WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia sufotur secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


julho 2017
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  








MEU IPTU NA LAMA

Difícil. É difícil pra caramba. Nunca vi nada tão difícil assim.

Parece até que o local nem está no mapa. Mas está, e está também no cadastro municipal do IPTU, embora passe despercebido.

A localidade existe há mais de vinte anos e suas quatro ruas nunca foram pavimentadas porque nossos gestores (espero que só os do passado) jamais se dispuseram a fazê-lo.

Entra prefeito, sai prefeito, volta prefeito, muda prefeito e nada, absolutamente nada é feito nas ruas da Faelba, o cantinho esquecido da zona sul de Ilhéus, no bairro Hernani Sá.

01

Ao longo de duas décadas, moradores pedem, imploram, suplicam, se mobilizam, se reúnem, reivindicam, exigem, protestam, fazem abaixo assinados, pintam faixas, escrevem matérias em blogs de notícias, postam relatos em redes sociais e… NADA!

02

Poeirão sob o sol e lamaçal sob chuva, sem falar da farta buraqueira que, se quase já impossibilita o trânsito de veículos, imagine pedestres.

É revoltante, cumprir meu dever de cidadão e contribuinte do IPTU enquanto o poder público municipal não exerce seu papel primário de disponibilizar uma infraestrutura urbana básica que proporcione mobilidade para chegar e sair de casa dignamente.

Em período eleitoral sempre aparece algum candidato a alguma coisa pra “passar uma patrol”, medida paliativa ridícula e tapeadora que só dura alguns dias.

Lembro-me de certa vez ter reivindicado, pessoalmente, a uma figura do alto escalão da gestão municipal anterior, um calçamento de paralelepípedos. A resposta foi: “Que paralelepípedo que nada, temos uma usina de asfalto! Se botar na ponta do lápis, asfaltar vai sair até mais barato! Vamos fazer!”.

Hoje, deve estar se dedicando à arte do ilusionismo (ou já estava).

As fotos a seguir mostram – para quem quiser ver – a situação de descaso e abandono do lugar, num completo antagonismo à atual realidade de desenvolvimento e expansão que a cidade vivencia naquelas imediações da zona sul.

03

04

05

06

Nilson Pessoa

2 respostas para “MEU IPTU NA LAMA”

  • pedro alves filho says:

    Resolver primeiro as necessidades prioritárias da zona urbana e rural para depois, de acordo com a saúde financeira do município, manter as tradições folclóricas. A FAELBA tem aproximadamente 30 anos na lama; já virou prioridade.

    • heraldo faskomy says:

      VIRAMOS VERGONHA NACIONAL, TRES VEZES SOH ESTE ANO.. METE O PAU NELES NILSON SEM PENA. ALGUNS ESTAO NA CADEIA…VAI FALTAR CELAS.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia