DJALMA E PAULÔ VOLTAM A GANHAR

Jogando como de praxe domingo (11) pela manhã na praia da Avenida Soares Lopes (imediações do Ed Santa Clara) pela 12ª rodada (conhecida também como “Reencontro dos Amigos”) do ano da AVEP – Associação dos Veteranos de Esporte Praiano, no Campo 1 a equipe do Capitão Paulô da Bitway venceu a do Capitão Silvio Reis pelo escore de 3 a 2; gols de Paulô no 1º tempo e Ralio(2) no 2º para Paulô, e Pio e Regi para Silvio Reis no segundo tempo da competição. No Campo 2, o time do Capitão Paulinho Gois sofreu goleada de 4 a 1 para o do Capitão Djalma Peludo. Os gols foram de Crispiniano(2) e Erisvan(2) para Djalma e Marconi marcou para Paulinho Gois.

Campo 1Equipe do Capitão Silvio Reis: Ricardinho, Pio, Luis Mario, Jorge Reis, Mário, Walmick, Zé Eduardo, Dr. Souto, Regi, Renatinho e Silvio(depois Paulo Sergio). Equipe do Capitão Paulô da BitWay: Rozivaldo, Lindoia, Paulô, Heckel, Crispim Vidros, Antonio Lopes, Vado, Ralio, Duda Reis, Garrancho e Zezinho.

Clique para AMPLIAR.

Campo 2Equipe do Capitão Djalma Peludo: Marcelo, Correia, Djalma, Japonês, Major, Adalto, Alan, Erisvan, Carlos Semi-Gago, Sena e Crispiniano. Equipe do Capitão Paulinho Gois: Pedro Chama Gol, Bacelar, Haroldo(depois Alvinho da Financeira), Maurílio(depois Waldemir), Paulinho Gois, Cesinha, Mauricio(depois Luis Humberto), Melgaço, Alipio, Marconi e Moreira.

Ocorrências com destaque na Rodada

  1. No Campo 1 a Comissão de Julgamento agraciou com o “Troféu Abacaxi” o atacante Regi em razão de sua exacerbada inconformidade com uma suposta penalidade máxima não marcada a favor de seu time, o que levou o juiz da partida a aplicar-lhe o cartão “vermelhinho”.
  2. No Campo 2 a volta do Capitão Paulinho Gois não fora das mais felizes. Sua equipe foi goleada por 4 a 1 pela do Capitão Djalma Peludo. Após a partida o capitão perdedor inconformado, reclamara muito dos atletas Melgaço, Cesinha e Marconi entre outros, por não terem rendido o suficiente e serem atletas de sua confiança. Estes, inclusive, são chamados de “menudos” por fazerem parte da ala mais jovem da Associação.   “Estiveram abaixo da crítica”, reclamou o Capitão.
  3. O Campo 2 ainda seria palco de um lance meio hilário. A equipe do Capitão Paulinho Gois perdia de 4 a 1 quando houve um pênalti a seu favor. O Capitão Paulinho como ordenador indicou Alvinho da Financeira para bater. O atacante Luis Humberto inconformado com escolha chutou e marcou, mas o gol foi anulado e o insurreto recebera cartão amarelo. Alvinho então se preparou todo, beijou a bola, olhou pra torcida, botou as mãos nas cadeiras, deu aquela “paradinha” e, perdeu o pênalti.
  4. 4.     Os olheiros plantonistas destacaram como boas as atuações dos goleiros Rosivaldo ( Campo 1) e Marcelo (Campo 2);  e do volante Adauto (Campo 2).
  5. Contra os árbitros José Oliveira e Edson Dias da Liga Ilheense de Futebol, respectivos Campo 1 e 2, não houve maiores comentários negativos. Sendo assim reconhecido o bom comportamento arbitral dos dois.

Homenagem

Clique para AMPLIAR.

A Comissão resolveu em razão da sua assiduidade e de seu espírito colaborador com a Associação, homenagear o neófito Djalma Pinto dos Santos, conhecido também como Djalma Peludo. Sua presença é tão marcante que adeptos da patota “Banda Podre”, achavam que o atleta, pela sua amizade com o presidente da AVEP, assinava o “baba” de véspera. Djalma é como ele próprio se achaum “paleteiro” (de pés descalços), e não esconde, já tendo sido campeão invicto pelo Botafogo e Corinthians (respectivamente em 1980 e 81 e anos antes campeão pelo Bahia e Fluminense)  pelo campeonato da ADEBE, jogando ao lado de Malaguti, Ivo Baba, Paulinho Paleta entre outros renomados craques da região Sulbaiana. Pra não dizer que dispersava os “birros”, pelo “Torneio Caixeiral” jogou várias vezes no Mário Pessoa.