Programa vai beneficiar 50 empresas da região sul da Bahia, que vão receber capacitações em áreas estratégicas.

 

Uma parceria firmada entre o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Bahia) e a empresa do setor de mineração Atlantic Nickel vai beneficiar fornecedoras de produtos e serviços industriais na região sul da Bahia. O Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da Atlantic Nickel prevê a qualificação de 50 empresas, especialmente das cidades de Itagibá, Ipiaú e Jequié.

Apresentado em um encontro online na terça-feira, 21.12, o programa tem como objetivo ampliar as competências das empresas fornecedoras participantes, estimulando a competitividade.  “O objetivo é promover o desenvolvimento dos fornecedores, fomentando o mercado local, potencializando parceiros e deixando um legado positivo na região de influência da empresa”, ressalta o coordenador de Suprimentos da Atlantic Nickel, Edgar Silva. Segundo ele, a expectativa é elevar o volume de negócios realizados e a qualidade dos produtos e serviços fornecidos.

Até abril de 2022, as empresas selecionadas serão qualificadas em áreas estratégicas, como gestão financeira, comercial, estratégica, gestão de pessoas, saúde, segurança e meio ambiente e informática. “Essa iniciativa é de grande importância para a região, pois promove o aumento da competitividade das empresas locais, o robustecimento da rede empresarial e contribui diretamente para o desenvolvimento econômico e social da região onde a Atlantic Nickel está localizada”, destaca a gerente de Negócios do IEL, Fernanda Moreira.

O Instituto Euvaldo Lodi tem mais de 15 anos de experiência na área. Desde 2005 a instituição realiza o Programa de Qualificação de Fornecedores (PQF), que tem como objetivo fortalecer o encadeamento produtivo.

Federação das Indústrias do Estado da Bahia – Sistema FIEBGerência de Comunicação Institucional

Tel. : 71 3343-1477 / 1267 / 71 3879-1695www.fieb.org.brwww.flickr.com/photos/sistemafiebwww.facebook.com/SistemaFIEB