4ª RODADA COM VITÓRIAS DOS CAPITÃES PAULO GOIS E CAIO

01

02

03

04

Manhã de jogos bem disputados da Associação dos Veteranos de Esporte Praiano – AVEP marcaram o domingo (28) na praia da Av. Soares Lopes, imediações da Tenda Teatro Popular de Ilhéus, em que no chamado Campo Grimaldo o quadro do Capitão Paulo Gois venceu novamente, desta feita para o do Capitão Marconi, pelo escore de 2 a 1. O atacante Luís Eduardo (1º tempo) e o meia Galego (2º) marcaram pro vendedor, e o meia atacante Tabosa na etapa final para o perdedor.

No Campo Martial num jogo disputadíssimo a equipe do Capitão Caio venceu a do Capitão Erisvan por 3 a 2. O dianteiro Zezinho da Baixa Fria (aos 30’ da 1ª etapa e aos 47’(2ª, já na prorrogação) e o beque  Galletti (aos 32’ da 2ª) foram os autores dos gols da vencedora; o atacante Ralio(aos 40’ da 1ª e aos 40’ novamente da 2ª) marcou para a perdedora.  Kennedy Brito(Campo Grimaldo) e Carlos Santos, juízes da Liga Ilheense de Futebol apitaram as partidas. Conforme os analistas de arbitragem, os dois não comprometeram o andamento das competições. Levaram Cartão Amarelo na rodada: Wendel, Marconi, Ralio e Alvinho. Cartão Azul para Danilo.

Equipes no Campo Grimaldo

(Cap. Paulo Gois do Bradesco): Marcelo Azevedo, Alvinho da Financeira(Galego entrou no intervalo), Paulo Gois, Gicelio, Maurilio, Silvio Reis(Duda Pantera entrou no intervalo), Pescador, Luís Eduardo, Zugaib(Passos de Uruçuca entrou no intervalo), Jatoba e  Mario Filho(Carqueija entrou no intervalo)

(Cap. Marconi): Maranhão, Djalma Peludo, Silvan, Luís Mario, Everaldo Cabeça de Flade, Torisco do HSBC, Adauto, Tabosa, Luís Humberto, Marconi e Wendel

Equipes no Campo Martial

(Cap. Caio): Rosivaldo(depois Jamilton no intervalo), Galletti, Dinho, Tiuba, Silva, Prof. Jorge Reis, Caio, Major, Sena, Crispiniano e Zezinho da Baixa Fria

(Cap. Erisvan): Ricardo, Correia do HSBC, Heckel Januário, Robson, Eduardo Japonês, Vado do Bradesco(depois Luciano no intervalo), Cesinha, Erisvan, Ralio e Garrancho(depois Pedro Chama Gol no intervalo)

COMENTÁRIOS

Os observadores plantonista deram destaque para o gol de Galego(Campo Grimaldo), o 2º de Zezinho da Baixa Fria e 1º de Ralio( Campo Martial).

Destacaram também a manjada ‘banheira’ do atacante Zezinho da Baixa Fria ao ficar colado ao goleiro adversário os quase 90 minutos da partida. “Tudo treita”, disseram. “De um momento pra outro naquela de não querer nada e simular contusão, foi se afastando um pouco da grande área e, ao receber uma bola em diagonal,  driblou uns três adversários que foram ao seu encalce e desferiu  uma bomba indefensável para o goleiro Ricardo, fazendo o segundo gol”, concluíram.

Observaram também esses caras de plantão que o capitão Erisvan está tentando imitar o capitão Paulo Gois no comando de seu time com preleções e rezas diversas. Na preleção ressaltou o respeito que cada companheiro de equipe deve ter pelo outro. Tal atitude de deferência entretanto, por fazer parte do futebol no calor de uma disputa, não diz respeito às clássicas “vai tomar no…” ou “vá pra por…”, mas, de umas muito pior: as inadmissíveis “não passa a bola pra fulano não, porque ele vai perder” de alguns  “craques”  (ou  que se julgam). Bom, as cinco orações rezadas incluindo o Pai Nosso e a Ave Maria, bem verdade não deram –por sair derrotado – certo para o capitão, mas seu time jogou bem e não mereceu perder.

Ah, descobriram que o meia de contenção Vado do Bradesco estava irreconhecível em campo em razão do “come água” no aniversário de sua filha. Disseram que ele confessou estar de ressaca.

NOTAS

Mudanças no Regimento Interno da Associação: Em reunião realizada dia 2 deste mês de março, a diretoria avepiano à frente o presidente Djalma Peludo, resolveu, com voto democrático dos membros presente a favor, mudar o sistema que envolve o Cartão Azul: antes o atleta que o recebesse, ficava de fora do jogo 10 minutos, depois reentrava na partida. Agora não. Quem receber o CARTÃO AZUL, só poderá voltar na próxima rodada. Se houver reservas inscritos, no entanto, o primeiro da lista será convocado a substituir o faltoso.

O promoter Zezinho da Baixa Fria anuncia que o jogo da Banda Podre contra a Patota de Veteranos da AABB de Itabuna, dirigida entre outros, pelo ex-avepiano Beto Lilica, está confirmado para o dia 26/03/2016 e que a arrecadação da grana dos participantes começara no próximo baba da Avep, 13.03.2016.

Também avisa esse promoter que o jogo em contra a AMB-Associação Master de Belmonte naquela cidade mudou de data em razão de Paulo Gois do Bradesco, um dos dirigentes da Banda Podre, está saindo de férias no período anteriormente previsto, e irá a São Paulo encontrar com um dos seus ‘negocinhos’. Fica então, programado para o dia 11/06/2016. O valor de cada participante, baseado nas contas de chegar do promoter, é de 120,00 paus para custear hospedagem e transporte.   Lotação Micro-ônibus:  28 cadeiras

Fotos de Marconi, fotografo oficial da Avep. Prof. Jorge Reis é o de momentos etílicos.

A diretoria avepiana solicita aos associados não esquecerem do ato filantrópico, doando na próxima rodada um quilo de alimento para a Cesta da Fraternidade.