CAPITÃES ELDON DO OFERTÃO E RENATINHO DOS LEAIS VENCEM E CAPITÃES LE7 E ALVINHO TOMAM ‘CACETE’ NA 5ª RODADA

No domingo (VII/IV) pela manhã teve prosseguimento a Programação 2019 da Associação dos Veteranos de Esporte Praiano –AVEP, entidade de “babas de praia” quase centenária em atividade de Ilhéus, com realização da 5ª rodada desta citada modalidade esportiva, em que no Campo Grimaldo os ‘onze’ comandos pelo Capitão Eldon do Ofertão venceu o do dirigido pelo Capitão Luís Eduardo, o LE7, pelo escore de 4 a 2 com gols feitos pelos atacantes Valdomiro(3) e Mario Filho. O beque-direito-que-centra-de-bicuda Mario Cabeça Branca e o ponta-esquerda-de-velocidade Ralio da Contabilidade conferiram para o time perdedor. No Campo Martial o placar foi de 4 a 1 para a equipe do Capitão Renatinho dos Leais sobre a do Capitão Alvinho. Os vanguardistas Alex de Moises(2), Claudio Assis e o próprio Renatinho dos Leais foram os goleadores da vitoriosa; Ismar Landgol fez para a derrotada.

Os ‘babas’ aconteceram como de praxe na praia da Avenida Soares Lopes, bem defronte ao espaço cultural Tenda Teatro Popular de Ilhéus. Os juízes Wilson Salviano (Campo Grimaldo) e Raimundo Miranda com atuações de regular para boas, de acordo os olheiros de árbitros, apitaram os ‘babas’. Ambos pertencem à Associação de Árbitros de Futebol de Campo de Ilhéus –AAFCI. Levaram Cartão Amarelo: Galletti da Rio de Engenho, Alvinho e Correia do HSBC; Cartão Azul: Correia do HSBC.

Equipes no Campo Grimaldo

(Cap. Eldon do Ofertão): Goleiro Marcelo da Receita, Torisco do HSBC(Mario Sergio entrou no intervalo), Galletti da Rio de Engenho, Silva e Sizinio do Remo(Marconi entrou no intervalo); Podão, Luís Humberto, Valdomiro, Mario Filho, Eldon do Ofertão(Pescador entrou no intervalo) e Zé Eduardo

(Cap. Luis Eduardo LE7): Goleiro Rosivaldo, Mario Cabeça Branca, Djalma Peludo, Correia do HSBC(Ralio da Contabilidade entrou aos 10’ da 2ª etapa) e Eduardo Japonês(Paulo Gois do Bradesco entrou no intervalo); Luís Eduardo LE7, Nilton do BB, Gilson(Paulo Carqueija entrou no intervalo), Daniel Murta, Alan Firula e Zezinho da Baixa Fria(Wendel da Autoescola entrou no intervalo)

Equipes no Campo Martial

(Cap. Renatinho dos Leais): Goleiro Zeca(Goleiro Jamilton entrou no intervalo), Waldemar da Codeba(Danilo entrou no intervalo), Junior Murta, Prof. Jorge Reis, Paulo Cesar e Luís Mario Garotinho; Geraldo da Ceplac, Zugaib da Ceplac(Claudio Assis entrou no intervalo), Carlão do Taxi, Renatinho do Leais e Alex de Moises

(Cap. Alvinho): Goleiro Ricardo do Caminhão, Pedro Chama Gol(Moises entrou no intervalo), Alvinho, Robertão(Paulinho da AFC entrou no intervalo) e Passos de Uruçuca; Major do Bahia de Itabuna, Adauto Negocinho, Rogério Boca Preta, Luciano Santana, Charles Reis e Ismar Landgol

COMENTÁRIOS

Mais uma vez os observadores foram um tanto lacônicos nos comentários, só salientando que nos dois campos –Grimaldo e Martial– as equipes vencedoras fizeram jus aos resultados, não suportando aquela de “placar moral”, argumento que

o beque-de-espera2 Paulo Gois do Bradesco sempre aparece quando a equipe que ele atua toma cacete.

Aos comentários de um observador ouvidos pelo ex beque defensivo e ‘atacativo’ da seleção amadora de Camamu, Everaldo Cabeça de Flande em sua oficina de automóveis de que os quadros vencedores nesta rodada impuseram para conquistar a vitória uma marcação alta, ele, conhecido polêmico da Associação avepiana, não titubeou: “Ora rapaz, vai tomar no xibiu. Você acha que eu vou acreditar que jogador da Avep, dos negocinhos de Djalma aos novinhos de Paulo Gois do Bradesco, aqueles que ele gosta que fique do lado dele para jogar na sobra, vá ter condição de fazer marcação alta!! Quelé, bicho! Porreta essa! Rapaz, ó: os novinhos da Avep querem é receber bola nos pés e fazer suas firulas, e fim de papo. Uma porra que eles querem ficar fazendo marcação lá na frente!!”

NOTAS

A AVEP recebeu nesta rodada a doação de 15 camisas para os “babas de praia” feita pelo seu presidente Djalma Peludo. Obs. Segundo o próprio diretor a pintura das camisas foi custeada pela entidade. O registro da doação aconteceu na assembleia na sede itinerante da Associação realizada antes dos partícipes se dirigirem para a praia. Na ocasião o presidente também pediu a compreensão dos associados quanto a inadimplência e solicitou a contribuição das mensalidades atrasadas. Mais uma vez, o citado beque ‘atacativo’ sabedor da doação presidencial saiu com essa: “Só quero ver se o secretário da AVEP está registrando essas doações em Ata. Porra, tem de registrar, bicho!”. E completou: “Depois, no futuro, ninguém vai ficar sabendo como foi construído o patrimônio avepiano.”

Também nesta rodada a AVEP doou a Cesta da Fraternidade à Associação de Apoio aos Portadores de Câncer-AAPC (CNPJ 0566788110001-12), com documento assinado por José Evanildo(o popular Dinho da Van, beque-de-avanço avepiano) e Denice C. Azevedo, respectivos vice-presidente da AVEP e secretária da AAPC. A ação filantrópica acompanha a AVEP desde da fundação e faz parte de seu estatuto.

Texto do associado Heckel Januário. Fotos das “babas” de Marconi Almeida, fotógrafo oficial e diretor de Divulgação da Avep. O Prof. Jorge Reis é o fotógrafo de momentos etílicos desta entidade e seu Secretário.