadeiro o inferno fiscal essas cobraças exorbitantes de tributos que recaem para a responsabilidade apenas do povão! Tem políticos, em alguns casos, que são até isentos de recolhimentos Impostos.

Além disso, o consumidor ou contribuinte terá mensalmente a retenção de imposto de renda na fonte sobre seu salário, que não é renda, pois ainda tem que pagar a alimentação da família, os remédios, o aluguel, a escola, o convênio médico cheio de imposições no atendimento, e outros gastos mais, alimentados pelo desejo que a sobra seja uma renda, não da maneira como é feito pela Receita Federal na sua Declaração de Imposto de Renda Anual.

E assim caminham as administrações públicas brasileiras se valendo dessas cobranças e não vemos o Brasil seguro e uma população satisfeita socialmente. É uma festa de cobranças de impostos e jamais podemos imaginar quais os lucros destinados aos sacrificados brasileiros! E em sua maioria representam os sustentos de minoria da classe política que vem lesando o nosso erário público pela falta de ética, e alheios aos planejamentos sociais e políticos que venham trazer benefícios ao nosso País. Os tributos cobrados no Brasil jamais serão colocados integralmente a serviço da população brasileira; faltam honestidade na cobrança, ética, transparência e fiscalização às suas finalidades. PENSEM NISSO!!!

Eduardo Afonso – Ilhéus (BA) – (73) 8844-9147 – Whatsapp

===

Leia o 01 em:

http://www.r2cpress.com.br/v1/2016/10/17/psicomundo-i-quantos-tributos-sao-cobrados-no-brasil/