NOTÍCIAS DA AVEP
A 13ª RODADA FOI MARCADA COM VITÓRIA DO CAP. ALEX DE MOISES E EMPATE
No “baba” de domingo(20) do Campo Grimaldo da Associação dos Veteranos de Esporte Praiano –AVEP, entidade de “babas de praia” quase centenária em atividade de Ilhéus, deu vitória da equipe do Capitão Alex de Moises sobre a do neófito Capitão Charles Reis pelo escore de 4 a 1 com gols do próprio Alex de Moises(2), Luís Humberto e Melgaço; Alan Dias marcou para a perdedora. Já no Campo Martial o resultado foi empate de 2 a 2 entre os times dos capitães Alvinho e Djalma Peludo. Marcaram para o do primeiro Danilo e Bira da Polícia; e Artur Alicate fez os dois gols do dirigido pelo segundo. Os juízes Wilson Salviano (Campo Grimaldo) e Antônio Dantas marcaram os “babas”, segundo os caras que ficam de butuca nos árbitros, com atuações de regular para boa. Ambos pertencem à Associação de Árbitros de Futebol de Campo de Ilhéus – AAFCI. Receberam Cartão Amarelo: Tabosa do Ofertão e Marconi; Cartão Azul: Tabosa do Ofertão e Larocca Delega; Cartão Vermelho: Tabosa do Ofertão e Marconi. Os “babas” como sempre acontece, foram jogados pela manhã na praia da Avenida Soares Lopes (bem defronte do espaço cultural Tenda Tetro Popular de Ilhéus) e fizeram parte da 13ª rodada de “babas de praia” da Temporada 2018 da referida entidade.
EQUIPES QUE JOGARAM NO CAMPO GRIMALDO
(Cap. Alex de Moises): Goleiro Marcelo da Receita, Gilcelio Ram Ram, Correia do HSBC, Sizinio do Remo(Paulinho da AFC entrou no intervalo) e Jatobá Negocinho; Gilson, Melgaço, Carlão do Taxi, Luís Humberto Marconi e Alex de Moises
(Cap. Charles Reis): Goleiro Zeca do PT, Prof. Jorge Reis, Heckel Januário(Everaldo Cabeça de Flande entrou no intervalo), Eduardo Japonês e Zé Eduardo; Charles Reis, Tabosa do Ofertão, Ralio da Contabilidade, Alan Firula, Garrancho 100 Anos de Praia(Silvio Reis entrou aos 20’ da 1ª etapa e em seu lugar entrou Pescador no intervalo) e Duda Pantera
EQUIPES QUE JOGARAM NO CAMPO MARTIAL
(Cap. Alvinho): Goleiro Ricardo do Caminhão, Alvinho, Marcondes Corretor, Robson, Haroldo(Daniel Murta entrou no intervalo); Vado do Bradesco, Silva, Erisvan, Bira da Polícia, Danilo e Eldon do Ofertão
(Cap. Djalma Peludo): Goleiro Rosivaldo, Djalma Peludo, Luís Mário Garotinho, Passos de Uruçuca e Paulo Carqueija(Gutemberg Trator entrou no intervalo); Nilton do BB, Ismar Landgol, Larocca Delega(Waldemar da Codeba entrou aos 15’ da 1ª etapa e saiu no intervalo dando lugar a Vilas Boas), Mario Filho, Artur Alicate e Renatinho dos Leais
COMENTÁRIOS
Observaram os analistas (do Campo Grimaldo) que a equipe do Cap. Alex de Moises foi superior à do Cap. Charles Reis do princípio ao fim do jogo. A vencedora encaixadinha, como se diz na gíria atual do esporte bretão, aproveitou a total desarrumação da perdedora e enfiou 4 a 1. Frisaram bem que além de faltar um volante de ofício no time, em nenhum momento os homens de meio-campo se
preocuparam em dar proteção ou auxiliar a defesa, enfim deixaram a retaguarda totalmente desprotegida, além de um ataque que literalmente não existiu.
No Campo Martial concluíram ao contrário, ter havido um jogo bem equilibrado, salientando que o time do Cap. Alvinho chegou a fazer 2 a 0 no 1º tempo, mas no segundo o do Cap. Djalma Peludo reagiu, empatou e esteve para vencer a partida, não fosse os gols perdidos de seus atacantes.
NOTAS
Os olheiros destacaram a boa atuação do atacante de oficio Artur Kruschewsky (também conhecido no mundo do futebol como Artur Alicate) que, embora tenha passado quase sete anos fora das quatro linhas, voltou fazendo valer a experiência e externando as característica de bom usuário da camisa número 9 com dois belos gols. Artur havia ré-estreado na AVEP na rodada retrasada, mas como não havia feito nenhum aquecimento antes, levou um estiramento e saíra de campo aos 10’ de jogo. Desta feita se preparou e voltara em forma.
Cumprindo o que prometera, o presidente Djalma Peludo levou à decisão dos associados nesta rodada a questão de jogadores atuarem calçados de tênis, diante dos reclamos de alguns atletas. Houve alguns pronunciamentos a respeito como o do beque-direito Silvio Reis que se manifestou a favor do uso. A assembleia decidiu pela aprovação de ‘tênis leve’, jamais –nem soçaite nem de campo– chuteiras.
A família avepiana, diante do acidente de moto que sofrera o meia Souza da Polícia, deseja-lhe franca recuperação.
“Creche Renascer”
A AVEP fazendo valer seu lado de pugnar pela política da filantropia, nesta rodada doou a Cesta da Fraternidade à Creche Renascer, localizada na Av. Princesa Isabel. A sua presidente, senhora Adriana Montenegro recebeu-a das mãos do presidente Djalma Peludo e muito agradeceu.
Texto do associado Heckel Januário. Fotos das “babas” de Marconi Almeida, fotógrafo oficial e diretor de Divulgação da Avep. O Prof. Jorge Reis é o fotógrafo de momentos etílicos desta entidade e seu Secretário.





























































