WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia sufotur secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


janeiro 2017
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  








QUINTO DE SOUZA – CIDADÃO ILHEENSE COM MUITO ORGULHO

Nascia na cidade de Ibirapitanga, Bahia, em junho de 1943, um dos grandes ícones do rádio da Bahia, o radialista e comunicador Laudelino Quinto de Souza. Aos quatorze anos de idade desembarcou em Ilhéus, e, aos vinte, foi quando tudo começou.

QUINTO DE SOUZA _ CIDADÃO ILHEENSE

QUINTO DE SOUZA _ CIDADÃO ILHEENSE

As primeiras oportunidades na terra da Gabriela foram dadas pelo senhor Michel e senhora Eliza Karan (in memoriam), além do amigo e incentivador Zé Leite, o homem do baú, que o potencial do jovem, pessoa de legado e que certamente faria a diferença com honradez ao longo da vida.  Assim foi concretizado! Conquistou milhares de ouvintes, amigos e fãs.

Quinto de Souza iniciou sua consagrada carreira de radialista em 1967, no auge da Jovem Guarda. Formou-se em Administração de Empresas, trabalhou na rádio Baiana e, logo depois, migrou para a Rádio Cultura de Ilhéus. A partir daí, Quinto não parou mais. Ele foi pioneiro a realizar propaganda em carro de som e a fazer locução em porta de lojas, além de apresentar diversos comícios políticos. Lançou nomes musicais, de radialistas e fez cultura; homenageou diversas personalidades de Ilhéus e região, como o cantor Xangai, em 1989, e o então governador do Estado da Bahia, Waldir Pires, em 1987.

Nomes como Agnaldo Timóteo, Aranda Junior e Fernando Mendes também participaram da ocasião que marcou a festa de entrega  do consagrado Troféu Melhores do Ano Cacau de Ouro, no palco do Teatro Municipal de Ilhéus, encerrando as homenagens com a entrega do 49º prêmio.

Junto com Colegas da rádio Cultura, trouxe para Ilhéus grandes Show como Os Trapalhões, Sérgio Reis, Raul Seixas, Renato Russo, e muitos outros; além de diversas atividades de entretenimento, que também marcaram a carreira de Quinto de Souza, a exemplo do lançamento do CD Forrozão Bom de Minas, realizações de shows, festas e eventos que animaram a cidade e atraíram milhares de pessoas.

Nessa trajetória de sucesso, foi possível constatar sua popularidade com a gratidão dos ilheenses e ouvintes de toda região. Em 2016 completou cinquenta anos no ar, realizou o último show da Cultura, na rádio Cultura de Ilhéus. Em 2017, não teremos mais o ícone do rádio ilheense no ar.

Quinto de Souza é sem sombra de dúvida um dos maiores ícones da rádio regional, na sua categoria. Amado pelos que lhe conhecem e pela imensidão de fãs. Casado com dona Perolina Quinto de Souza que tiveram os filhos Marcos Alex, Crysthiane, Laudelino Júnior, Márcio José e Marcelo.

Hoje Quinto se dedicará ao merecido descanso dos microfones, no deleite e aconchego da família. Mas não descansará totalmente do trabalho, pois vai aplicar suas forças na administração do Hotel Britânia, de sua propriedade que fica localizado em frente à casa de Jorge Amado.

 Obrigado Quinto de Souza!

1 resposta para “QUINTO DE SOUZA – CIDADÃO ILHEENSE COM MUITO ORGULHO”

  • heraldo faskomy says:

    que bom, kibon, esse sorriso mostra o profissional dedicado ao seu trabalho diario, informando, ajudando, amparando… merece muitos anos de vida parabens.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia