NOTÍCIAS DA AVEP
CAPITÃES LUÍS EDUARDO (O LE7) E NILTON DO BB VENCEM; CAPITÃES CRISPA DA GALERA DO FLA E RENATINHO DOS LEAIS TOMAM CACETE NA 7ª RODADA
Pela 7ª rodada da Programação 2019 da Associação dos Veteranos de Esporte Praiano –AVEP, entidade de “babas de praia” quase centenária em atividade de Ilhéus, da referida modalidade esportiva realizada domingo (5/V) pela manhã, no Campo Grimaldo a equipe escolhida pelo Capitão Luís Eduardo (LE7) abateu a chamada pelo Capitão Renatinho dos Leais por 5 a 3 com gols de Zezinho da Baixa Fria, Mario Sergio, Luciano Santana(2) e Marconi para a vencedora; Artur Alicate, Charles e Paulo Cesar fizeram para a perdedora. No Campo Martial o time selecionado do Capitão Nilton do BB goleou o optado pelo Capitão Crispa da Galera do Fla pelo placar de 6 na 2. Marcaram Mario Filho(4) e Luís Humberto(2) para o goleador e o próprio Crispa da Galera do Fla e Geraldo da Ceplac (contra) para o goleado. Os ‘babas’ foram disputados na praia da Avenida Soares Lopes, na já tradicional área adjacente ao espaço cultural Tenda Teatro Popular de Ilhéus. Marcaram os juízes Wilson Salviano(Campo Grimaldo) e Edson Miranda sem maiores apelações por parte dos partícipes. Ambos pertencem à Associação de Árbitros de Futebol de Campo de Ilhéus –AAFCI. Levaram Cartão Amarelo: Paulo Cesar; Cartão Azul: Claudio Assis. O Diretor de Baba do dia foi o beque-de-vigor Álvaro Malta, popularmente conhecido como Alvinho.
Equipes que atuaram no Campo Grimaldo
(Cap. Renatinho dos Leais): Goleiro Rosivaldo, Everaldo Cabeça de Flande(depois Podão no intervalo), Djalma Peludo, Gilson e Paulo Cesar; Vado do Bradesco(depois Ismar Landgol no intervalo) e Claudio Assis; Renatinho dos Leais, Charles e Artur Alicate
(Cap. Luís Eduardo –o LE7): Goleiro Zeca, Pedro Chama Gol(depois Luciano Santana aos 38’ da 1ª etapa), Correia do HSBC, Gicelio Ram Ram(depois Pescador no intervalo), Luís Mario Garotinho e Waldemar da Codeba(depois Marconi no intervalo); Zugaib da Ceplac e Mario Sergio; Luís Eduardo LE7, Zezinho da Baixa Fria(depois Wendel da Autoescola aos 10’ da 2ª etapa) e Zé Eduardo
Equipes que atuaram no Campo Martial
(Cap. Nilton do BB): Goleiro Marcelo da Receita, Mario Cabeça Branca, Galletti da Rio de Engenho, Nilton do BB(depois Silva no intervalo) e Sizinio do Remo(depois Daniel Murta aos 35’ da 1ª etapa); Geraldo da Ceplac; Cesinha da Nacional e Danilo; Luís Humberto, Jair Penha(Junior Murta entrou no intervalo) e Mario Filho
(Cap. Crispa da Galera do Fla): Goleiro Ricardo do Caminhão, Eduardo Japonês, Dinho da Van, Cesar de Militão(Silvio Reis entrou aos 37’ da 1ª etapa e em seu lugar entrou Souza da Policia aos 20’ da 2ª etapa), Gutemberg Trator(Carlão do Taxi entrou no intervalo) e Heckel Januário(Ralio da Contabilidade entrou no intervalo); Moises, Passos de Uruçuca e Tabosa do Ofertão(Prof. Jorge Reis entrou no intervalo); Crispa da Galera do Fla e Alan Firula (Alana para os íntimos, uuuuiiii!!!)
COMENTÁRIOS
Os de ‘butuca’ declararam que no 1ª tempo do Campo Grimaldo a equipe do Cap. Renatinho dos Leais apresentando um futebol superior, merecidamente fez 3 a 1 na
do Cap. Luís Eduardo LE7. No segundo, as substituições se encaixaram direitinho e, em consequência o quadro do Cap. LE7 passou a dominar o jogo e logo a facilidade do empate e da bonita vitória de 5 a 3, e de virada sobre o do Cap. Renatinho dos Leais.
No Campo Martial foram unanimes em concordar que o ‘baba’ entre as equipes dos capitães Crispa da Galera do Fla e do Cap. Nilton do BB esteve pau a pau na 1ª etapa, e o empate de 1 a 1 refletiu bem o equilíbrio. Na 2ª etapa, as mudanças no time de Nilton do BB deram mais certas do que as efetuadas no do Cap. Crispa da Galera do Fla, resultando na goleada de 6 a 2 sofrida por este quadro. Acrescentaram1: que o goleiro Ricardo do Caminhão depois de sofrer 3, desanimado, abriu as pernas e aceitou mais três tranquilo e calmo.
Acrescentaram2: que os destaques nos babas pelo bom futebol jogado e pela contribuição às suas equipes foram (no Campo Grimaldo) o segundo-volante Luciano Santana, o meia Mario Sergio e o primeiro-volante (jogando de beque de meio) Correia do HSBC. No Campo Martial escolheram o atacante Mario Filho e o meia Daniel Murta.
NOTAS
Disseram os olheiros que o meia Zugaib quando seu time estava tomando cacete de 3 a 1 estava todo ‘mururu’, querendo até sair do ‘baba’. Quando o placar mudou pro seu lado começou a fazer graça e até embaixadinha rolou em campo.
Gravaram que o Capitão Luís Eduardo LE7 ficou eufórico com a vitória de sua equipe. Anotaram que no Bar do Zezinho o homem só faltou fazer chover, de tão emocionado que estava. A toda hora com brado ‘Ganhar é bom pra porra”, o cara abusou além da conta.
Obs. Tal slogan foi criado pelo beque Paulô da Bitway (centroavante nos improvisos), ausente temporariamente da Associação, como louvação de uma vitória num ‘baba’.
Sim, que a língua ferina e ex ala-direita defensivo e ‘atacativo’ da seleção amadora de Camamu, Everaldo Cabeça de Flande fará uma carta ao presidente Djalma Peludo para solicitar árbitro de vídeo (o famoso VAR) na AVEP. O argumento se pautará num gol que o seu time fez no baba e o juiz não marcou estando pertinho do lance. BANDA PODRE EM AÇÃO
O promoter Zezinho da Baixa Fria anuncia a confirmação do jogo em Sambaituba dia 26/05/2019
Saída: 8:00 horas do Bar Três Irmãos na Baixa Fria
Horário do Jogo: 9:15 horas
Contribuição para cobrir despesas diversas: 25,00 paus por partícipe (com a esposa – ou negocinho- mais 5,00 paus)
Texto do associado Heckel Januário. Fotos das “babas” de Marconi Almeida, fotógrafo oficial e diretor de Divulgação da Avep. O Prof. Jorge Reis é o fotógrafo de momentos etílicos desta entidade e seu Secretário.