PSICOMUNDO <> MUNDO DAS TRANSGRESSÕES PERMEADAS DE ILUSÕES (I) <>
São lastimosas as manifestações do poder de frieza e calculadas transgressões nos tristes acontecimentos contra a boa fé dos brasileiros, e sempre ações degradantes permeadas de farsas políticas em nosso País! E a população assistindo em poucos brandos de revoltas, porém, deixando os caminhos com altíssimos desvios de verbas de públicas em inúmeros setores das administrações públicas em toda a “Nação Brasileira”, desfalcando e saqueando todos os recursos que seriam destinados às nossas Empresas Públicas, muitas falidas por falta de recursos financeiros. E são tantas que deixamos de enumerá-las a fim de que sejam imparcialmente observadas por cada cidadão.
As necessidades básicas dos brasileiros foram desligadas dos controles dos sentimentos de responsabilidades dos administradores públicos. E Judicialmente a Justiça Brasileira não oferece a firmeza e a confiança em seus julgamentos que mostrem ao povo a sua verdadeira identidade, mostrando ao Brasil e mundo que estamos em regimes de respeitos à “Soberania Nacional”, e de fato seguros em todos os sentidos para trabalhar e esperar a proteção em tempo integral para sentir a força da dignidade através do nosso trabalho em nossa Pátria.
Em minha opinião, não vejo nenhuma necessidade da classe política permanecer no continuísmo do poder agressivo e oportunista que somente deixam lacunas de desonestos e desairosos atentados contra a vida e o bem-estar social de todos nós. Não vejo com satisfação o atual processo político brasileiro através de reeleições, com formações de massas fúnebres de cartel com acordos entre empresas produtoras, as quais distribuem entre si os mercados, cheios de monopólios avolumados de fragrantes individualismos, mas sempre alheios às concorrências reais, justas e transparentes, gerando tantas mazelas com grandes quantidades julgamentos nos Tribunais de Justiça.
Enquanto isso será que não fica muito imoral imaginar um País com eleições de interesses radicalmente em favor da ânsia do poder. O certo é que precisamos acordar e cobrar das autoridades que representa a Suprema Corte e organizam as eleições, que todos os políticos devem exercer o respeito e a diplomacia relacionada ética quando pleitearem suas candidaturas, procurando afastar-se dos atuais cargos políticos.
Tal atitude pode com certeza coibir os atos e gestos de condutas irresponsáveis com o uso do erário público. Inibirão os abusos de poder em seus próprios benefícios para ser eleito de qualquer forma usando as nossas reservas financeiras, inventando serviços de obras fantasmas sem nenhuma projeção social. Quantos partidos políticos tratados como se fossem meios de ganharem posições de arrumações de meios de vida fácil. São somente mais de 33 legendas disponíveis no Brasil, e muitos eleitores que arriscam a denominar de partidos de alugueis.
Trata-se uma farra de ideologias tacanhas e nefastas em que somente poderemos verificar um futuro bem assustador para as novas gerações. Tudo que assistimos hoje são atos e fatos sem transparências, ligados às publicidades pagas com recursos que seriam muito destinados aos benefícios coisas sociais que deveriam tirar dos mesquinhos estados em que vivem muitos brasileiros pobres, desempregados nesses negligentes e falsos informativos de que tudo vai bem! São manifestações públicas das administrações medíocres e enganadoras, oferecendo a muitos as chagas da falta de cultura e da miséria social que se estende por todos os recantos da Nação Brasileira. PENSE NISSO!!!
Eduardo Afonso – Ilhéus-Bahia