A política praticada por alguns políticos brasileiros estão fazendo
com que a nossa finança exalem como fosse se éter! O povo perdeu o
sentido das suas escolhas, estão perdidos com bastantes desníveis de
consciência deixando de lado os seus direitos e deveres. É preciso
criar uma chama para o ser humano saber o que lhe serve, e não apenas achar que vai ser bom! Rogamos a Deus para que os servidores das atividades domésticas não sofram os desconfortos e não fiquem desempregados por causa de tantas arrumações dos fazem de contas nas  políticas salariais do nosso país. Nesses momentos vale a pena consultar pessoas amigas, advogados honrados e preocupados com os reais direitos dessa classe para que não tenham desencontrados entendimentos com seus patrões ou patroas.

Alertamos para analisarem todas as ações públicas com moderação e perguntem ou consultem pessoas dignas e responsáveis por respostas honestas sobre essa situação nova que surge cenário brasileiro acerca de política salarial dos serviços domésticos. Sejam defensores dos seus interesses e provoquem fórmulas demonstrando as suas realidades, fazendo os patrões e o governo compreenderem que entendeu realmente sobre aquilo destinado por políticos, que muitas vezes você nem os conhecem em suas intenções, porém, determinaram coisas que acham que vai atender as suas reais necessidades básicas.

Certas transformações nem sempre traz a verdadeira felicidade que acolham todas as pessoas no mundo em que vivemos, e notadamente, no Brasil nem tudo são flores! Felizes são aqueles que estão dentro de uma modesta casinha, têm uma família, comendo seu pedaço de pão com café, e dormindo numa cama chamada de leito! Não precisa lembrar-se das exploradoras e exorbitantes dependências com serviços de fornecimento de energia elétrica, fornecimento de água, ligações telefônicas e outras despesas, tudo isso para não perder o juízo.

Quem sabe, alguma pessoa dirá: porque não estudaram, não correram atrás para conseguir as coisas necessárias à sua sobrevivência! Seria essa a grande alternativa para a solução de inúmeras dificuldades de tantas pessoas? Qual a participação do governo e da sociedade
esclarecida nessa importante contribuição social? É que falta o entendimento, a união, a humildade e a solidariedade para que todos se sintam dignos uns dos outros, seguros e que incrivelmente, alguém chame essas criaturas e as façam olhar para dentro si, mostrando com
determinação que precisam ter a coragem e a fé, e sintam que são seres humanos e não bichos!

Lançamos um desafio: tem muita gente que reclama de tudo! Quem age sempre assim, quero ver se colocando nessas situações, reclamar diante dos momentos atuais dessas criaturas! Muitas propagandas de que tudo vai bem à observação das imagens que refletem mudanças estranhas de modalidades superficiais, desviando de direção à atenção da famigerada urgência do combate honesto da fome e da miséria humana espalhada em muitos países do mundo, inclusive o Brasil.

Há grande necessidade da conquista e da força do trabalho que fortaleça a camada prestadora de serviços domésticos da sociedade brasileira! São fortes os impactos dessas ações salariais criadas pelo governo, e não é que seja justo o que muitos trabalhadores recebem por seus serviços prestados. Olhando pelo lado individualizado de suas qualidades, deve ser bem analisadas essas modificações se existem seriedades e foram criadas com justiça para valer mesmo! Porque depois se tudo der errado, reclamar de quem a quem! Alguém poderia me dizer quem está satisfeito com as conquistas salariais em nosso país, e quando foram buscar suas percas salariais tiveram sucessos imediatos?

Existe uma profunda preocupação nas justificações atribuídas aos direitos dos trabalhadores prestadores de serviços nas residências do nosso país inteiro. O certo que até o momento apenas se fala em direitos! Não sei se é porque são obrigações atribuídas à iniciativa privada!

No campo de ação do âmbito governamental o exame médico, por exemplo, é rigorosamente exigido pelo Governo Federal anualmente para os funcionários das Empresas espalhadas no Brasil. Se não providenciados são passiveis de altas multas e fortes penalidades, no entanto, existe Órgão do governo federal que não executa essas normas determinadas por Leis. Como fica esse mau exemplo nas atitudes administrativas diante de empresas que passam por essas irregularidades?

Os deveres foram apenas colocados em segundo plano e não sabemos como ficará os entendimentos entre patrões e empregados nesse tão propalado projeto de políticas salariais apresentadas pelo o governo brasileiro, até antecipando o valor do salário mínimo para o próximo ano!

Os brasileiros são desatentos e não olham a falta de transparência nessas atitudes políticas! Diante desses atos que poderão se tornar fatos que não sabemos quais os benefícios futuros trarão, não sabemos o que está acontecimento: bondade governamental ou carência de prestígio político para as próximas eleições na perpetuação do poder? PENSEM NISSO!!!

Eduardo Afonso – Ilhéus-Bahia