1) 65 ANOS DE JOSÉ LEITE EM ILHÉUS.

2) LEMBRANDO OS NATAIS DE ANTIGAMENTE.

3) UMA HOMENAGEM ESPECIAL NESSAS FESTAS DE FINAL DE ANO.

4) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

1) 65 ANOS DE JOSÉ LEITE EM ILHÉUS.

Meus amigos de ILHÉUS, JUAZEIRO DO NORTE e de todo o BRASIL, graças ao meu BOM DEUS e ao PADRE CÍCERO DO JUAZEIRO e SÃO JORGE DOS ILHÉUS, conseguimos chegar em 2025 com SAÚDE. Essa coluna é a quinquagésima edição desse ano. Vamos pedir a DEUS que tenhamos um ano de muita saúde para todos nós, o resto, com ajuda do TODO PODEROSO, vamos conseguir.

Matéria tirada do Jornal DIÁRIO DA TARDE edição de 18 de outubro de 1962.

Nessa Eleição o Candidato Eleito a Prefeito de ILHÉUS foi HERVAL SOLEDADE. Clique na foto para ampliar.

2) LEMBRANDO OS NATAIS DE ANTIGAMENTE.

As Festas Natalinas de 40 anos atrás eram diferentes das de agora. No Comércio de ILHÉUS Bandinhas com a presença do PAPAI NOEL, Show na Praça J. J. Seabra. Sorteio de Automóveis etc…

Na foto: Sorteio de um Relógio para quem fizesse zero pontos na Loteria Esportiva. Da esquerda para direita: RITA, JOSÉ LEITE, WELLINGTON e a Ganhadora! Foto: Década de 1970. Clique na foto para ampliar.

Sorteio do 1º Carro, um CHEVETTE no Natal de 1978 pelo CDL de ILHÉUS. JOSÉ LEITE era o Presidente. Clique na foto para ampliar.

MUITAS SAUDADES!

CARTÃO POSTAL recebido por JOSÉ LEITE, do cantor COWBOY BOB NELSON. Data: 21-12-2004. Clique na foto para ampliar.

Inauguração do PEDESTAL EM HOMENAGEM AOS ANTIGOS COMERCIANTES DA RUA DOM PEDRO II e Abertura das FESTIVIDADES NATALINAS. Na foto: Lado Direito: Prefeito de ILHÉUS JOÃO LÍRIO, no lado esquerdo o Comerciante ELIAS OCKE (A GAÚCHA). Foto: Novembro de 1991.

Distribuição de presentes para as Crianças do Bairro SÃO MIGUEL pela ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE ILHÉUS no ano de 2006. JOSÉ LEITE era o Presidente. Clique na foto para ampliar.

Cartão Postal de Natal da ORGANIZAÇÃO JOSÉ LEITE DE SOUZA na década de 1980. Clique na foto para ampliar.

3) UMA HOMENAGEM ESPECIAL NESSAS FESTAS DE FINAL DE ANO.

Placa de Homenagem para o Empresário Modelo JOÃO FERREIRA BRITO pela ACI. Na época o Presidente era MARCELO MENDONÇA!

Clique na foto para ampliar.

Final de ano é um tempo de Alegria, mas da tristeza também. No ano de 1990, precisamente no dia 20 de dezembro, o Comércio de ILHÉUS perdeu um dos maiores Líderes do Comércio Lojista da BAHIA, MOISÉS BOHANA FILHO, esse era seu nome. Fundador do CDL de ILHÉUS e do Sindicato dos Lojistas.

JOÃO DE OLIVEIRA BRITO, um dos nomes mais importantes do Comércio de ILHÉUS, associado ao CDL de ILHÉUS e da ASSOCAÇÃO COMERCIAL DE ILHÉUS. JOÃO BRITO tinha história como um dos Comerciantes que mais participava nas Promoções do Comercio de ILHÉUS. O homem era IMBATÍVEL. JOÃO BRITO nos deixou no dia 2 de outubro de 2025. Aonde você estiver, Meu Compadre JOÃO BRITO, esteja em paz! Sem você as promoções do nosso Comercio de ILHÉUS não são as mesmas como antigamente! Na foto, da esquerda para direita: LIBÉRIO MENEZES e JOSÉ LEITE (Ex. Presidentes da ACI), o saudoso Companheiro Lojista e Compadre JOÃO BRITO e sua Esposa Dona ZILA e um de seus netos numa Solenidade no Centro de Convenções de Ilhéus. Clique na foto para ampliar.

4) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

Foto: Antiga área de lazer da ORGANIZAÇÃO JOSÉ LEITE DE SOUZA na Praia do Sul. Foto: Década de 1990. Clique na foto para ampliar.

Atual Área de Lazer da ORGANIZAÇÃO JOSÉ LEITE DE SOUZA na Praia do Norte. Aqui é a famosa (PÉ NA AREIA). Clique na foto para ampliar.

Parabéns para o amigo Escritor ANTÔNIO PEREIRA SOUSA que lançou o Livro LEITURAS (ENTENDENDO EXPRESSÕES DA ALMA HUMANA) na ACADEMIA DE LETRAS DE ILHÉUS, no último dia 11-12-2025. Faltou lugar para tantos convidados. Foto: 11-12-2025.

O amigo ANTÔNIIO COSTA recebendo o Diploma de CIDADÃO ILHEENSE. Resolução do Vereador GURITA (foto). A Solenidade aconteceu no último dia 11 no Centro de Convenções de Ilhéus. PARABÉNS AMIGO! Clique na foto para ampliar.

O amigo ANTÔNIO COSTA ofereceu um Coquetel aos amigos ainda em comemoração pelo TÍTULO DE CIDADÃO ILHEENSE. ANTÔNIO COSTA é o 4º da esquerda para direita. Foto: 12-12-2025. Clique na foto para ampliar.

JACKSON (ÓTICA D’GRAUS) e JOSÉ LEITE (ÓTICA SAFIRA) comemorando o DIA DO ÓTICO que aconteceu no último dia 13 de dezembro. Nesse dia também é comemorado o DIA DE SANTA LUZIA e o aniversário do Rei do Baião LUIZ GONZAGA. Clique na foto para ampliar!

PEDIRAM BIS, ENTÃO LÁ VAI!

DONA LÍRIA CARDOSO, a Senhora não acha que já esperamos demais? No último dia 15 de dezembro fez 58 anos que seu débito venceu. Se não tem dinheiro, devolve a Aliança, sua VELHACA! CREDI-JÓIAS foi a primeira Loja de JOSÉ LEITE inaugurada em 1966, em 1968 foi inaugurada, no mesmo local, A JOALHERIA A PÉROLA. Clique na foto para ampliar.

E NO MAIS…

Nesse Final de Ano e no próximo ano que se aproxima, JOSÉ LEITE só quer PAZ, ALEGRIA e ÁGUA FRESCA extensivo para todos os seus amigos!

PARA CONFERIR O BAÚ ANTERIOR CLIQUE AQUI 

Texto e Fotos: José Leite de Souza.

jleitesouza@hotmail.com

(73) 3634-3134