WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


julho 2017
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  








Ilhéus / Biblioteca Pública – Ex Colégio General Osório

Reforma do CARvALHO

Biblioteca Pública – Prédio do antigo Colégio General Osório.

Não faz muito tempo que houve uma espécie de mobilização na cidade com o povo indignado com o estado do histórico prédio do antigo Colégio General Osório. Se não me falha a memória teve até abraço simbólico. A situação ficou tão ruim que os assaltante, ladrões, drogados e similares transformaram aquele prédio num antro de tudo que é coisa ruim. Teve princípio de incêndio, tentativa de homicídio dentre outros problemas.

Depois de muito tempo de espera as obras de reforma começaram em bom ritmo sinalizando que não iria parar no caminho. Tanta agilidade seria motivo para desconfiança, mas tendo uma cidade inteira de olhos naquele trabalho imaginava-se que a reforma seria para durar uns dois séculos. Ledo engano. A situação está ficando complicada. Não sei se pode cobrar da empresa ressarcimento   em função do péssimo trabalho. Não sei se existe garantia nesse tipo de contrato…

Na verdade, a inquietação pelo que estamos vendo e registrando é indicativo de sabedoria política do tipo: faço e a bomba estoura na mão de outro…

… coisas da política que, no final das contas, o povo e os gastos são apenas pequenos detalhes.

3 respostas para “Ilhéus / Biblioteca Pública – Ex Colégio General Osório”

  • Nilson Pessoa says:

    Disse tudo, muito bem dito.
    Se você conta isso a um estrangeiro de um país desenvolvido qualquer, sobre o desdém do poder público para com o patrimônio histórico e cultural, o cara simplesmente não vai acreditar e vai lhe chamar de mentiroso.

  • Junior says:

    Eu me lembro muito bem que foi no governo de jabes que foi feita uma reforma (meia boca) um verdadeiro armengue, e, que se gastou milhões de reais, e já entregaram esse prédio tudo destruído. Realmente precisa ser feita uma reforma de verdade. E eu creio que Mario Alexandre fará isso.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia